tocar sem conhecer a musica impossivel ou não

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # jan/12


    Galera, assim muito se usam de de um metodo que voces, deve conhecer o cara pede o TOM ex. C e o tem que se virar pra descobir os outros acordes muitos se baseiam no campo harmonico C,F,G e o relativo Am ...
    um dia um tio meu pediu o tom, pra mim me perdi tudo não é facil descobrir, os acordes sem nunca ter nunca escutado a musica resultado errei muito

    isso é normal ou eu não podia errar?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    sanabria
    dá pra aprender sim, mas tem que ter muuuuitos anos de treino e estudo.

    renanzinho07
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kra tbm uso bastante campo harmonico e talz,aprendi essa teoria ha 4 meses,te digo e TENSO,quando o kra da o TOM fica meio facil mais sem ele fala o tom e tenso ainda mais sem ouvir a musica!!Esses dias aconteceu cmg tava tocando na minha igreja e falaram o tom mais eu nunca tinha ouvido a musica ae me embaralhei um pouco!!kk

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sanabria

    tem um senhor que é amigo meu, ele tem 60 ano e só tem 40 ano que toca.

    não conhece o campo harmonico nem nada e toca pra caramba.

    se pessoa canta uma múscica que ele não conhece, ele sai atráz da pessoa.

    outro amigo meu que é ninja, só uns 30 anos que toca faz isso tbm.

    mas igual com as nota original não fica mesmo.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    sanabria

    um dia um tio meu pediu o tom, pra mim me perdi tudo não é facil descobrir, os acordes sem nunca ter nunca escutado a musica resultado errei muito

    isso é normal ou eu não podia errar?


    É normal você errar. Anormal seria você acertar os acordes de uma música que nunca escultou.

    Na minha opinião é dificil (mas não impossível) você tirar uma música de ouvido que ao menos tenha escutado uma vez. Agora tirar uma música de ouvido NA HORA e você nunca a escutou acho impossível porque você não tem idéia de como é a melodia.

    1º pra tirar uma música de ouvido tem que ouvi-la pelo menos uma vez e tentar pelo menos uma vez (geralmente é mais de uma vez). Pode ser o gênio que for... se nunca ouviu a música existe a possibilidade remota de acertar os acordes mas o violão estará sempre atrasado na melodia porque o violonista perceberá qual acorde tocar depois da pessoa cantar, logo perderá o "tempo" certo.

    Minha conclusão: Se você ja ouviu a música é possivel tentar tira-la de ouvido com o tom facilita. Se seu tio cantar primeiro sem você tocar pra você conhecer a melodia também é possivel mas se você nunca ouviu a melodia em questão mesmo dando o tom será impossivel acompanha-lo.

    koister
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    depende cara se for uma balada,ou uma levada dá facil
    mas se for uma musica com solos rapidos,sera dificil voce encaixar as notas se nao conhecer a musica

    brunolegionario
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acredito ser impossivel tirar uma musica mesmo que o cara dê o tom se o tocador nunca escutou a canção.

    Como vai saber a melodia?

    Exemplo:

    Em uma festa meu tio pediu pra eu tocar "Marvin" dos Titãs. Porém até então só conhecia a musica de nome, mas nunca a tinha escutado. Nesse caso não consegui executar a musica, primeiro porque não sabia a melodia, segundo que não sabia o tom (e mesmo se soubesse não conseguiria pois faltava a melodia), então acho que é impossivel tocar uma musica sem conhecê-la.

    newfordinho
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    ressucitando...
    dá pra tirar a musica sem sabe-la de antemao sim...o m¨sico que é fera, vai seguindo a voz do cantor e faz o ACOMPANHAMENTO musical alguns decimos de segundo apos ouvir o cantor...mas é coisa pra gente grande!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar sem conhecer a musica impossivel ou não