preciso de informações sobre cifra para canhotos

    Autor Mensagem
    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09


    preciso de uma ajuda ,,, sou canhoto e estou aprendendo a tocar violão ,,, preciso saber como baixar cifras para canhoto,, ou se existe algum tipo de apostila especifica para canhotos, com com a ajuda , obrigado

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Thi_tecladista
    · votar


    Cara, não existem cifras pra canhoto. Cifras são letras que simbolizam os acordes. Talvez vc esteja se referindo à tablatura dos acordes, que são aqueles desenhos que indicam as casas, as cordas e as posições dos dedos.

    Nunca vi uma tablatura pra canhoto não. Eu sou também e aprendi sem tablaturas mesmo. Mas, no meu caso, eu já estudava teclado, então eu já sabia as notas que formavam os acordes, o que facilitou bastante. Algumas coisas eu aprendi vendo os destros tocarem e aí eu invertia, fazia "de cabeça pra baixo", entende?

    Outro detalhe importante é que os canhotos se adaptam das mais diversas maneiras ao violão: alguns invertem o violão de destro (meu caso e provavelmente o seu), alguns usam o violão com as cordas invertidas e outros tocam de maneira idêntica aos destros. Por conta dessa diversidade, não acredito que exista um método ou apostila específico pra canhoto (não tenho certeza).

    Vc conhece a banda Ira? o guitarrista deles, Edgard Scandurra, é canhoto e faz os acordes invertidos. Tente assistir ao DVD deles para pegar alguns acordes e outras manhas.

    é, rapaz, canhoto sofre hehehe

    MMJr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO

    Nao tem misterio...

    Basta voce seguir a cifra da direita para a esquerda....


    Valeu...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    ADETUCO

    Eu também tive a mesma dificuldade pra entender o diagrama e as explicações de cifra. É só pensar espelhado.... Boa sorte!

    ADETUCO
    Veterano
    # nov/09
    · votar