cordas ideais para Di giorgio Steel I

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # jun/11


    Fala aê galera, a dúvida é simples: Estou com um Steel I a quase um ano, particularmente gosto muito, som excelente puro ou na amplificação, show de bola, apesar de ter tido que me adaptar ao braço mais grosso no início, mas já foi superado. Mas o que me deixa grilado é que ele não segura afinação direito, vc toca um pouco e já tem que afiná-lo de novo. Outra coisa é a 3a. corda G que parece que distoa do resto da afinação. Quando toco ela solta tenho que afinar de um jeito que parece que não combina com ela sendo utilizada. Ou será que é meu ouvido que está me pregando uma peça? Sempre usei d'addario 09. Será que é o tipo de corda? Se eu utilizasse uma 010 talvez melhoraria? Ou o problema está no violão? Qual o tipo de cordas vcs me indicam e de qual marca?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucSantos

    Acho que o problema é o violão, eu nunca gostei muito do Di Giorgio por causa disso, é mto grande e não é muito resistente (minha opinião)

    Dai não vai ter encordamento que resolva, mas o certo mesmo é vc levar num luthier ou pessoa especializada pra dar um diagnóstico profissional

    Abraço

    LucSantos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    estou upando galera mas só pra dizer que hj quase quebrei o violão...rsrssrsrs essa 3a. corda está me dando uma canseira..... ainda não tive tempo de levar num luthier ou de trocar as cordas...e nem quero me desfazer por que tirando esse problema o resto me agrada perfeitamente.

    Mas alguma sugestão de alguém que tenha tocado esse modelo???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas ideais para Di giorgio Steel I