Como passar musica de partitura para tablatura?

    Autor Mensagem
    sobomsom
    Veterano
    # jan/12


    Como transformar uma musica feita em partitura para tablatura?


    Tenho intençao de tocar musicas so usando violao, nada de voz.. Chamam isso de fingerstyle.

    A intençao minha é facilidade. Pois é mais facil de achar partitura do que musica em tablatura nesse sentido.
    Claro que mais facil ainda é ter um video que o cara toca esse estilo e apresenta tablatura. Mas isso nao é tão facil de achar. Até ja achei, quem quiser saber eu falo.

    Mas eu quero mesmo é a resposta para minha pergunta.

    makumbator
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    sobomsom

    Simples, basta introduzir a partitura em um programa de notação musical, e depois fazer o mesmo criar uma tablatura a partir dos dados de notação tradicional.

    Vários programas fazem isso:

    Sibelius, Finale, Guitar Pro, etc...

    Obviamente será preciso digitar nota a nota a partitura no programa escolhido ou tocar a música via midi(seja usando um tec lado ou outro instrumento midi).
    Também é possível usar algum tipo de importação, seja ela através de escaneamento e leitura do tipo OCR, importação de arquivo midi, ou arquivo XML.


    Obviamente depois deve-se fazer as correções nos pequenos erros e omissões que eventualmente uma importação pode acarretar. Também pode-se mudar a digitação padrão que o software definiu por uma de sua escolha ao criar a tablatura

    sobomsom
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu amigo makumbator
    Ajudou até de mais.
    brigadão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como passar musica de partitura para tablatura?