Quero por cordas de aço no meu di giorgio 18

    Autor Mensagem
    rvds
    Veterano
    # out/08


    pessoa queria colocar cordas de aço no meu di giorgio 18 mtos falam q podem empenar o braço e tal ai to com medo,mais nao aguento amis toca com corda de nylon,se eu comprasse alguma outra tarraxa resolveria? se for qual modelo e qual corda q compro 0,9?

    nskav
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa blz?

    Cara, o maior problema se nao me engano nao são as tarraxas,
    mas sim o material (madeira, essas coisas...) que nao são feitas para suportar cordas de aço... por isso enpena acaba com o violão.

    Sugiro a voce (se tiver grana) de compra um violão de corda de aço, caso ao contrario, se contente com o de nylon mesmo ate poder comprar um,
    abraços

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    rvds

    Bem-vindo ao FCC!!!

    Cara, a caixa acústica do violão de nylon é feita para agüentar apenas a tensão do nylon. A tensão do aço irá puxar o tampo, e o cavalete ficará levantado. Além, claro, de destruir as tarraxas, como você imagina. Sério, como já disse o nskav, é melhor esperar e comprar um de aço.

    nskav

    Bem-vindo ao FCC!!!

    Paulo Frusciante
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa rvds =)
    tem um amigo meu que fez isso, colocou cordas de aço num estudante 18 desses. funcionou? funcionou, mas acho que ele deu sorte. podem acontecer muitas coisas com o violão, o cavalete estourar, o braço empenar , por que ele não possui um tensor dentro do braço não é mesmo? acho melhor comprar um de Aço mesmo =)

    Abraços

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    entao neh nos violoes de nylon a tensao das cordas varia entre 38kg a 45kg no cavalete
    enquanto no de aco vai variar de 60Kg a 70kg

    nskav
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pardal

    vlw cara

    rvds
    Veterano
    # out/08
    · votar


    o ruim eh q catei ele no começo do ano e agora no fim do ano quero investir na guitarra comprando uns pedais,catar outro violão vai ser meio complicado,mais vlw pelas dicas1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero por cordas de aço no meu di giorgio 18