Violões de Aço Eletro-Acústico com Cutway até 700~800 reais.

Autor Mensagem
RaulChuck
Veterano
# dez/11


Opa, tudo bom?

Desde o meio do ano venho pensando em comprar um Violão, e agora como estamos a 5 dias pro ano novo, decidi começar 2012 com um novo violão!
Porem, o que eu tenho pra gastar não da pra comprar um violão realmente muitoooo bom, pois tenho no maximo 850 para usar.

Quero focar principalmente em tocar Heavy metal com ele, mas claro que tambem toco derivados tipos de musica.

Bom, andei pesquisando e achei alguns violões interessantes, eu estou querendo particularmente um violão FOLK, achei esses aqui que me interessaram:

Eagle CH 889 ( Foi o que mais me agradou até o momento. )

Eu gostei MUITO desse violão, por ser um top de linha da Eagle, e tambem por ver o pessoal do Cifra Club passar video aulas usando ele, ele não deve ser um violão qualquer! Porém, qualquer violão que os caras do Cifra Club tocar o som vai ficar lindo, não?

Hofma HMF 250

Quando comecei a pesquisar sobre violões de aço, eu estava pretendendo gastar até no maximo 450, então me falaram sobre esse HMF 250, puts! que violão, não vi NINGUEM reclamar sobre ele, fui na loja aqui perto de casa, testei ele despuglado, porém estava com pressa então nao testei completamente, só vi o som rapidinho. De qualquer forma, agora que estou podendo investir mais nisso, devem ter violões superiores ao HMF 250.

Eagle CH 70f ( Jumbo )

Apesar de ser Jumbo, andei pesquisando e o pessoal do forum insistia que ele era o melhor da eagle com toda certeza do mundo! Porém, como é um modelo Jumbo não dei muita bola...

Bom, moral da 'história', eu gostaria que vocês dissessem qual o melhor violão desses 3, principalmente entre os modelos HMF 250 e CH 889 que são os que estou realmente interessado. Gostaria de saber a opinião de pessoas que ja tem tais violões, e claro, tem algum violão de Aço Eletro- Acústico nessa faixa de preço 700~800 melhor do que esses modelos? Quais?

Valeu. :)

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

FIXO - Violões: Tipos, modelos, características

FIXO - Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda




Regras do Fórum

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Aconselho você ver esse primeiro alí.

Vai ter exatamente o que você quer saber.

RaulChuck
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Sim eu vi esses 2 tópicos, só que eu estou em duvida realmente entre o Hofma hmf 250 e o Eagle Ch 889, por isso resolvi fazer o tópico.. ^^


Alguem tem opinião sobre esses modelos?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


RaulChuck

Olha cara, melhor seria se você fosse numa loja e testasse eles.

E cara, ta lá no tópico. Não basta você olhar, tem que perguntar lá também.

jonfreitas
Veterano
# dez/11
· votar


procura o Cort MR-E. quando eu testei ele deu banho em todos esses ai.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


jonfreitas

E você tocou os outros alí?

jonfreitas
Veterano
# dez/11 · Editado por: jonfreitas
· votar


testei esses e o tagima jumbo. fiquei na duvida entre o 889 e o tagima, depois desisti dos dois. foi meio que sorte encontrar o mr-e, ele tava na mesma faixa de preço. depois do cort não voltei mais a pensar em eagle ou tagima, ainda mais depois que vi o maciço do tagima e percebi que era bastante duvidoso.

mas vai do gosto dele né, num tem essa de melhor violão. eu particularmente prefiro um violão com menos acabamento possível, já ele gostou da pintura do 889. o mr-e é fosco. vai de cada um.

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Cara só testei o Hofma :(

jonfreitas

Vi um video que o cifra club fez sobre o MR-E, ele pareceu bonito e tal.. não sei o som, mas de cara assim prefiro o Ch 889, porem quando eu for na loja vou testa-los :)

Alguem tem mais opiniões?

A propósito, feliz ano novo! :)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


jonfreitas

Então toque eles e depois afirme isso:

procura o Cort MR-E. quando eu testei ele deu banho em todos esses ai.

Não adianta procurar pela madeira, ver se é boa. A madeira pode ser um Maple Alemão, mas se for secada que nem roupa no varal a madeira fica uma merda.

Por isso, não existe essa de deduzir se o violão é bom só vendo a madeira e comparando se é boa. Tem que testar ele nas suas mão e seus ouvidos.

E para saber se o acabamento da madeira é bem feito, só ouvindo.

Então não afirme que um violão é melhor do que o outro se nem mesmo você tocou ele ok ^^

Feliz 2012

OnassisNobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Colega, comprei um Hofma 250 encerado e estou plenamente satisfeito. Ótimo custo benefício. Inclusive iria comprar o Eagle 889 mas após ver alguns tópicos que referiam estes serem basicamente o mesmo violão com poucas diferenças de sonoridade escolhi o Hofma. Na verdade acabei comprando tb um de Nylon da Hofma junto pelo mesmo preço do Eagle.

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Sim sim, o jeito é testar mesmo.

