14 Jam de Violão - :: Summer Sunshine :: MIX final -ouça e comente

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# ago/09 · Editado por: Casper


14 Jam de Violão - :: Summer Sunshine :: MIX final


http://www.4shared.com/file/122801480/8d1b65db/Summer_Sunshine_MIX.htm l

0:00 0:37 Intro - Casper
0:37 1:31 Ally_Slash
1:31 2:27 Felipe_MP
2:27 3:22 T_KIKI
3:22 4:17 Fernando
4:27 final Casper

Marii_W, infelizmente seu solo ficou de fora,
mas eu coloquei aqui para quem
quiser ouvir:

http://www.4shared.com/file/122802632/91d0a6bc/Jam_de_violo-_SummerSun shine_-_Marii_W.html

Sua gravação ficou tão saturada que
não ficaria bom na mix. Me desculpe.

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Casper
primeiro!!!!
baxando....

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Casper
Baixando, mais tarde eu comento um por um. Por favor, só edite o meu nome, é só Fernando, não tem esse _MP aí... hehehe

Abraço!

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


ouvirei e comentarei de noite!

Casper
o/
valeu pela organização!

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


0:00 0:37 Intro - Casper
Banjo?! Muito legal! Solo simples mas ficou bacana no clima mais calmo da introdução. Ficou bem relaxante!

0:37 1:31 Ally_Slash
Achei seu solo com o tempo um pouco confuso. Você colocou uma nota atrás de outra, sem pausas, e com frases que não conversam muito entre si. Me pareceu mais um improviso, certo? Uma frase muito legal que você fez foi a do 1:17-1:20. Você poderia pegar frases assim e ir criando temas, saca? Eu achei o timbre legal, um pouco agudo, mas está bem claro e definido, sem ruídos.

1:31 2:27 Felipe_MP
Solo legal, com temas e frases melódicas interessantes! Gostei do tema da parte mais "agitada". O timbre ficou um pouquinho sem vida para o meu gosto, mas está bem na cara, bem limpo.

2:27 3:22 T_KIKI
No começo pensei que você tinha gravado com baixo! hehehe. Estava meio grave demais, mas depois ficou legal o timbre. Gostei bastante da idéia de gravar duas linhas de violão! Em alguns momentos elas se chocaram um pouco, talvez se a linha de fundo fosse mais uniforme, mantendo a mesma idéia, isso não acontecesse. Mas teve partes que elas casaram perfeitamente e ficou bem bonito!

3:22 4:17 Fernando
Esse é meu solo, deixo com vocês... hehe

4:27 final Casper
O fechamento com o banjo ficou muito legal! Achei as idéias um pouco repetitivas, sempre com a mesma acentuação de tempo, saca? Se tivesse variado um pouco mais a intenção melódica ficaria ainda melhor. Gostei muito do teminha do final, a partir do 5:06! Ficou bem marcante e bonito, simples mas eficaz! Aquela frase no final também ficou muito legal, parece que você colocou uma blue-note, né?

No mais, parabéns a todos! Vamos agitar mais jams pra galera do violão, e fazer com que mais gente participe!

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Casper
Bem, achei que quando você disse que o meu estava confirmado ele estaria realmente confirmado

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Baixando pra comentar. =D

Posso organizar a proxima? =D

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Que saco, reservei mó tempo pra gravar e me esqueceram =\

qew
Por mim blz

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não participei, mas vou me "infiltrar" aqui pra comentar... :-)))

0:00 0:37 Intro - Casper
Som de Banjo é muito legal! Eu adoro. Achei que ficou legal, mas o final foi um pouco brusco... :-P

0:37 1:31 Ally_Slash

O timbre ficou um pouco magro pro meu gosto. O solo ficou dentro, mas como disse o Fernando, um pouco confuso. Muitas notas não ficaram claras e umas pausas ficariam bacanas. ;-)

1:31 2:27 Felipe_MP
Timbre bacana. Algumas notinhas comidas. Ideias bacanas. Acho que a Mizinha estava desafinada... Ficou legal. :-)

2:27 3:22 T_KIKI
Legal!!! Gostei do timbre e dos dois violões. Boas idéias. Bacana!

