PARA QUEM QUER FORMAR UMA BANDA

    Autor Mensagem
    Carol
    Veterano
    # abr/03


    PARA QUEM QUER FORMAR UMA BANDA

    Carol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    VOCÊS QUE TÊM BANDAS DE ROCK - O QUE É NECESSÁRIO (ALÉM DOS INSTRUMENTOS) PARA MONTAR UMA BANDA?

    Randy Rhoads
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Randy Rhoads
    · votar


    Acho q é necessário vontade acima de tudo. E tbm acredito q antes de a banda começar a ensaiar, fique definido o q a banda pretende, c vai ser só divertimento ou uma coisa mais séria.

    Também c preocupem com o repertório, pois ele é a "cara" da banda, procure mesclar covers com músicas próprias(se houver).

    Qualquer coisa Carol, estamos aí.
    Té+

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    gente maneira pra tocar, espaço pra ensaiar, algum dinheiro, disponibilidade de tempo, intimidade c/ a mulecada q toca com e vc..

    e axo q soh! =]

    MKazan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Carol
    vc é de onde? a banda é para vc?

    Carol
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu sou de SP - litoral...

    jao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Carol, o que vc toca?

    Carbon Steel
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    E tipo num primeiro ensaio o que se deve fazer pra acertar o pessoal na música?(eu nunca toquei em banda mas vou)...
    por exemplo é soh tocando musicas mesmo pra o pessoal se acertar no tempo e etc...?

    MaverycK
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Carol
    Carbon Steel
    tipo, repertório antes de tudo: senaum naum sai merda nenhuma...concordo com o Randy Rhoads nesse ponto... nem sei se o q é mais necessário são bons músicos ou um pessoal q seja mais amigo...mas acho q em primeiro lugar a parceria porque senaum ninguém vai conversar a sério e ai sim eh q naum rola som decente...de equipamento, caixa separada pra cada instrumento e dois ou tres microfones com caixa acho q tah bom...e batera, logico

    III_SlasH_III
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    A cima de TUDO mandar tua cara(e a do resto da banda) pra o repertorio, tipo, a unica banda que eu tokei era tipo mista(tocava desde forro ate rock pop, infelismente pansando por pagode) e era uma bosta, pq eu(violao e baixo) e o vacalista gostavamos de rock, o baterista de forro, a percuçao e o cavaquinho de pagode, e o guitarrista de gospim(Que nao entrava nem no repertorio) ae é foda acerta, quando tu manda a alma na musca e olha pra tras e ta o fi da puta do batera(nd contra os batera) tocando so por toca, sem ta nem prestando a atençao. outra coisa é um conhecer o outro, o guitarrista base saber a hr de da uma segurada pra um solo improvisado(no caso de insaio sem compromiço), o baixista da aquela virada junto com o guitarra, o batera da aquela parada pra o vaco do vocal, e talz, mas pra isso, insaio é a chave, e tbm juntar os guitarrista(se ouver base e solo) pra tocar so os dois, puxar um voz e violao pra conhecer melhor o estilo do vocalista, e assima de tudo fi, nao se vender e por exemplo cantar em ingles so pq fica mais facil de arranjar aquele contrato mas num a praser, é tocar guns mesmo quando o handrock ta meio parado e a hr é do new metal, é toca musicas proprias que mostra asatamente a cara da banda, o negosso é harmonia entra integrantes e estilo, amor pela musca.
    blz ae, num ajudei muito nao mas so pra da uns toke
    falow!

    Carol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    jao
    Eu toco várias coisas diferentes, tipo Nirvana, Pearl Jam, Creed, Red Hot, Capital, Legião, Iron Maiden, Pato Fu, Guns N'Roses etc

    Carol
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Galera, obrigada pelas sugestões, vcs acham q dá certo com desconhecido? Tipo, conheci o vocal pela Net


    Guilherme Canever
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Certo até pode dar mais é muito mais fácil com alguém que vc conhece, pois vc fica mais a vontade pra dizer: "Olha, não tá legal assim, vamo tentar de outro jeito" a gente tem que tá bem introsado e bem relax pra tirar um som bacana.

    emmimenor
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Acho que varias pessoas juntas com o mesmo objetivo, com fé, e com responsabilidade para encarar o som como um trabalho. Ser musico e ter banda, ao contrário do que todo mundo pensa, da trabalho. É isso que uma banda precisa: TRABALHO, muito suor pra atingir sempre groove melhor...

    Max
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Carol
    O Mkzan conheceu a banda dele pela NET..e acho que ele esta curtindo..pega o email dele e pergunta..nada melhor que isso..!

    Caldeirão
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Caldeirão
    · votar


    Alguém pode me ajudar a fazer uma banda estilo Legião, Capital Inicial?

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Caldeirão
    bastante vaga sua duvida

    junte varios musicos. de preferencia um baixista, um guitarrista e um baterista.
    pra legiao, precisa de alguem que cante bem. pra capital, nem tanto.

    Caldeirão
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caldeirão
    bastante vaga sua duvida

    junte varios musicos. de preferencia um baixista, um guitarrista e um baterista.
    pra legiao, precisa de alguem que cante bem. pra capital, nem tanto.


    Obrigado Kiki

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PARA QUEM QUER FORMAR UMA BANDA