Cordas de aço em violões

    Autor Mensagem
    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/11


    Galera, não tenho um violão de aço ainda, mas pretendo comprar um em breve, e tenho uma dúvida a respeito das cordas...há um tempo atrás se padronizou aqueles conjuntos de cordas em que ao invés das 3 primeiras cordas serem daquele aço fino q nem a de guitarra, são apenas as 2 primeiras, e a partir da 3 pra cima, eh aquele aço mais grosso q nem os das cordas 4, 5 e 6 de uma guitarra. Enfim, gostaria de saber qual marca de cordas hoje em dia ainda vende aqueles conjuntos classicos em q as 3 primeiras cordas são de aço fino, bons para solar e etc, ja q toco rock são mais úteis para mim! espero q tenham entendido essa complicação hahaha, abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    aqueles conjuntos classicos em q as 3 primeiras cordas são de aço fino, bons para solar e etc

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    como não?...não quis dizer clássico no sentido literal, de musica classica...e sim no sentido de "conjuntos tradicionais" os q vendiam antigamente antes dos novos se padronizarem =) desculpa a confusão

    Danilo P.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nunca encontrei algo semelhante ao mencionado. E olha, um violão de cordas de aço não é uma guitarra, e os solos e as técnicas são diferentes devido a diferença na tensão aplicada nas cordas.

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu sei, ja toquei em violões de aço, mas assim como eric clapton, slash e outros fazem músicas acústicas com solos tão rock quanto na guitarra, eu gostaria de saber, abraço!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    JuaumJuse23
    .não quis dizer clássico no sentido literal, de musica classica...e sim no sentido de "conjuntos tradicionais"

    Também não entendi "clássico" como um gênero musical.

    Disse que não tem a ver "cordas pra solar". Todas elas servem pra solar.

    Danilo P.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Não acredito que vc vá encontrar um kit de cordas com a G mais "fina", vc pode tentar variar o calibre das cordas (todas) e assim facilitar esse "solar", o que facilitaria bends, mas não seria igual ao de uma guitarra. Porém, ao diminuir o calibre das cordas, nós perdemos aquele som encorpado característico de violões, em compensação ganhamos maior maleabilidade.
    Agora, vai do seu gosto né

    JuaumJuse23
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Entendi, valeu a todos, mas ainda acho que encontraria...Vi um show recente do Slash, acústico, em que ele usava um violão Martin com cordas desse tipo, em que a G é mais "fina"...obrigado a todos, abraço!

    R. Marcone
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Me parece que a SG tem este tipo de encordoamento.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    CADA LOKO QUE APARECE NESSES FORUNS hsuahsuhaushauhs....Série ouro 0,9 da Gianinni vem essas cordas ai, mas a parte boa pra solar foi zuada em...

    xavy
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    JuaumJuse23

    os encordoamentos que geralmente se acha as 3 primeiras cordas serem daquele aço fino q nem a de guitarra são de diâmetro 0,009 (eu usava destas mas o som fica muito ruim, e a corda G não afina direito nem a pau!!!).

    Compre a partir do 0,010 que as cordas G, D, A e E viram "encapadas/revestidas" ok?! E o som da pesada rsrs

    Abrass

    JuaumJuse23
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    não foi zuada não man...quero ver vc fazer um solo cheio de bend na 3ª corda com essas corda revestida...nem fudendo mano. falow!

    músico--
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ei man, nunca vi isso na minha vida, nem a guitarra do cara da igreja tem esse negóço.

    arossi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meu, põe uma 009 no violão que vem com a corda G desencapada e resolve seu problema de solos!

    Hawk-.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vc Tem que Comprar o Violãocom as cordas finas propias como o 0.10 ou 0.09

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço em violões