3:22 4:17 Fernando
Muito legal. Pra não dizer que ficou perfeito, ehhe, achei só que na viradinha alguma coisa ficou fora ali. Fiquei na dúvida. Mas no todo ficou muito agradável e ouvir! Excelente.

4:27 final Casper
Solo clean. Bem bacana. Bonito timbre. Ótimas idéias! Achei o volume baixo!! Olha o trauma ai! :-)))

Valeu galera!!! No geral achei que os solos ficaram muuuito parecidos. Acho que foi a influência dos vídeos do Youtube. Bom, pelos ensaios que fiz, também não saberia fugiria da idéia não, hehe.

Não deu pra participar, aliás faz tempo que não participo de uma Jam de violão. :-(((

Casper, crítica construtiva sobre a mix. Acho que ficaria muito melhor sem a contagem inicial antes dos solos, pois ela "mata" a fluência da Jam. :-(

Abs a todos!!!

Ally_Slash
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando
MauricioBahia
valeu pelos comentários!
Abraço

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Valeu pela opinião! Realmente meu solo ficou bem fora do tempo no final, fiquei com preguiça de regravar... hehehe

GALERA VAMOS COMENTAR AE!

Casper
Veterano
# ago/09
· votar


Caro DarkMakerX:

Realmente não sei como deixei vc
de fora, peço desculpas. Me enganei na hora
da mixagem, reamente eu sou um imbecil.

Sei que é tarde, mas vou remixar e inclui-lo.

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Casper
Que isso cara, acontece :)

Deixa ele que nem o da Marii_W mesmo, se for dar trabalho

Felipe_MP
Veterano
# ago/09 · Editado por: Felipe_MP
· votar


Casper
Sei que é tarde, mas vou remixar e inclui-lo.

tu deixou o cara de fora mané.... maior desconcideração hein, hauhuahuahua

Ae galera antes de mandar meus comentários para os outros participantes vou fazer um QUIZ rapidinho, testando a percepção de todos ae, quantos instrumentos eu gravei na minha participação dessa JAM????? O vencedor ganhará um premio do Casper

MauricioBahia
Fernando
Vlw pelos coments

Felipe_MP
Veterano
# ago/09 · Editado por: Felipe_MP
· votar


0:00 0:37 Intro - Casper
Pretenção sua fazer a intro e o final, sei lá não acho isso muito ético, se é que pode existir ética nisso já que nem no Senado nós temos.


0:37 1:31 Ally_Slash
Cara não vi frazes, não vi sequencia, acho que podemos até errar, mas precisamos de uma ideia um ponto de partida e uma ideia de final, você não me convenceu, sei lá só ouvi notas não ouvi solo.

1:31 2:27 Felipe_MP
No Coments.

2:27 3:22 T_KIKI
A ideia de 2 violões foi legal, mas poderia explorar menlhor esse recurso, para que você fez dois solos que separadamente até parecem ser legais, mas eles NÃO COMBINAM juntos, uma dica é a seguinte, tentar sempre pensar que um solo será o principal e o segundo o complemento do outro, assim vc pega essa manha rapidinho, como eu fiz.

3:22 4:17 Fernando
Guitarra não é? ótimo solo, mas por ser JAM de VIOLÃO prefiro que isso seja mantido, nada contra, parabens pela performace.

4:27 final Casper
Pretenção sua fazer a intro e o final, sei lá não acho isso muito ético, se é que pode existir ética nisso já que nem no Senado nós temos.2 Mas seu solo ficou muito bom, tá evoluindo no banjo hein amigo.

