Como esticar as cordas do violão?

    Autor Mensagem
    TioEd
    Veterano
    # nov/09


    Uma das cordas do meu violão arrebentou, então eu comprei uma nova, e na hora de colocá-la no lugar eu fiz tudo direitinho, só que quando fui afinar (tenho um afinador), afinei até ficar o som correto, só que mesmo com o som saindo corretamente, a corda ficou meu solta, não ficou muito esticada, e ai ficou muito ruim pra tocar. Como faço pra esticar essa corda mantendo ela afinada? Porque quando eu fui esticar, ela ficou desafinada, muito grave.
    OBS:a corda em questão é a 4D
    OBS²: o violão é de cordas de nylon, Eagle.

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    TioEd
    esquisita sua duvida

    a corda fica esticada o tanto que for necessario pra afinar. nao dá pra esticar mais sem mudar a afinação.

    o que acontece sempre é que a corda de nylon perde afinação no começo. quando acaba de por corda nova, voce afina, começa a tocar, ela desafina. tem que afinar varias vezes ate estabilizar. mas a diferença no "esticamento" (tensão) é muito pequena.

    o que é mais provavel de ter acontecido é voce ter comprado um encordoamento de tensão mais leve que o encordoamento que voce usava. entao a corda naturalmente vai ficar mais "frouxa" pra atingir a mesma afinação.

    pra essa duvida não importa muito o modelo do violão. importa a marca e a especificação do encordoamento. procure por "tensão média/alta", ou algo assim.

    pelo visto voce trocou apenas a corda que estourou, é isso?
    de preferencia, troque sempre o kit completo. assim voce mantem uma homogeneidade no som e na duração das cordas.

    e se prepare, a 4a corda é a que mais estoura no nylon. sempre.

    TioEd
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na verdade quem comprou as cordas foi meu pai, nao conheço a tensão do violão, mas a corda está realmente frouxa.
    Eu troquei só essa corda porque é a primeira vez que eu troco as cordas, e eu queria ter as outras como parâmetro.

    TioEd
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    esqueci de falar as cordas que comprei são de tensão normal.

    TioEd
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    resolvi o problema.
    Depois eu fiquei grilado e comecei a apertar a corda, ai eu apertei ela MUITO até ela estar quase que totalmente esticada, ai o som dela ficou legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como esticar as cordas do violão?