16ª Jam de violão - Mix Final! Ouça e Comente!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# nov/09


Tá aí a mix final, o mano qew pediu pra eu criar o tópico pq ele já fez um hoje.

http://www.4shared.com/file/156905505/8ede1893/mix_hotel.html

ouçam, comentem!

segue a lista dos participantes, é só copiar e colar, já vem com os negritos.

[b]0:55 Kiki[/b]
[b]1:20 Japaubatuba[/b]
[b]1:44 Root of All Evil[/b]
[b]2:09 [/b]
[b]2:35 GuitarRds[/b]
[b]3:00 Nycolas[/b]
[b]3:25 AFSVilela[/b]
[b]3:50 Brunoepronto[/b]
[b]4:15 [/b]

é isso ae!
parece que a próxima vai ser de natal, é isso?

qew
Veterano
# nov/09
· votar


kiki

Valeu man. =D

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


seguem meus comentários:

===============================

0:55 Kiki
tosco

1:20 Japaubatuba
achei um pouco manso demais, poderia ser mais ousado

ritmicamente. não chega a formar muitas frases, só mais

no final.

1:44 Root of All Evil
ih, o timbre ficou meio fraco, meio apagadão. falta

graves acho, tá soando só os agudos. talvez algo na

microfonação (ou sei lá como voce gravou). ou na

arcada.
ficou bem divertido, mas um pouco perdido ainda.

2:09
olha a guitarra!

2:35 GuitarRds
ih, a bt ficou longe... tente manter a original.
o solo ficou legal, boas frases, boa execução. o timbre

tá um pouco clipado.

3:00 Nycolas
o solo tá legal, mas o timbre ficou estranho. é aço? tá

meio guitarristico.
as frases tão boas, mas as vezes se perdem. já vi

melhores seus.
dá uns cortes no meio, o que foi isso? a bt tá

chiada...

3:25 AFSVilela
ficou bem interessante, tá bem executado.
achei um pouco feliz demais pra bt, mas tá legal.
tem umas caidas meio "blue note" que ficaram legais.

3:50 Brunoepronto
timbre bem redondinho, bem limpo. acho que tá o solo

mais bacana da jam. desenvolveu boas frases, ficou com

uma cara legal.

4:15
outra guitarra...

==============================

qew
valeu pela organização cara!

acho que tinha que ter um solo seu.
algumas entradas ficaram um pouco fora do tempo, tem

que ir pegando a manha pra "amarrar" uma gravação na

outra.

ficou legal essa coisa de intercalar com a musica. só é

triste botar nossos solos do lado dos originais, mas a

vida é assim...

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar


0:55 Kiki
Me pareceu desafindo e/ou for do tom. O solo todo foi em cima de um padrão de dedilhado que não me pareceu interessante aos ouvidos. O timbre ficou muito agudo, estalou nos ouvidos. Atente para estes pontos.

1:20 Japaubatuba
Também me pareceu fora do tom. O fraseado tá pouco fluente e parece que faltaram idéias.


1:44 Root of All Evil
Que isso? Uma Rabeca? De qualquer forma, a gavação não foi das melhors e o começo tá bem desafinado, no final até que acertou a afinação.

2:09
2:35 GuitarRds
Outro que me parece fora do tom. O fraseado também está sem fluência e faltaram idéias.

3:00 Nycolas
Gravação prejudicada hein? Saiu feio do tom em vários momentos, o que prejudicou o solo.

3:25 AFSVilela
Primeiro que acertou o tom! Timbre interessante, mas achei o fraseado monótono.

3:50 Brunoepronto
Outro timbre interessante, o fraseado que precisa melhorar, tá soando como preenchimento ao invés de um solo propriamente dito.

4:15

qew
Veterano
# nov/09
· votar


kiki
acho que tinha que ter um solo seu.