No Geral Casper meu amigo, não ficou legal a contagem no inicio de cada solo, não dava pra ter juntado um no outro, fica feia a JAM, perde sequência, não gostei assim e recomendo que ninguém mais faça isso, PRECISAMOS EVOLUIR O NÍVEL DAS NOSSAS JAMs. Mas a JAM em si eu gostei muito, essa música é muito legal e me inspirei bastante, não achei que os solos foram parecidos, muito pelo contrário foram bem distintos.

Parabens a todos que se dedicaram.

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


kiki
esse T_KIKI é você?

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Felipe_MP
Valeu pelo comentário, mas... Guitarra?! O_o

Cara, ouça com atenção, gravei com violão de aço.

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando

amigo qual efeito vc colocou??? diga a verdade, acho que não tem problema. mas tá trankilo.

Fernando
Veterano
# ago/09
· votar


Felipe_MP
Como assim diga a verdade??? Com que motivo eu mentiria?

Usei um violão Walden D550CE plugado num pedal Fishman Aura. Inclusive fiz uma análise e gravei sons desse pedal, você pode ver aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/214127/

Na boa, se você achou que eu gravei com guitarra, precisa melhorar seus ouvidos, man.

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


Fernando
sabia que tinha algum efeito, quando disse "diga a verdade" foi sobre o efeito amigo, vou recolocar a frase, amigo qual efeito vc colocou??? diga a verdade entendeu agora?

tá trankilo se você diz todos acreditamos, só fiz algumas observações não precisa se exaltar, trankilo? abs.

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


lá vão as minhas:

0:00 0:37 Intro - Casper
que timbre estalado!
bem sussa a BT, ficou meio engraçado com esse timbre estalado. parece um Banjo.

0:37 1:31 Ally_Slash
entrou meio mansinho, ficou um clima interessante, deu um suspense.
ainda pega muitas notas em falso, dá pra sentir que tá hesitando. acho que precisa de um pouco mais de firmeza na escala, no tom.
na hora que foi dar uma acelerada embolou.


1:31 2:27 Felipe_MP
ainda pega umas notas fora, principalmente no comecinho. a ideia da palhetada tremolo foi interessante, mas ficou um pouco fora do tom.
desenvolve umas frases legais, cria uns "temas", conseguiu dar uma cara pra melodia. acho que voce pode explorar mais isso.

2:27 3:22 T_KIKI
credo, queisso.

3:22 4:17 Fernando
nossa, que timbrão agudo, me incomodou um pouco. pra mim soou um pouco "distante" demais
botou umas bluesadas no meio ficou bem interessante, mas acho que foi um pouco demais. a BT é mais light, ela quase pede coisas mais óbvias (na minha opinião, claro).
depois da paradinha deu uma subida boa na pegada, deu um clima legal.

4:27 final Casper
ficou bem bacana. acho que casou bem a melodia com a BT.
acho que a melodia ainda pode ficar mais fluida, o timbre muito estalado parece que nao favorece, não sustenta o som. acaba ficando mais o ataque das notas.

olha a orquestra chegando!

Marii_W
é, o som do violão ficou bem estourado mesmo. de uma pesquisada em gravação, formas diferentes de gravar.

voce ficou só pelos graves, arrisque-se, tente explorar mais a extensão das notas.
no começo tava bem, mas no meio (lá pelos 0:35) pegou umas notas foras.

dá pra ver que voce tem uma ideia, criou uma idéia em cima da BT, um ritmo que se repete, uma melodia "tema", eu acho que é por aí mesmo.

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


Fernando
2:27 3:22 T_KIKI
No começo pensei que você tinha gravado com baixo! hehehe. Estava meio grave demais, mas depois ficou legal o timbre. Gostei bastante da idéia de gravar duas linhas de violão! Em alguns momentos elas se chocaram um pouco, talvez se a linha de fundo fosse mais uniforme, mantendo a mesma idéia, isso não acontecesse. Mas teve partes que elas casaram perfeitamente e ficou bem bonito!

é, na verdade eu gravei a de linha "base", achei ruim, e depois gravei a outra por cima.
acho que eu poderia ter feito isso mesmo, simplificado a de baixo. não houve muito tempo pra eu pensar nisso... por isso elas acabam se batendo as vezes.

