Qual a melhor forma de se captar o som do violão?

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # nov/08


    Bom to precisando de amplificar o som do violão,mais minha duvida é se vale mais a pena microfonar ou comprar captadores de contato tipo o AKG 411?

    http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,272,pid,272,nodeid,2,_l anguage,EN.html

    P.S:Não procuro de jeito nenhum formas que tenham q fazer grande (s) furo (s) no violão.

    valeu!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    usa essa bagaca msm

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    japaubatuba

    Mesmo eu tendo escutado exelentes comentarios sobre o akg 411 ele ta bem carinho ($700 com o adaptar q é indispensavel no seu uso).

    Por isso criei o tópico para ver se arrumo alguma solução mais em conta.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Dr.Pacheco

    sem fazer furo?

    soh se for viola de aco
    q fica bom

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    japaubatuba

    sem fazer furo?

    É uai! Furo para pre-amps e captadores,entendeu?

    kiki
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    pra que tipo de som, e pra tocar em que tipo de ambiente.

    que eu saiba, microfone é sempre melhor. mas exige um ambiente nao muito barulhento (tipo musica erudita).

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Então kiki ta foda pra min achar uma forma de captar o violão,pq preciso de duas coisas meio distintas ao mesmo tempo.

    Preciso tanto para uma coisa mais voltada ao violão solo (não nescessariamente classico) e uma para tocar com uma banda (no caso seria baixo,voz e bateria).

    Ai ta foda de achar! Nada q eu acho ta servindo para as duas coisas (to achando q vo ter q priorizar so uma mesmo).

    Johnny Thunders
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uso um captador sound para cordas de aço em um violão com cordas de nylon só para não furar o violão. O som fica esquisito, mas eu gosto. Só tem um problema: se colocar um pedal, o amplificador começa a apitar igual um trem. Alguém sabe solucionar isso?

    kiki
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Dr.Pacheco
    pra tocar com banda, um captador de rstilho acho que já dá conta... ele pega muito menos ruido. ele dá um som meio murcho, mas no conjunto geral da conta.

    pra violão solo é mais complexo... esses de contato ouvi falçar bem aqui no forum, mas são bem carinhos.

    tem uns de rastilho bons, alguns com microfoninho tambem, pra fazer meio a meio, mas parece que é só de furar. gostaria de saber tambem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor forma de se captar o som do violão?