OnassisNobrega

Cara em questao de CxB o hofma é ótimo! Mas quero algo superior, nem que for um pouco.. mas claro que vou dar uma grande olhada no hofma tambem. ^^

Mas ai pessoal, se eu comprar o Eagle ch 889 vou ter do que me arrepender?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


RaulChuck
Mas quero algo superior, nem que for um pouco

Pega um Gibson de uma vez! haha

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


RaulChuck
voce tem 800 reais certo? se vc guardar mais 150 reais (até fevereiro vc ja vai ter esse dinheiro), voce pode comprar o modelo folk mais top da hofma.
Se o hmf250 já é bom, imagine esse de tampo sólido, captador fishman, etc.
http://eagleinstrumentos.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

kkkkkkkkkkkkkkk nem taaaaaaaaaaao superior po :D haha'


murilo97

Opa, tenho + de 800 cara, só que to com receio em gastar muito em um violão, pois logo mais to trocando minha guitarra tambem ^^
Olhei esse Hofma, nos videos do cifra club mesmo e tal, é legal mesmo cara, bonito e tudo mais.. me resta ir na teodoro e testa-los.
Mas cara, posso estar falando asneras, mas Hofma não é a 2ª linha da eagle? só uma duvida mesmo.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Hofma não é a 2ª linha da eagle

Eagle, Hofma e Golden são do mesmo grupo. Não acredito que a hofma seja a 2ª linha, mas sim a linha mais voltada para o acustico.
Creio que a qualidade seja a mesma até por um preço mais justo.

diego gr
Veterano
# jan/12
· votar


Tenho um Tagima Dallas que paguei R$329 novo na loja em março.
Recomendo testar ele e ver se gosta, pelo preço vale muito a pena

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


diego gr

Hmm.. ja vi esse violão cara, ele é bom sim, mas pelo preço o Hofma é muito superior, mas o tagima é legal sim. ^^

Agora estou em duvida entre o Eagle Ch 889 e Hofma HMP 350 ... óh vida!

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


procura pelos violões jumbo da strinberg estão entre 650,00 á 750,00 ideal apra seu orçamento

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Agora estou em duvida entre o Eagle Ch 889 e Hofma HMP 350 ... óh vida!
Já prometi pra mim mesmo que meu proximo violão vai ser o HMP 350

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1

Eu dei uma olhada nos strinberg mas, o que eu realmente quero é um violão folk, se não seria uma ótima opção! Mas valeu mesmo :D


Alguem tem a opinião de qual é melhor, Ch 889 ou HMP 350?

Valeu

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


RaulChuck

Ashland ADCE 10 é igualzinho a esse CH 889 :/ A única coisa que muda esteticamente é o headstock o afinador, o resto é igualzinho, até o mosaico

Agora, quanto a madeira, eu não sei, e quanto ao timbre, menos ainda. Só sei que o CH 889 é tampo macico e o Ashland é Spruce.

RaulChuck
Veterano
# jan/12 · Editado por: RaulChuck
· votar


Guilherme Nau

Olhei aqui, bacana cara.. mais um pra lista de teste, quando eu for comprar xD Valeu pela dica.

Ch 889 vs HMP 350 alguem opina? D:

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


RaulChuck
Ch 899 vs HMP 350 alguem opina? D:
axo q vc quis dizer ch889 né?
cara analisei os dois , a materia prima é a mesma praticamente, porém o pré do strinberg é melhor, e ele tem também um design melhor, na minha opinião te aconselho a comprar o eagle, mas faz assim óh:
vai em uma loja e testa os dois, tanto plugado qnto desplugado, e ve o que vc axa no som de cada um,pois o q realmente vale é o SOM do instrumento

RaulChuck
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1

Sim sim, desculpe.. corrigi la !
O jeito é testar mesmo, mas nada melhor do que levar umas opiniões de outras pessoas que ja testaram não acha? xD

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


alexandremilitao1
vai em uma loja e testa os dois, tanto plugado qnto desplugado, e ve o que vc axa no som de cada um,pois o q realmente vale é o SOM do instrumento

Pois é. Mesmo que seja a melhor matéria do mundo, se não for manuseada corretamente, se torna uma bela de uma porcaria.

Por isso, testar tanto plugado quanto desplugado.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


-Não caia em papo de vendedor....
Eles vão te apresentar violões mais caros ou piores falando que é coisa boa. Fale para ele que é esses violões ou mais nada!
-Veja se o violão está com a acabamento perfeito e não caia em desculpas estúpidas de vendedores.
Eles sempre dão quando voce repara em um defeitinho ou outro.
Teste o o Eagle que voce citou e o Hofma q indicamos, veja qual lhe agrada mais compre :)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Sábias dicas do murilo97.

Uma vez eu tava testando um pedal, dando uns tapping, timbrando e virei pro vendedor e falei assim: Posso testar numa Les Paul?

E o cara: Sim sim, claro! Só não vou ter uma boa hoje. Mas os caras já sabem o que é bom equipamento.

Aí e minha tia falou: Quer levar essa guitarra?

Eu olhei pra ela, pro vendedor, pro pedal, pra guitarra. Olhei em todos os cantos da guitarra, de todos os angulos e disse: Não, quero o pedal e um Ashland.

:)

vtful4
Veterano
# jan/12
· votar


Então amigo , eu tenho um Hofma HMF 250 e apesar de eu estar tendo alguns problemas com ele recentemente, eu o recomendo , pois acredito eu que esses problemas só estão ocorrendo por descuidos meus. Então cara , entre o Hmf 250 e aquele eagle folk , eu prefiro o eagle por ele ter o tampo em spruce e etc , pois quando voce toca num violão de tampo em spruce e em outro com o tampo de mogno (é o caso do hmf 250) , voce sente muita diferença , pois o som dele(tampo em mogno) acaba tendo um pouco menos de volume , vamos dizer assim , mas ganha muito mais nos graves. Agora cara , eu nunca toquei num HMP 350 , mas deve ser espetacular , se o hmf 250 ja é bom , imagina esse aí , com tampo maçiço em spruce ainda.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Sábias dicas do murilo97.
Depois de muitos erro a gente aprende ;)
mas teria economizado quase 2.000 reais se eu já nascesse sabendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões de Aço Eletro-Acústico com Cutway até 700~800 reais.