Tb acho... haha

Me perdi num prazo que eu mesmo estipulei. =\

algumas entradas ficaram um pouco fora do tempo, tem

que ir pegando a manha pra "amarrar" uma gravação na

outra.


Sofrimento conseguir fazer isso... Acho que a bt dificultou um pouco, não?

ficou legal essa coisa de intercalar com a musica. só é

triste botar nossos solos do lado dos originais, mas a

vida é assim...


Haha
Pra deixar um pouco maior, só que as 'emendas' ficaram meio porcas =/

Nycolas
Veterano
# nov/09
· votar


kiki
Danza Macabra

Nem me fale... gravei com um microfone dakeles de Karaoke, o bixo tava oscilando pacas... e muito baixo!!!
Ai tive que aumentar o ganho no Audacity, encher de efeito e várias alterações, tinha parte que tive que aumentar e outras abaixar por causa da oscilação e isso prejudicou a audição do solo :(

Nycolas
Veterano
# nov/09 · Editado por: Nycolas
· votar


Achei que os solos nunca iriam começar oO'

0:55 Kiki
Desafinou no início e fez o solo todo sobre o mesmo tema... não curti muito...

1:20 Japaubatuba
Achei, particularmente, muito pausado, como se estivesse com medo de solar... Solta esses dedos mlk! Tu toca muito que eu sei!

1:44 Root of All Evil
Ficou meio desafinado no início e em alguma parte no final... mas valeu só por arriscar :D
continue

2:09
tomei um susto quando ouvi!! aehuiaeoh! Perguntei: Quem será esse cavalo?

2:35 GuitarRds
O timbre ficou com muito médio! faltou umas idéias mais bacanas, ou solar sobre um tema... mas ficou bom mesmo assim...

3:00 Nycolas
Queria pedir desculpas novamente à galera, mas como já expliquei, o equipamento que gravei me atrapalhou muito :(
Por precisar dar ganho demais, ele cortou em algumas partes...

3:25 AFSVilela
O melhor solo pra mim! Belos fraseados, o reverb realçou o solo, ficou com o efeito na medida certa!
Parabéns cara!

3:50 Brunoepronto
Bruno sempre arrebentando! Timbre ficou muito legal cara!

4:15

EDIT: Acho que no geral a galera não foi muito bem... a música, apesar de ser conhecidíssima atrapalhou um cado por não utilizar uma progressão a qual estamos acostumados!
Mas é isso aí! É melhor errarmos aqui e sabermos onde foi o erro que errar em cima de um palco! :D

Abraços a todos e obrigado pela participação, não vamos deixar morrer as Jams daqui!

Mais uma vez, desculpem a péssima gravação :(

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09 · Editado por: japaubatuba
· votar


0:55 Kiki
ahuahauhauha! ficou estranho pra caramba isso devia ser usado com base nao como solo! pow cara eu sei tu faz melhor que isso mas devido a falta de tempo e sei que vc gravou as pressas acho que valeu!


1:20 Japaubatuba
aff podia pelo menos ter solado em D nao em A
!O.o!

1:44 Root of All Evil

rsrsrs achei engracado parece aqueles tecladinhos de brinquedo microfonado por um mic de pc! ta meio esquisito o solo mas vlw a brincadeira!

2:09

guitarra

2:35 GuitarRds
vc tb solou em A né?

achei que seu ficou meio fora do tempo parece que vc tava preocupado em acertar a ultima nota da frase e acabou esquecendo do resto!

3:00 Nycolas
pow pelo visto vc tem treinado muito to vendo evolucao em ti! agora aquele arpejo diminuto que tu pois é bonito mas nao combinou nao!

3:25 AFSVilela

o melhor! se tivesse feito mais alguns takes ficava perfeito!

3:50 Brunoepronto

ficou legal achei que deu um ar meio flamenco pra musica!

4:15
guitarra!

é isso ae valeu a mano créu pela organizacao!
e vamos a proxima!
darkmarkerx?

