canhotos

    Autor Mensagem
    roseli
    # ago/02


    Sou canhota e tenho dificuldades com os dedilhados, devo mudar as cordas do violao?

    Kleiton
    # ago/02


    Não precisa, existem formas de aprender para canhotos. Neste site por exemplo, o dicionário de acordes está adaptado para canhotos tb.
    Vá em frente não desista.

    Kleiton
    kleiton@zipmail.com.br

    Violento
    # ago/02


    meu eu acho melhor vc inverter as cordas ... será muito mais fácil vc vai ver...

    Slash
    # ago/02


    Ainda bem que eu sendo canhoto consigo tocar violão na posição de dentro, com o braço a minha esquerda... (tipo, tocando como destro mesmo, mão esquerda na escala e talz)

    Valeu!

    Felipe Ramon
    # ago/02


    Ai, se você tiver no inicio do aprendizado, inverta as cordas.
    Agora , se ja tocar a muito tempo de cabeça pra baixo como é o meu caso, ai tem que insistir. Eu toco a 4 anos de cabeça pra baixo, e acho que meu nivel ta de igual pra igual a um destro.
    Sabe o Edgar Scandurra do Íra ? Ele toca de cabeça pra baixo.
    e ja foi considerado varias veses o melhor do Brasil.
    Depende da força de vontade

    Supersonic
    # ago/02


    Tb tive esse problema no começo mas tomo como destro e hoje já toco como um destro, acho melhor não trocar pois sempre terá que andar com seu violão pra cima e pra baixo (é raro de se achar um violão pra canhotos em casa de amigos)

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ATENÇÃO

    Não sei se essas informações são verdadeiras, mas para o bem de todos é melhor postá-las. Existem estudos que indicam que se um canhoto estudar violão na posição de destro, isso poderá acarretar graves consequências para sua cordenação motora, como a gagueira. Porém, se um canhoto já iniciou os estudos como destro e já possui certo domínio NÃO DEVERÁ INVERTER A POSIÇÃO! Repito que não sei dizer com certeza se essas informações são verdade, mas é melhor falar!

    Fabão
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ae, eu so canhoto e sei toca tanto na viola de canhoto como na de destro, o pessoal me pergunta como eu consigo, ate eu mesmo naum sei, mas ja peguei as manhas, pra mim, a nota que da mais problema toca no violao pra destro eh o Do, voltando o assunto hehehehe, o bom é inverter as cordas, eh mais facil quando eu inverti as cordas me compliquei no começo mas passo uns 5 dias já tava com as manhas já hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a canhotos