Qual violão comprar até 700 reais ?

Autor Mensagem
Mafyoso
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mafyoso


Opa galera blz?
Eu sei que deve ter vários tópicos sobre isso aqui, mas não achei um até 700 reais ;P

Já toco a bastante tempo até, des de uns 11 anos e hoje estou com 16.
Eu tenho um Giannini GWNLSD/N Elétrico acústico Nylon e agora estou querendo um de Aço (Já tenhu um nylon (tocava mais músicas dedicada a ele) mas ultimamente estou tocando mais sertanejo e rock), que tenha um acústico bom e ligado no amplificador também, só que seja bom principalmente no acústico.

Esse meu Giannini eu não acho o acústico dele muito bom e principalmente no amplificador, pois é um violão pra aprendizagem acredito eu.

O que vocês recomendariam até uns 700 reais? estorando uns 750...

Acho bonito tb aqueles violões que parece ser fosco é isso ?
Vlw pela atenção ;D

Mafyoso
Veterano
# jun/09
· votar


Aguardando anciosamente pelas dicas ;D

MMJr
Veterano
# jun/09 · Editado por: MMJr
· votar


Mafyoso

Seria interessante voce dar uma passada nas lojas de instrumentos musicais da sua cidade e dar uma olhada o que eles tem disponivel por 700. Teste todos os violoes que voce puder...teste varias vezes em diferentes dias....dai entao voce fala pra nos o modelo que voce mais gostou....
Desse jeito fica mais facil da galera te ajudar....

Valeu,...

Mafyoso
Veterano
# jun/09
· votar


MMJr Obrigado pela resposta.
Vou tentar achar um tempo pra ir.

Esses violão aqui são bons?:
http://img13.imageshack.us/img13/7005/56643.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98344450-violo-cort-folk-preto- fosco-cap-fishman-profissional-sfx-1-_JM

Qual o modelo do primeiro ?
vlw ae

Smothie
Veterano
# jun/09
· votar


Olha eu tenho um violão folk da condor, e cara achei sensacional!! Comprar as escuras não da certo, sempre da uma ouvida.
Porém recomendo os condor

Smothie
Veterano
# jun/09
· votar


E pela pesquisada que eu dei, o estilo do corpo do violão da foto é o sfx shape!
Segue a ficha dele.
http://www.quebarato.com.br/classificados/violao-cort-sfx-6b-profissio nal-captacao-fishman-classic-4__3548169.html

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mafyoso
Cara me parece bom esse Cort!
É importante tambem que tenha tampo maciço e esse Cort tem,mas eu recomendo testar e comprar um que não tenha aquele timbre exageradamente extridente na 1ª e 2ª corda's, coisa mais desagradavel para mim é aquele timbre extidente ao extremo.

Koisa
Veterano
# jun/09
· votar


Eagle CH 889

Mafyoso
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw a todos que responderam ao tópico ai gente.

O som daqueles violões mais grossos é mais alto que o dos mais finos em geral? Ou só depende mesmo da madeira ?

Estou analisando todas as dicas

Obrigado mesmo!!!

Mafyoso
Veterano
# jun/09
· votar


Sei que violão com o tampo maciço é melhor, tem algum que possui tampo maciço nessa faixa de preço?

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Cara, não é necessario um violão com tampo maciço, ja ouvi comentarios de que eles não tão bons desplugados, o Eagle CH 889 é ótimo, eu tenho ele, show de bola, aquele Cort que você postou é da horinha, se estiver no orçamento compra ele, sempre quis ter um Cort *.*

GUTS
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa

concordo com vc...

Eagle CH 889

Mafyoso
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mafyoso
· votar


Vo da uma olhada nesse Eagle CH889

Mas desses aqui quais são os melhores no quesito acústico e elétrico tb?

Cort Ad 850 Ce
Eagle CH 889
Eagle Ch70f
Eagle Gl-36
Faixa de preço desses é 600~770 reais

Crafter HCC-24
Eagle Eg 689
Faixa de preço desses 800~820 reais

Coloquei o preço pro pessoal que também está na duvida, agora o pessoal q sabe de violão pode responder pra nóis ;D

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


O GL-36 é um violão lindo, mais bonito que o CH 889
Porem o som do CH 889 é "mais completo", da impressão daquele som cheio sabe?? O CH 888 parece ser som mais completo ainda, porem ele não é muito indicavel pra solo, pois ele não possui cutway..

