Di giorgio bel som 36 7 cordas

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # mar/06


    Recebi meu bel som 36 7 cordas.Faz uma semana que coloquei cordas nele e agora posso falar algo.Bom, o que me chamou a atenção foi o braço, muito fino para um sete cordas, cheguei a pensar que era um violão adaptado, mas não era não.O mistério se resolveu quando percebi que aquela parte usada para enrolar as cordas era feita de metal, conclusão o violão foi feito para cordas de aço.
    Estou apanhando bastante, me embaralhando pois as cordas ficam muito próximas.Se por um lado facilita a execução de passagens rápidas pelo outro é como eu disse.
    Quanto ao som adorei as primas, encorpardas e olha que estou usando um encordoamento intermediário, giannini classica tensão pesada.A 4 corda também produz um som maravilhoso.Sem dúvida melhor que meu Romeu 3, neste quesito.É um som meu rouco, forte , másculo diria.A final são vinte e tantos anos de fabricação, ele é de 1985.Contudo ainda perde em beleza para o som do meu signorina 1965.Será que daqui a uns vinte anos estará igual, quem sabe.Tomara.Meu sigonorina tem 41 anos.
    Olha outra coisa que me supreendeu foi o conforto.Estou até pensando em usar cordas extra pesadas ou coisa que o valha de tão legal que tá.Não machuca nada as mãos, quem dera todos os meus intrumentos fossem assim.Queria saber qual a mágica, pois tenho outros instrumentos com cordas bem mais baixas e no entanto só consigo toca com cordas médias, do contrário a tendinite ataca.
    Segundo um site italiano, o violão é feito de jacarandá, laterais e fundo, e oregon pino no tampo.Olha dá para ver perfeitamente os veios descendo para dentro da boca do violão de maneira que conclui que o tampo era maciço.O fundo é belíssimo, uma madeira amarela com linha pretas, pau ferro penso eu a despeito do site italiano referido dizer que era de jacarandá.
    Para tirar a dúvida escrevi para a dona da Di Giorgio, A Rita, que atenciosamente me disse que o tampo , as laterais e fundo, era tudo laminado de oregon pine e de pau-ferro, respectivamente.E os veios do tampo que similarmente ao sevilha desce pela boca, não é indicativo de tampo maciço????
    Quanto aos baixos nada de excepcional.
    Outra coisa a 7 corda tá caríssima, do preço de um encordoamento completo.Que absurdo!
    É isso aí, um abração a todos e espero ajudar alguém no futuro.Tinha feito um relato mais detalhado mais ao postar perdi por falha na senha.

    Um abração
    zimmermann

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Outra coisa a 7 corda tá caríssima, do preço de um encordoamento completo.Que absurdo!
    Tá saindo quanto, mais ou menos??

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    16 reais a giannini.

    Abraço
    zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Oi Zimmermann tudo bem ?
    Outro dia vc me informou sobre o Rozini profissional, qual a conclusão que vc tira na comparação entre esses dois sete cordas: O Bel Son e o Rozini Profissional......confesso que me interessei muito por esse Rozini, claro q depois que vc me falou e mais ainda depois que verifiquei o custo que estar ao meu alcance.
    Valeu brigadão e um grande abraço amigão, tudo de bom para vc.

    Sputnicker
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu possuo um Di Giorgio Belsom ano 77 de 6 cordas normal e acho ele um violao fenomenal... realmente o som é maravilhoso, nao troco por nada... ele é original pra nylon msm... muito fera...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tb possuo um Belsom de 6 cordas, e concordo com vc, mais no entanto, está com o braço empenado e tem o amigo meu dando uns ajustes no braço... Estou precisando de uma comparação entre esses dois 7 cordas, se estivesse com grana disponivel compraria um violão de luthier, como não estou preciso saber a melhor alternativa entre os intermediários.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nossa! 7ª corda de violão = 1 Corda de bass

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    zimmermann
    Cara, parabéns pela aquisição. Meu sonho é dominar esse instrumento maravilhoso chamado Violão 7 cordas. O dia que eu conseguir isso, acho que largo todos os demais violões que tenho e me dedido exclusivamente ao 7 cordas.