AFSVilela
Veterano
# nov/09
· votar


0:55 Kiki
A idéia de fazer os arpejos parecidos com a versão oficial foi boa, mas ficou fora do tom, além de que houve várias

falhas na execução. Ficou clara a pressa na gravação. Neste caso, quando há problemas de execução, tente regravar o

solo inteiro, ou ao menos o trecho com problemas, para dar uma mixada no Audacity ou outro programinha do tipo. O

timbre ficou mais ou menos.

1:20 Japaubatuba
O solo ficou muito esparso, faltaram idéias, um fraseado mais consistente. O timbre também ficou estranho.

1:44 Root of All Evil
Hmm, não gostei muito não. Quando falou que seria violoncelo, preparei meu coração para um solo cheio de graves, mas

o timbre ficou muito magrinho. Além disso, o solo no tom errado, muitas notas fora. Tenta melhorar a técnica de

gravação na próxima, valeu a intenção de colocar um instrumento diferente.

2:09
Guitarra comendo...

2:35 GuitarRds
Teve um chiadinho constante no fundo que poderia ser retirado facilmente através de um software de tratamento, tipo o

Audacity (que é o que eu uso). O solo em si teve algumas partes boazinhas, outras com notas fora. Provavelmente pegou

o tom errado...

3:00 Nycolas
Começou bem, boas idéias, mas do meio pra frente errou muitas notas, fora do tom. Os cortes e clipping na gravação

também prejudicaram muito. Pelo timbre e efeitos (?) parece que solou em guitarra, ou foi violão mesmo?

3:25 AFSVilela
Bem, ao menos consegui acertar um pouco no timbre, comparado com a última jam, em que fiz feio. O solo em si teve poucas idéias.

3:50 Brunoepronto
Muito bacana, gostei bastante das idéias. Execução nota 10. O timbre ficou bom, mas eu acho que soaria melhor com um pouco mais de agudos.

4:15
Mais guitas profissionais para nos humilhar.

Kamus23
Veterano
# nov/09
· votar


Que merd...

Gravei o meu, fui viajar a trabalho e esqueci de mandar...

Deixa para a proxima

AFSVilela
Veterano
# nov/09
· votar


Kamus23
Gravei o meu, fui viajar a trabalho e esqueci de mandar...

Pô, posta aí pelo menos pro pessoal ouvir e comentar também. Aproveita e comenta o restante.

Nycolas
Veterano
# nov/09
· votar


japaubatuba
Aaaaaaah cara... eu acho aquele Arpegio O MÁXIMO! EU ACHO ELE FODA!!!
tinha que fazer em alguma parte da musica aehuioaehiueahiu

AFSVilela
A gravação ficou horrível cara... eu tentei de tudo, mas não deu pra salvar... acabou clipando muito e estragando a BT aehuieaohieauh
eu gravei com violão de aço mesmo, aí tive que botar vários efeitos pra aumentar o volume... Botei Phaser (de leve), Reverb, Equalizei com 2 EQ diferentes, amplifiquei o sinal, e ainda aumentei o ganho manualmente no Audacity.
Como microfonei o violao com um mic vagabundo, deu no que deu :(

mas valeu a intenção!

Kamus23
É cara, manda aí pra nois ve xD~

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu a todos!!!
Eu to começando no violoncelo ainda, comprei ele tem 3 meses mas tenho destinado pouquíssimo tempo a ele!
Nas férias que vou começar pra valer!

Sobre o processo de gravação, foi ridículo de tosco.
Peguei um "captador de instrumentos acústicos" que veio no meu afinador Groovin (dá pra sacar a qualidade da parada), coloquei no cavalete, liguei no GDI e botei simulação Clean e botei no Revalver e usei a mesma simulação de amps que eu uso pra guitarra (Mesa Boogie) auhaua dai ficou esta caca!
Nas férias vou comprar um microfone próprio pra violoncelo, com um pré amp, dai vocês vão ver nas próximas Jams =]

Obrigado e já já comento!

