Violões cordas baixas para iniciantes

    Autor Mensagem
    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10


    Olá, queria saber quem pode me dizer sobre violões de cordas baixas como Eagle DH 69 quem tem cordas baixas facilitando para quem esta iniciando, postem a marca e o modelo e se souberem o preço também.

    Obrigado.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e ia me esquecendo, tenho a mão grande e os dedos um pouco grosso o que dificulta.

    naymoranguinho
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho que vc quer cordas macias, certo?

    bom, não sei te dizer um violão especificamente, pq eu sempre toquei eagle, mas quando eu tava começando, pra failitar pra mim, eu usava só cordas Giannini de nylon- linha clássica- tensão leve. elas são mais macias e mais faceis de apertar. ;D

    MMJr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    thiago_trassi

    Todo violao, independente de marca e modelo, deve ser regulado de acordo com o gosto do proprietario....
    Nao tem essa de que esse violao ou aquele tem cordas baixas ou altas....
    Se voce nao sabe regular o violao entao o ideal seria pagar um tecnico ou um luthier para fazer o regulagem para voce....

    Na loja que voce comprou o violao...eles podem fazer a regulagem ou indicar alguem que faca....

    Valeu...

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Arakuta
    · votar


    thiago_trassi

    Tenho um aqui, Michael VM20N, ele é bom, tem as cordas bem baixas, só que é nylon, eu paguei 120 reais, eles segura bem a afinaçao e ja vem com uma capa, meu professor disse que é 10 vezes melhor que um Memphis daqueles preto que tem a corda alta :) espero ter ajudado

    vitaoma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se você está com dificuldade para apertar corda e fazer pestana eu recomendo que você comece com cordas de tensão baixa e se realmente for necessário abaixe 1 tom ou 1 tom e meio. Vá aumentando a afinação conforme possível até chegar na padrão.

    leo2505
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu sempre tive o mesmo violão, um tonante com o braço da groçura(sem frescuragem viu ahaha) de um hidrante quase uaheuea
    Aí as cordas eu deixava reguladas "baixas" e com cordas de metal, mas nunca chegou a trastejar, e assim consegui resistencia nos dedos logo de inicio, porque quem quer aprender a tocar um instrumento de corda tem que deixar de lado essas "manhas" e machucar os dedos.
    Até para falar a verdade esse tonante é minha reliquia hoje em dia, tenho que dar uma ajeitada no meu "mestre" ahaha

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ola Arakuta,

    obrigado pela indicação do Michael VM20N, irei pesquisar. É uma boa o valor dele, obrigado mesmo.

    Para Todos,

    já ouviram falar no Eagle DH69?, apesar de ser um violão fora de linha e com vendas somente em lojas que ainda tem ele em estoque, recomendam? encontrei ele em um site por 290,00. Comente sobre o mesmo.

    thiago_trassi
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Arakuta
    me manda o nome da loja se tiver onde pagou este valor nele, se encontro ele bem mais caro que isso.
    vlw

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    thiago_trassi
    já ouviram falar no Eagle DH69?
    sim
    eu tenho um
    acho bom, um ótimo custo-beneficio.
    confortavel de tocar, som alto, timbre bem cheio, com graves.
    nao sabia que tava fora de linha.

    é muito mal falado, por ser de fabricação chinesa.

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    talvez esteja fora de linha por que tem agora o dh-68, que é igual mas tem tensor. mas é igual. ate pouco tempo atras pelo menos ainda vendia esse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violões cordas baixas para iniciantes