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


Porem o som do CH 889 é "mais completo"

Então Koisa
To pensando em comprar esse Eagle CH889 por ele ser cutway também, mas quase certeza que aqui não tem pra vende ai vou ter q compra na net :/

E o resto dos violões pessoal?

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Só conheço a marca Eagle, sou iniciante, mas posso dizer que atendera a todas as suas necessidades..

Mafyoso
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mafyoso
· votar


Decidir ficar em um desses 2 aqui da Eagle:

Eagle CH 889 -> R$675 (Folk)
Eagle Ch70f -> R$719 (Jumbo)

Então me parece que o melhor CustoXBenefício ai é o Eagle CH 889, mas qual é o melhor? O Jumbo ou o Folk desses 2 ai, eu sei que cada um é melhor para determinado tipo de música, mas entre os 2 violões ai, então qual é o melhor?

1º Eagle EG 689 ?
2º Eagle CH70f ?

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


Então ???

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Não tem loja ai perto de onde você mora não?? Como vai comprar?? Pela internet?? Se sabe que ele vai vir desregulado e você tem que mandar no luthier não sabe??

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar




Não tem loja ai perto de onde você mora não?? Como vai comprar?? Pela internet?? Se sabe que ele vai vir desregulado e você tem que mandar no luthier não sabe??


Quando eu receber o dinheiro, irei nas lojas ver, porém aqui na minha cidade os produtos têm os preços muito mais elevado que em outros lugares por isso comprando pela internet sai mais barato.
Qual a média de preço pra mandar pra regular em um luthier?

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


Ai pessoal vi q o ch70f não tem escudo, o escudo serve para não riscar certo?
Mas fica muito riscado ? é persepitivel as risacadas?

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso

Sim, fica riscado, da pra ver contra a luz, e tipo, procura algum luthier que seja revendedor da Eagle, eu comprei o meu por 10x de R$ 80,00 regulado..

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar



Sim, fica riscado, da pra ver contra a luz, e tipo, procura algum luthier que seja revendedor da Eagle, eu comprei o meu por 10x de R$ 80,00 regulado..


Hoje fiz uma pesquisa aqui na cidade de preço. E aconteceu o que eu esperava:

O Eagle CH70f ta R$770
O Eagle CH889 ta R$820 pra mais, nem lembro direito...

Sendo que na internet o Eagle CH70f está R$620.
E o Eagle CH889 R$675.

Como pode ver, o preço tem grande diferença, por isso irei comprar pela internet.

To quase pra pegar o CH70f por ser jumbo, o vendedor falou que é maior que o CH889 e que ele desplugado terá o som maior.

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Fera, tem que ver se os caras te entrega regulado, e se parcelam no cartão em 10x sem juros, da uma conversada, e na internet tem o frete, vai pra uns 700 reais, mais a regulagem, aqui na minha cidade os caras cobram de 100 a 150 pilas, pois são poucos que sabem fazer o serviço..


Abrass..

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


Fera, tem que ver se os caras te entrega regulado, e se parcelam no cartão em 10x sem juros, da uma conversada, e na internet tem o frete, vai pra uns 700 reais, mais a regulagem, aqui na minha cidade os caras cobram de 100 a 150 pilas, pois são poucos que sabem fazer o serviço..


Tpw o frete sai uns 30~40reais, sai barato até vou comprar avista, ai eu ia levar pra regular aqui na cidade, não sei se eles regulam.
Afinal eles regulam o que?
Eu falei com um kra aki ele cobra 10reais pra regular o tensor.

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


A altura das cordas que é regulado

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


poutz é 100 pila pra regula a altura das cordas ;P

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Mais ou menos assim, são poucos que sabem fazer, então eles valorizam isso..

Mafyoso
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Mais ou menos assim, são poucos que sabem fazer, então eles valorizam isso..


Ai Koisa terça feira um amigo vai vim aqui, e nós vamos uma ida la na loja, lá tem esse Eagle CH70f, vo da uma testada nele pra dar uma sentida tou mais pra esse do que pros outros, o 689 ta muito caro pra mim, ou é esse ou o 889, só como esse ai é jumbo o som dele deve ser + alto que o 889 desplugado.
Você tem algum video ai vc tocando no seu eagle?

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Mafyoso


Como te disse, só testei o CH 889, mas se eu fosse pegar um de tampo maciço, eu iria pegar esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91352898-eagle-eg-610-tampo-mac ico-somos-loj-credeeagle-coboferta-_JM

E ta R$ 742,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual violão comprar até 700 reais ?