    Agora, algumas coisas me pareceu estranho nesse seu comentário, como o fato da Di Giorgio fabricar instrumentos para encordamento aço: eu, sinceramente não sabia - e tou custando a crer nisso - mas, enfim. Outro detalhe: vc está usando cordas de aço, certo? Reparou na segurança do cavalete e no braço (se tem tensor)? Se não tiver, te aconselho a diminuir a tensão para cordas intermediárias, senão ceetamente forçará o braço e o tampo, mesmo sendo maciço.
    Quanto ao preço caríssimo da 7ª corda... normal! Essa 7ª corda é equivalente a uma corda de baixo (1ª em baixos de 4 cordas) e, convenhamos, cordas de baixo, mesmo avulsas, nunca foram baratas.

    Eu tenho um Rozini Stúdio 7 cordas (modelo RXF7)... não chega nem aos pés do do seu Di Giorgio Bel 36, mas é com ele que eu vou aprender, rsrs. Depois encomendo um da própria Rozini (aquele 7 cordas feito à mão que estava na Expomusic-SP 2005) e estarei muito bem servido de violão 7 cordas também.

    Abraços e boa sorte!

    fenderjohn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Prezados amigos,

    Eu estou procurando um violão de 7 cordas com que voces tem agora..acho que eles tem um som melhor que os violoes novos. Se tem um de issos em venda por favor ligue pra 71-91767549 ou meu email Gallegos_john@hotmail.com

    Muito obrigado por sua ajuda, João

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Violão de 7 cordas é um charme, eu sou doido pra aprender.
    Alberto, quanto sai esse 7 cordas da Rozini feito a mão?

    Blue Jazz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    albertoellobo

    Ué, a tal "giannini classica tensão pesada" que ele está usando é corda de nylon, não? Esse seu Rozini é aquele que tem as cordas bem juntas, né? Como as do novo violão do Zimmerman? Eu não consigo tocar nesse tipo de braço estreito, acho esquisito demais... quase comprei um violão desses mas acabei ficando com um Giannini C1-7 que é muito meia-boca, mas tem um bom espaçamento.

    zimmermann

    Como sempre, beleza de review! Parabéns pela nova aquisição!
    Você sumiu lá do Forum de Violão Erudito, o que houve? Ou trocou de nome? Apareça!

    Abraços,

    Django.

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Meu, o seu violão 7 cordas é de 1985, correto? É o seguinte: Até 1987, o violão 7 era unicamente usado para fazer baixarias, e as suas cordas eram de aço mesmo! Pode conferir, se quiser, no livro "O violão de 7 Cordas", de Luiz Otávio Braga, pois ele, o autor, foi um dos primeiros a usar o 7 cordas como violão solo... Em 1987. Blz? Tenta trocar por cordas de aço, pra esperimentar como de fato era usado o violão de 7 na época do chorinho, cara! Eles usavam dedeira pra tocar também, que o violão de sete tem umas idéias que formaram a viola caipira: cordas de aço, dedeira... Antes, a viola caipira era chamada de vihuela, e ao invés de ter cinco ordens, possuía sete... De onde provavelmente vem a idéia de violão de sete, pois viola caipira de sete pares nunca vi... Vê se aproveita, espero ter sido útil!

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Correção: 1981, e não 1987... Foi mau... Mas isso não altera muita coisa, pois só ultimamente com Yamandú Costa essa coisa de violão 7 solo está ficando na moda... Mais ou menos. Mas quanto ao acordoamento de aço, continua sendo verdade. Sendo de aço, a dist^`ancia das cordas aumenta um pouco e, desde que o violão 7 foi feito para improvisar baixarias, e não montar acordes, é bem mais aceitável que as cordas estejam próximas. É isso aí.

    zimmermann
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Blue Jazz

    Olha de fato estou meio sumido!Ando estudando para uns concursos Públicos, daí sem tempo.Mas vez ou outra passo por aqui.
    Abração e obrigado pela lembrança

    CarloPiccolo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Comprei neste sabado a 7ª corda pára meu violao e só custou R$4,50 o Roxinol.
    Para quem mora em Curitiba comprei na casa sartori

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di giorgio bel som 36 7 cordas