Galera me ajude!!! Preciso de informações sobre pedais e efeitos para violão

    Autor Mensagem
    Alexandre Sattamini
    Veterano
    # jan/05


    Existem pedais para violões elétricos né?

    é posivel tocar wah wah num violão eletrico?

    quais o efeitos mais interessantes que voces usam?

    valeu pela força

    thifm
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Sattamini

    Existem pedais para violões elétricos né?
    Sim... uma pedaleira seria a Zoom 504 II... pedais vc pode usar Reverb, Delay, até Chorus...

    é posivel tocar wah wah num violão eletrico?
    Sim..

    quais o efeitos mais interessantes que voces usam?
    Bom, eu tenho uma Zoom 504II para simular sons de outros tipos de violoes...
    Dos efeitos, uso mais o reverb e o delay.

    Abs

    inthelight
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thifm
    qto custa a 504 II?

    Alan Figueira
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Aproveitando a pergunta do nosso colega, dá para tirar alguma distorção?

    thifm
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Alan Figueira
    na Zoom 504 II, até tem um efeito de distorção, mas totalmente meia-boca!!

    inthelight
    Aqui em SP, na faixa de uns 300 reais.

    zimmermann
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    como é a zoom com violão nylon, melhora algo'

    TiagoGonzales
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu sou meio iniciante em violão, toco a um ano, e tava afim de me aperfeiçoar um pouco mais...queria começar a colocar alguns efeitos...como funciona esse negocio de reverb, delay, chorus, eh que eu fico meio voando no assunto...se alguem puder me da uns toques eu desde jah agradeço...valeuzzz!!!

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TiagoGonzales

    Um tópico gigante sobre isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144946/

    Boa diversão! =)

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alexandre Sattamini
    Ser for Nylon só um reverb bem natural junto de uma boa equalização é suficiente, eu gosto de chorus e reverb ou Delay num folk ou jumbo, pelo que vi essa zoom 504 é meio limitada, Zoom que eu vi bem legal pra usar com violão é a extinta 507 Reverb, ela tinha várias configurações de reverb com chorus, muito bonito no violão... mas melhor mesmo são pedais e o reverb de mola.

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Centauro

    Eu tenho uma 504 II e uma A2. Minha opinião geral é: a 504 II não é meio limitada, é MUITO limitada. Já a A2 é bem usável - boa parte das simulações é boa, tem várias opções de efeitos e tem um equalizador de 6 bandas!

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nao eh tirando ninguem mas nao acho que o violao foi feito para efeitos
    eh muito mais legal o som que ele tem a proporcionar aos nossos ouvidos

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    billy ramone

    Também não gosto de violão carregado nos efeitos. Mas uma A2 da vida pode ser sim bem útil. Você pode simular o som de diversos violões, e variar o timbre se tiver apenas um violão e quiser fazer overdub. Também tem um equalizador de 6 bandas, que pode ser bem útil para ajeitar o violão para músicas específicas (é mais prático que ficar regulando o violão entre uma música e outra). Alguns dos efeitos também são simulações de microfones e ambientação, que podem deixar uma gravação muito mais "viva", sem aquele "som de eletroacústico plugado" e sem a necessidade de usar um microfone caro num ambiente especialmetne preparado. Por fim, reverb e delay servem em grande parte para misturar o som do instrumento ao resto da banda, "preenchendo" espaços. Chorus também pode ter esse propósito numa gravação. Acredite, NENHUM violão que você ouve em um CD é "limpo", com 0 de chorus e delay. Tem um livro bem bacana sobre essas coisas básicas, chamado "The Art of Mixing". Muitas vezes, você coloca efeitos que não são percebidos no mix final, o problema é que se você NÃO coloca eles, a falta será percebida.

    billy ramone
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog

    vc falou muita coisa legal, falow!

    Balloo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Galera acho que o que sei pode ser util pra alguém.

    Sobre pedais e pedaleiras para violão já testei tudo o que vcs pensarem echeguei à seguinte conclusão:

    Sem sombra de dúvidas, principalmente por ser um instrumento acústico, os pedais analógicos individuais serão sempre a melhor opção, porém, o preço é muito alto se vc usa vários tipos de efeitos diferentes mesmo pq dos que eu testei os unicos que compensam são os da Boss, mas pra quem gosta de algo mais natural um Chorus + um Reverb são o suficiente.

    Quanto às pedaleiras testei a Fishman AURA, nota 7; testei a da Boss, nota 8, e testei a AG Stomp da Yamaha, sem comentários ela tem uns timbres lindíssimos só que a qualidade não justifica o valor.

    A Zoom 504 II é uma caca.

    A A2.1u no meu ponto de vista é o melhor custo benefício, principalmente com o novo chip de processamento de efeitos que foi um salto de anos luz na frente, os efeitos ficaram muito bonitos, só que esse modelos é o mais complexo de todos, diferente da 504 não adianta querer usar ela como vem de fábrica, tem q ralar e editar seus patches, pra isso vais ter q queimarvários neurônios se vc for acostumado com o jeitão de brinquedo de criança das 504, mas sem sombra de dúvida estou satisfeitíssimo com ela muito versátil e tem a maior das vantagens das pedaleiras vc pode montar um banco pra cada musica se vc quizer, coisa que com set de pedais vc não conseguiria.

    Por fim vai ai adica que peguei com meu primeiro professor de violão e nunca esqueci: "Pra efeitos no violão quanto mais menos e quanto menos mais", ou seja efeito demais qualidade de menos. E sempre tente ter um violão de verdade, temos nossa nacional Condor que está fabricando instrumentos de Altissima qualidade.

    LeoF
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Balloo
    E demais amigos do Forum

    Alguém já testou ou tocou em um Korg AX3A (Acoustic Guitar Modeling Processor)?

    Qual a média de preços de um Zoom A2.1U?

    Abraços para todos...

    Léo

    Julico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Oi, Leo.

    Olha, eu andei testando um AX3A. A essa altura talvez até vc também já o tenha testado.
    Não posso te dar uma opinião muito aprofundada pois foi um teste rápido e o violão estava sem graves. Além disso uso violão nylon! Mas, a princípio, o AX3A não parece possuir um pré muito possante e, apesar da possibilidade de equalizar, o reverb e o chorus parecem ter uma textura um tanto "porosa" - algo como aço inox escovado, brilhante, sacou?
    É provável que essa impressão tenha se dado devido ao fato de eu ter testado, em seguida, um AD-3, da Boss, em que tudo me pareceu superior.
    Entretanto, eu diria que nem um nem outro se compara, p.ex, a um RV-3, da Boss, que serve até pra voz.
    Quanto ao efeito chorus, conheci um chamado Small Cone que é
    sublime! O mais aveludado que já vi - como beijo nos lábios de uma virgem...

    Julico

    Julico
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Desculpe, o nome correto do pedal é "SMALL CLONE".

    Veja aqui.
    http://www.zzounds.com/item--ELHSMALLCLONE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera me ajude!!! Preciso de informações sobre pedais e efeitos para violão