Quem quer ter banda tem que conhecer bastante sobre musica?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # set/11


    não me considero musico mais tento ser ........... tem meu colega meu que toca e canta em ma banda gospel fiz algumas perguntas sobre teoria o cara não sabia me responder mais toca vários instrumentos como pode??

    Erik Montenegro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    depende do seguimento, depende da musica, depende do publico, enfim, depende!!!!! o cara pode não saber teoria mas ser um virtuose com seu instrumento, como Hendrix, ou, saber muuuuito de teoria e morrer na mesmice, como muitos músicos que conheço, então, para ter banda vc precisa conhecer seu intrumento e ter noção de harmonia, ou, no minimo, respeitar os demais instrumentos!

    suDD
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É que se o cara for autodidata, pode chegar a ser profissional e não saber muita coisa de teoria.

    Eu sou autodidata e não sei quase nada de teoria e, apesar disso, toco melhor que amigo que sabe até ler partitura (coisa que eu não tenho idéia).

    Tem cara que tu vê tocar e fica de boca aberta, aí tu pergunta como ele aprendeu e a resposta é que foi sozinho.

    Zenicola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha ai ! Eis a questão ... Ter um professor ou estudar sozinho ?

    sanabria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    na minha opinião a internet ajuda muito a pessoa aprender

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sanabria

    O ato de tocar o instrumento não depende de teoria. Quem tem necessidade de muita teoria é o professor que tem que ensinar, e é muito complicado ensinar sem saber teoria.

    R. Marcone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sanabria

    Quem posta exercícios e qualquer material sobre qualquer instrumento, conhece teoria. Bom pra quem não quer aprender teoria. Já pega tudo mastigado.

    Illumminismo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Claro que é importante saber ler partitura, porém acho que é mais importante você conhecer bastante sobre música não em termos de teoria, mas no sentido de ter a mente aberta para outros estilos de música, e ouvir coisas que você nem goste, mas que vão aumentar seu "vocabulário musical". Por exemplo, eu ouço Sade, Oingo Boingo, The Beach Boys e outras coisas que eu nem gosto, mas isso me proporciona mais referências, assim posso fazer um som mais rico.

    Tudo o que eu sei de teoria é ler partitura. Quando coloco acordes dissonantes nas músicas, nem sei dar o nome, apenas anoto e depois vejo no Guitar-Pro. Não tenho a mínima idéia do que é lídio, mixolídio... Mesmo assim, eu faço música. Mas isso é porque eu tenho ouvido absoluto. Se você não tem, é melhor estudar um pouco.

    Zenicola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Illumminismo
    Concordo contigo "em partes", pois há a conclusão que uns desenvolvem muito mais que os outros em termos de teoria e pratica
    Acho incrivel alguem colocar uma partitura na tua frente e vc sem conhecer a musica, detonar... porem, muitos só tocam desse jeito.
    Abçs

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sanabria

    Ouve ramones que sua dúvida vai ser esclarecida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem quer ter banda tem que conhecer bastante sobre musica?