Guitar_RdS
Veterano
# nov/09
· votar


Fala galera!
Eu estou tentando responder os coments e comentar o mix, mas tô sem mouse aqui e tá difícil pra organizar. Provavelmente vou ter tempo só no fds. Mas, mesmo atrasado, vou comentar com certeza.

Pra galera q falou do timbre, eu só tive como gravar direto no mic do pc e por isso ficou com aquele chiado insuportável. Como q faz pra tirar aquilo no audacity?
Mas eu não peguei o tom errado não. Até pq só de ouvir eu já identifiquei a música, logo, todos os acidentes.
Abç

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


Danza Macabra
Me pareceu desafindo e/ou for do tom. O solo todo foi em cima de um padrão de dedilhado que não me pareceu interessante aos ouvidos. O timbre ficou muito agudo, estalou nos ouvidos. Atente para estes pontos.

Nycolas
0:55 Kiki
Desafinou no início e fez o solo todo sobre o mesmo tema... não curti muito...


japaubatuba
0:55 Kiki
ahuahauhauha! ficou estranho pra caramba isso devia ser usado com base nao como solo! pow cara eu sei tu faz melhor que isso mas devido a falta de tempo e sei que vc gravou as pressas acho que valeu!


AFSVilela
0:55 Kiki
A idéia de fazer os arpejos parecidos com a versão oficial foi boa, mas ficou fora do tom, além de que houve várias falhas na execução. Ficou clara a pressa na gravação. Neste caso, quando há problemas de execução, tente regravar o solo inteiro, ou ao menos o trecho com problemas, para dar uma mixada no Audacity ou outro programinha do tipo. O

timbre ficou mais ou menos.


hahaha... até eu achei chato quando reouvi. fiz meio com pressa mesmo, devia ter repensado antes de mandar.
faltou muita ideia.
eu não lembrava que tinha isso no solo da musica, quando ouvi a mix que lembrei. acho que foi meio inspirado, meio sem querer.

valeu pelas críticas! é sempre bom tomar umas broncas pra deixar de ser preguiçoso.

Guitar_RdS
no aguardo!

Todos
confesso que também achei o nivel um pouco baixo... acho que tá todo mundo enferrujado.
mas é melhor do que não fazer. continuemos!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09
· votar


confesso que também achei o nivel um pouco baixo... acho que tá todo mundo enferrujado.
mas é melhor do que não fazer. continuemos!

(2)

Nycolas
Veterano
# nov/09
· votar


confesso que também achei o nivel um pouco baixo... acho que tá todo mundo enferrujado.
mas é melhor do que não fazer. continuemos!
[3]


japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09
· votar


1:20 Japaubatuba
achei um pouco manso demais, poderia ser mais ousado

ritmicamente. não chega a formar muitas frases, só mais

no final.

1:20 Japaubatuba
Também me pareceu fora do tom. O fraseado tá pouco fluente e parece que faltaram idéias.

1:20 Japaubatuba
Achei, particularmente, muito pausado, como se estivesse com medo de solar... Solta esses dedos mlk! Tu toca muito que eu sei!

1:20 Japaubatuba
O solo ficou muito esparso, faltaram idéias, um fraseado mais consistente. O timbre também ficou estranho.


ninguem gosta de um solo lento aqui! =(

fiz varios take e nao tava gostando de nenhum(talvez porque estava em A) e esse foi o que mais gostei! hauhauhau pelo visto foi muito tosco!

pr0view
Veterano
# nov/09
· votar


jam? que isso? uhaeuhea voltaram as jams!, cade o makumbator? ele voltou?

qew
Veterano
# nov/09
· votar


pr0view

Aparentemente não...

Nycolas
Veterano
# nov/09
· votar


pr0view
Verdade... to com saudades do mano Makumba... tem uma galera forte q ta faltando ainda... o Thmenezes_rj (acho que era isso)... o darkmakerx, Rabbit, o marcio_zav e alguns q nao to lembrando agora... quem sabe, com essa reanimada, eles não voltem pra próxima??

