Como abafar as cordas do violão.

    Autor Mensagem
    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12


    Antes de mais nada, não existe tópico relacionado a isso, já usei a busca, o único tópico que ajuda um pouco é esse do Kiki :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    , mas não tirou minha dúvida.

    Pegando como exemplo esse vídeo de abafamento que ele fez no tópico, eu ainda estou com problemas para abafar alguns acordes. Por que, uma coisa é abafar um acorde com pestana, é so desapertar os dedos. Mas e quando não usa pestana ( tipo nos dois acordes que eu to com dificuldade, o E e o A ) , como eu faço pra abafar todas as cordas?

    Não dá pra usar o abafamento no acorde ( por não usar pestana ) nem o abafamento na batida ( por que o ritmo é rápido, e eu tenho que abafar quando sobe e quando desce ).

    Alguém pode me dar alguns conselhos?

    PigO
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt

    pode abafar na mao direita encostando o canto dela na croda, ja que vc disse que a batida é rapido e fica dificil, ou com a mao esquerda vc solta o E ou o A e abafa bem rapido...acho que deve dar dessa maneira senao atrapalhar...

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MatheosXpt
    · votar


    PigO

    Vou tentar abafar com a mão direita

    Agora dessa outra forma de soltar os acordes tá meio complicado

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    Não dá pra usar o abafamento no acorde ( por não usar pestana )
    dá sim, tem que dar uma "roubada". voce segura o acorde, tem que soltar ele um pouco.

    nem o abafamento na batida ( por que o ritmo é rápido, e eu tenho que abafar quando sobe e quando desce ).
    tambem dá, tem que fazer uma forcinha.

    la no meu video tem umas horas que eu solto o acorde, que é pra mostrar justamente isso.
    eu devia ter feito uma filmagem com outros acordes tambem, usei só F e G com pestana... é que foi o ultimo que eu fiz, nao bolei ele tao bem como os outros.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    dá sim, tem que dar uma "roubada". voce segura o acorde, tem que soltar ele um pouco.

    Se eu segurar e depois soltar um pouco, eu abafo as três cordas que usa no acorde, e como eu abafo as outras três?


    Na música que eu quero pegar, o cara usa palheta , não sei se isso influencia no abafamento. Quanto a questão de abafar na batida, dá certo quando eu toco pra baixo, mas e quando toco pra cima?

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    Se eu segurar e depois soltar um pouco, eu abafo as três cordas que usa no acorde, e como eu abafo as outras três?
    tem que esticar a mao
    por exemplo no E, é facil de fazer os dedos encostarem nas cordas mais agudas, o dificil é encostar na mizona.

    se for um D por exemplo, aí é mais complicado. mas é tudo uma questao de treinar. voce ja entendeu como funciona, o resto é treino.

    Na música que eu quero pegar, o cara usa palheta , não sei se isso influencia no abafamento.
    se for abafado no acorde nao muda nada. se for na batida, eu acho mais dificil de abafar.

    Quanto a questão de abafar na batida, dá certo quando eu toco pra baixo, mas e quando toco pra cima?
    é verdade, eu acho que nao da, nao sei... acho que se precisar tem que ser no acorde.

    ó, só pra te esclarecer: tudo isso eu fui aprendendo sem aula ou tutorial, foi vendo outras pessoas, amigos e assistindo videos. entao muita coisa eu faço mas nao sei exatamente como.

    na verdade eu entendi melhor o que eu fazia quando fui montar esses videos. eu nao separava abafado no acorde de abafado na batida. voce pode misturar à vontade, como for melhor pra voce. o importante é o som que sai - ou que nao sai.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    kiki

    por exemplo no E, é facil de fazer os dedos encostarem nas cordas mais agudas, o dificil é encostar na mizona.

    É, eu to tendo que esticar o dedinho lá na mizona, mas tá dando certo, só falta melhorar a velocidade em 500%, que daí fica bom.

    Mas de boa, vendo o vídeo que se fez já aprendi algo sobre abafamento, tá valendo, valeu pela ajuda.

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MatheosXpt
    tá valendo, valeu pela ajuda.

    tamos aí pra isso!

    É, eu to tendo que esticar o dedinho lá na mizona, mas tá dando certo, só falta melhorar a velocidade em 500%, que daí fica bom.
    ou melhora a velocidade, ou tenta outros dedos.
    dependendo do tamanho do braço do violao e da sua mao, voce consegue usar o dedao por cima. no ré é mais facil, no mi depende.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aee
    para abafar a si e a mizinha, como faz?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire: para abafar a si e a mizinha, como faz?

    Vai no dedo ou usa um elástico!

    Abs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    mano...
    isso surgiu após eu bricar um poucquinho.. eu tava nas casas láááá de baixo do violão... faz efeito ainda?

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Tears Of Fire

    Faz!

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como abafar as cordas do violão.