Ajuda: Transcrição partitura para cifra.

    Autor Mensagem
    BrunoTb
    Veterano
    # mar/12


    Opa td bom?
    Queria saber se alguem podia me ajudar com o seguinte eu preciso transcrever uma Partitura para uma cifra para poder ler ela com mais facilidade porem não intendo quase nada de partituras e tenho até domingo para transcrever essa musica. ela é bem simples queria saber se algum amigo podia me ajudar transcrevendo ela para mim da forma mais siples possivel pois é para ser apenas um solo de nota por nota segue o exemplo:


    e---1--------------------------------------------------
    B---------2--------------------------------------------
    G----------------1-------------------------------------
    D----------------------2-----------------------------2-
    A----------------------------1-------------------1-----
    E-----------------------------------2------2-----------


    Segue a partitura : http://imageshack.us/f/402/29022012223033.jpg/http://imageshack.us/f/4 02/29022012223033.jpg/

    Se alguem poder me dar essa ajuda agradecia muito ^^
    abraço

    kiki
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: kiki
    · votar


    BrunoTb
    voce ta confundindo os nomes

    voce quer que transcreva uma partitura em uma tablatura, não cifra.
    é uma musica simples, acho que dava pra voce tentar algumas taticas, enquanto ninguem aparece:

    1. aprenda a ler partitura, pelo menos pra ler as notas. o ritmo voce pega de ouvido.
    pesquise por sites que ensinem, deve ter varios.

    2. tente tirar de ouvido. a melodia é bem facil, e toda apoiada nos acordes.
    na hora que toca um G, voce procura pelas notas que compoe o acorde, vai ser alguma delas em geral.

    3. procure uma versao midi ou guitar pro, e abra com um guitar pro (software de tablaturas). se nao sabe usar, aprenda, pois vai ser util no futuro.

    eu até conseguiria fazer se tivesse com mais tempo, mas ate domingo vai ser impossivel.
    e tambem aco mais didatico voce se estrupiar, por que acho que voce consegue ate lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Transcrição partitura para cifra.