MauricioBahia
Não participei, mas vou me "infiltrar" aqui pra comentar... :-)))
xô guitarrista!

tá louco? quanto mais gente ouvir e comentar, melhor! a gente espera que só quem gravou comente, qualquer um a mais é lucro!

2:27 3:22 T_KIKI
Legal!!! Gostei do timbre e dos dois violões. Boas idéias. Bacana!

valeu!

Felipe_MP
2:27 3:22 T_KIKI
A ideia de 2 violões foi legal, mas poderia explorar menlhor esse recurso, para que você fez dois solos que separadamente até parecem ser legais, mas eles NÃO COMBINAM juntos, uma dica é a seguinte, tentar sempre pensar que um solo será o principal e o segundo o complemento do outro, assim vc pega essa manha rapidinho, como eu fiz.

hahaha... mas foi exatamente isso! eu tinha dois solos sem graça, que juntos ficaram mais ou menos...
vou tentar explorar mais isso sim!

esse T_KIKI é você?
é sim... acho que o mano casper se confundiu com alguma coisa ai.

Casper
ae mano, valeu pela organização! ajudando a manter o ritmo das JAMs, numa época de baixa (foram-se os tempos em que eu, o mano japa e o makumba ficavamos plantados aqui no forum...)

o/

tirando que voce inventou um prefixo pro meu nick (sem rancores)!

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Entao eu posso lancar a proxima amanha?

=D

kiki
Moderador
# ago/09
· votar


qew
Entao eu posso lancar a proxima amanha?
mandai!

qew
Veterano
# ago/09
· votar


kiki

opa, demoro entao mestre, hj eu ja criei um topico, amanha eu lanço =D

Casper
Veterano
# ago/09
· votar


Ai está a JAM do DarkMakerX, nesse fim de semana eu incluo:

http://www.4shared.com/file/123326907/f8d9798d/jam.html

Nycolas
Veterano
# ago/09
· votar


Caraleo! Não deu tempo de eu gravar... fiquei sem equipamento aqui pra gravação... já já eu comento o de vocês... Tinha um solo pronto aki já que eu fiz escutando a base...

Na próxima to ai!

Nycolas
Veterano
# ago/09
· votar


0:00 0:37 Intro - Caspe
Gostei bastante do seu solinho de entrada :D
Muito bom, deu um clima bem legal ao inicio...

0:37 1:31 Ally_Slash
Senti que você tava meio perdido na parada... continue estudando quem sabe na proxima você se sai melhor

1:31 2:27 Felipe_MP
Teve ideias boas, mas faltou mais precisão na execução... se não me engano tinha alguma corda desafinada...

2:27 3:22 T_KIKI
Kiki, gostei da ideia dos 2 violões, mas eles embolaram um pouco, e suas idéias ficaram meio vagas... q q ta acontecendo contigo veio?

3:22 4:17 Fernando
O melhor pra mim! Timbre ótimo, gostei do solo, da execução... me agradou bastante. Parabéns!

4:27 final Casper
Fico legal cara, parabéns pelo solo. O timbre ficou meio fraquinho, mas o tema foi bacana :D

Parabéns a todos pelo solo... infelizmente estava sem equipamentos para gravar, tentei gravar microfonando o violao, mas o mic deu pau :P

Na proxima eu to dentro

Abraços galera!

Felipe_MP
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Manda essa nova, quero mais, vou usar ae as ideias da galera e melhorar...
Nycolas
Teve ideias boas, mas faltou mais precisão na execução... se não me engano tinha alguma corda desafinada.
Na boa desafinação não tinha mesmo. Sabe como é né galera falta tempo pra se dedicar num solo. Tudo muito improvisado mas não é desculpa para meus erros, sim tive algumas notas foras. mas foram poucas.

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Ninguém vai comentar a minha?

(triste)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 14 Jam de Violão - :: Summer Sunshine :: MIX final -ouça e comente