preciso de informações sobre cifra para canhotos

    Autor Mensagem
    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09


    preciso de uma ajuda ,,, sou canhoto e estou aprendendo a tocar violão ,,, preciso saber como baixar cifras para canhoto,, ou se existe algum tipo de apostila especifica para canhotos, com com a ajuda , obrigado

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Thi_tecladista
    · votar


    Cara, não existem cifras pra canhoto. Cifras são letras que simbolizam os acordes. Talvez vc esteja se referindo à tablatura dos acordes, que são aqueles desenhos que indicam as casas, as cordas e as posições dos dedos.

    Nunca vi uma tablatura pra canhoto não. Eu sou também e aprendi sem tablaturas mesmo. Mas, no meu caso, eu já estudava teclado, então eu já sabia as notas que formavam os acordes, o que facilitou bastante. Algumas coisas eu aprendi vendo os destros tocarem e aí eu invertia, fazia "de cabeça pra baixo", entende?

    Outro detalhe importante é que os canhotos se adaptam das mais diversas maneiras ao violão: alguns invertem o violão de destro (meu caso e provavelmente o seu), alguns usam o violão com as cordas invertidas e outros tocam de maneira idêntica aos destros. Por conta dessa diversidade, não acredito que exista um método ou apostila específico pra canhoto (não tenho certeza).

    Vc conhece a banda Ira? o guitarrista deles, Edgard Scandurra, é canhoto e faz os acordes invertidos. Tente assistir ao DVD deles para pegar alguns acordes e outras manhas.

    é, rapaz, canhoto sofre hehehe

    MMJr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO

    Nao tem misterio...

    Basta voce seguir a cifra da direita para a esquerda....


    Valeu...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO

    Eu também tive a mesma dificuldade pra entender o diagrama e as explicações de cifra. É só pensar espelhado.... Boa sorte!

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Thi_tecladista obrigado pela dica , vou procurar me adaptar, nas cifras,, sobre teclado tambem acho muito interesante , mais quem ta afim de aprender é minha filha , de 9 anos, vou começar a procurar um teclado para ela, e me informar mais sobre o assunto, ela ja leva vantagem nao é canhota rssss.... valeu

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMJr
    maior loucura , mais vou conseguir rsss.... bem tocar é tudo de bom , então vale a pena,,, veleu

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    acho que tenho que treinar mais , vc ja toca a tempos???, teve muita dificuldade,,,, a minha maior é montar as notas com a mão direita,,,,, faz parte ,,,, veleu

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO

    Eu tive muitas dificuldades. Comecei por conta própria, aos 11 anos. Comprava revistinhas nas bancas e tentava com o violão dos outros... Não tive nenhum resultado, porque não entendia a explicação da última página da revista, que ensinava como fazer os acordes. Somente aos 16 anos, quando eu já havia desistido, um amigo tocava violão na calçada e eu perguntei a ele como ele entendia aquelas letras e números. Foi a explicação que eu precisava pra começar. Mesmo assim, tocava com um violão de destro. Fazia muitos acordes ao contrário (como o Edgar, do Íra!). Tem uns 15 anos isso... por enquanto.

    duty
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara nao existe cifras para conhoto,as cifra sao as mesmas para destros e canhotos.

    aconselho q aranje um bom professor de violao e tire suas duvidas com ele

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    legal, sempre quis aprender a tocar sou novo tenho apenas 1 ano de aprendizado , não vou desistir, tenho um amigo que tambem esta me dando umas dicas , e vou prestar mais atenção quando estiver assistindo o vdo do Ira. ,,,, bem agora se vc tiver algumas dicas pode mandar...................

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    duty
    eu sei que não existe cifras especificas so para canhoto , mais teve um amigo que consegui imprimir , um musica ja com as notas prosicionadas para canhoto ,, fui tentar e não tem mais , vc sabe de algum cite que tenha.......

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MMJr
    Nao tem misterio...
    Basta voce seguir a cifra da direita para a esquerda....


    nao sei se entendi certo, mas isso que voce disse faria ele tocar a musica do fim pro começo.... num entendi...

    ADETUCO

    nao existe diferença, é a mesma coisa para destros e canhotos... da uma fuçada no forum e na net como ler cifras que voce vai ver que nao tem diferença... abs

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    PRECISO DE UMA DICA ,,, SOBRE COMO AFINAR O VIOLÃO COM O APARELHO DIGITAL

    duty
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO


    le o manual cara

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Primeiro, você precisa calibrar o aparelho em la=440Hz.

    Se seu violão for elétrico, conecte o aparelho no violão através de um cabo; se não, procure um lugar bem silencioso para afinar seu violão, para que não haja interferência de outros sons;

    Quando você bater uma corda, vai aparecer o nome ou a cifra da nota em que a corda está afinada. Essa é a macro-afinação. Você deve girar a tarraxa até a macro-afinação atingir a nota certa; Por exemplo, você está afinando a corda mi e a macro-afinação está em mi bemol, você deve girar a tarraxa até ela chegar em mi.

    Depois disso, vem a micro-afinação. O afinador tem um ponteiro que fica oscilando. Você deve girar a tarraxa até que o ponteiro pare no meio.

    Esse procedimento deve ser repetido para todas as cordas.


    Mas como você é iniciante, eu não recomendo que você fique usando afinador digital. O melhor é aprender de ouvido. o ideal é usar o afinador digital só para apresentações ou gravações, onde todos os instrumentos devem estar na mesma afinação.

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Thi_tecladista
    este afinador foi presente , eu estava usando um diapazão, meu violão andava meio desafinado rsss.... depois que comecei com o afinador, sinti que o som esta melhor mais tenho algumas duvidas ,,, sobre o afinador digital, mais com suas dicas valeu vou tentar ,,, sobre o diapazão putz preciso treinar rss... fica dificil né ter um digital e ter que usar analogico rsss.. mais vou ser mais insistente e seguir o caminho correto ,,,,, valeu pela dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de informações sobre cifra para canhotos