:D

qew
Veterano
# nov/09
· votar


Cadê o papai noel, digo, o DarkMakerX pra falar da proxima jam?

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


sabe que gravei a parada mas ficou tão baixo q só deu para ouvir uma nota durante todo o solo. Um "bend" \o

tentando utilizar o cool edit


vergonha =/

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09
· votar


vou eu msm lancar a proxima bt!

qew
Veterano
# nov/09
· votar


Rato

Poxa, da uma berro no msn que eu podia te ajudar man. =/


japaubatuba

\o/

DarkMakerX
Veterano
# nov/09
· votar


Nycolas
Presente!
:D

qew
japaubatuba
Cadê o papai noel, digo, o DarkMakerX pra falar da proxima jam?

Papai noel em novembro? hehe

Eu queria lançar, achei umas coisas bacanas já que não posso gravar, mas sem pc não posso garantir que vou poder mixar.

japaubatuba
Se quiser lançar, fica a vontade cara.
Se quiser lançar os dois, ou se quiser ajuda, sei lá, lançar nós dois juntos, beleza.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/09
· votar


0:55 Kiki - O inicio lembrou o solo final da musica, a ideia ficou legal, o timbre do violao ficou um poko agudo, acho q poderia ter desenvolvido mais o solo, no geral ficou bom.

1:20 Japaubatuba - Gostei da linha melódica do solo, a escolha de notas soou inteessante com a harmonia, solo legal.

1:44 Root of All Evil -Vc e seus sons exóticos! rsrs. A idéia ficou boa, caso bem com a idéia da BT, mandou bem.

2:35 GuitarRds - Gostei do timbre do violao, apesar de q pareceu q rolou uma sobra, solo be construído, no geral o solo ficou mt bom.

3:00 Nycolas - Outro solo bem legal, frases bem legais no final, bem bacana kra.

3:25 AFSVilela - Timbre de violão mt bom, frases mt bem encaixadas, deu um ar meio bluesy ao solo, mt bom, parabéns.

3:50 Brunoepronto - Usei um violãoDi Giorgio de nylon e o Guitar Rig 3.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/09
· votar


brunoepronto
Vlw, a sombra foi defeito na gravação mesmo. Espero poder continuar melhorando.
Abç

Guitar_RdS
Veterano
# dez/09
· votar


0:55 Kiki
Eu achei a idéia em si bem legal. Achei algumas notas fora do tom. O timbre ficou um pouco seco.

1:20 Japaubatuba
Achei q começou fraco, mas eu acho q do meio pro final ficou bem legal o solo. O começou ficou lento demais mas a melodia do final deu um bom up.

1:44 Root of All Evil
Gostei muito do som q tu tirou. Acho q ficou muito bom no geral. Idéias boas e bem distribuídas.

2:35 GuitarRds
Usei um violão Michael, aço e captação do note mesmo. Nem tive muito tempo, mas espero me sair melhor na próxima. xD
Putz, foi sacanagem me pôr logo depois dos solos de guitarra. Me sacanearam, hehehehehehe

3:00 Nycolas
Como já foi falado, tem muitos cortes de áudio. Gostei daqueles bends do começo. No geral eu gostei sim, exceto o timbre q ficou um pouco estranho demais.

3:25 AFSVilela
Opa, esse ficou legal, boas idéias e bom fraseado. O timbre ficou legal tbm. Na minha opinião foi o segundo melhor.

3:50 Brunoepronto
Como sempre, ótimas frases e um solo muito bom de se ouvir. Timbre casou muito bem com a bt. Na minha opinião o melhor.

AFSVilela
Veterano
# dez/09
· votar


E então, que vai lançar a próxima jam?
Bora aí people, animais como eu! XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 16ª Jam de violão - Mix Final! Ouça e Comente!