7 Cordas Giannni ou Di Giorgio (oq acham?)

    Autor Mensagem
    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dr.Pacheco


    Bom ando pensando em adquirir um violão de 7 cordas,mais so para pegar o basico mesmo já que to sem grana pra pegar um instrumento de luthier.

    Alguem ai já tocou e pode me dizer se servem para pelo menos começar a aprender a arte do 7 com eles?

    Edt: Acabei de me lembrar da Rozini que tem tbm 7 cordas,então se souberem falem sobre ele tbm.

    Valeu!

    ghb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ghb
    · votar


    Dr.Pacheco

    Eu tenho um Rozini Estudante 7 cordas. Comprei ele as escuras, simplesmente encomendei. Quando ele chegou, grata surpesa: o timbre dele me agradou muito (veio com encordoamento D'Addario). O braço - pra mim - muito confortável. Paguei R$450,00 na minha cidade, mas você bem encontra mais barato na net. -edit- só veio com ação de cordas alta, mas eu mantenho assim por uma questão de estudo. Há quem diga que nunca viu um tensor de um Rozini funcionar, mas até agora eu não precisei "mexer" no tensor.

    É isso!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    Acabei de me lembrar da Rozini que tem tbm 7 cordas

    O da rozini é muito bom. Eu tenho um Del Vechhio, mas estes já se encontram mais. Da Giannini e da Di Giorgio eu não conheço.

    ghb
    Há quem diga que nunca viu um tensor de um Rozini funcionar,

    Quem disse não entende, ou pode ser que o dele não funcionou. Isso pode acontecer.

    Dr.Pacheco

    já que to sem grana pra pegar um instrumento de luthier.

    Isso pode ser depois. Aliás, bem depois...

    Um abraço

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    já que to sem grana pra pegar um instrumento de luthier.

    Isso pode ser depois. Aliás, bem depois...


    Discordo,mais não vou comentar para não mudar o assunto.

    ghb

    Realmente ouvi falar muito melhor dos rozini do que os giannini e digiorgio (que alias nos ultimos 20 violões que toquei dessas marcas eram violões decepcionantes).

    Por aqui acho que ta mais barato,se não me engano vi por $380.

    Resolvi comprar um 7 cordas ao inves do bandolim para não ter que aprender um instrumento que tivesse a tecnica muito diferente do violão de 6.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    Discordo,mais não vou comentar para não mudar o assunto.

    Analizando com calma, voce tem razão. Se eu gastar R$ 800,00 na compra de um violão comum. Estes R$ 800,00 vão fazer falta na hora da compra de um violão no luthier. Já que depois que depois da compra do violão do luthier, o outro vai ficar meio que encostado.

    Um abraço

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Exatamente. Só não comentei estiquei o comentario para não sair da idéia principal do tópico.E se vc analisar bem existem luthieres no Brasil fazendo ótimos violões por $2500 que torna esses violões vem atraentes aos quem não tem muita $ pra investir.

    E aproveito pra dizer que estou quase decidido a pegar um rozini mesmo. Só uma dúvida rapida,se diz roZini ou RoSini,pergunto isso pq já ouvi falarem com as duas pronuncias.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dr.Pacheco
    estou quase decidido a pegar um rozini mesmo.

    Eu tenho um dos alunos agora, da turma des 17:00 que tem um Rozini muito bom. Vou olhar que violão é o dele. Caracteristicas e tal...
    Obs: 7 cordas, é claro.

    ghb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dr.Pacheco

    se diz roZini ou RoSini?

    Eu geralmente ouço e sempre falei RoZini.

    E aproveito pra dizer que estou quase decidido a pegar um rozini mesmo.

    Em vista do meu 7 cordas, te digo: boa compra e bons estudos!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Os Rozini 6 cordas também estão batendo os Di Giorgio e Giannini?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dr.Pacheco

    O 7 cordas que meu aluno tem é um: Rozini Modelo profissional 0603. Este é o unico código que está escrito nele. Só que este é para canhoto. O violão é muito bom.


    erico.ascencao
    Os Rozini 6 cordas também estão batendo os Di Giorgio e Giannini?

    O de 6 cordas da Rozini se equipara aos da Giannini e Di Giorgio. Não são melhores. Até nos preços são parecidos. Mas o 6 cordas ainda prefiro o Di Giorgio.
    Eu tenho todos instrumentos da Del Vecchio. O 12 cordas, 7 cordas, 6 cordas e viola caipira 10 cordas. O que eu sei é que a fábrica da Del Vechhio fechou, me parece que em 1980, e foi criada a Rozini, e pelo que eu sei, até parte dos funcionários da Del Vecchio foram para a Rozini. Eu acho que se explica um pouco o porque dos instrumentos da Rozini serem bons. Usam a mesma tecnica de fabricação da Del Vechhio, que para mim são os melhores instrumentos de corda.

    Um abraço

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    Esse profissional tem uma resenha dele feita na Violão PRO falando bem do instrumento,porém ele é meio inviavel $ (é na casa dos $2,000).

    ghb

    Assim que for nas lojas tocar eu vejo se consigo tocar nas três marcas para poder comparar os modelos da Rozini,Giannini e Di Giorgio.

    coroa legal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Conheço um luthier no Rio de Janeiro(capital) que faz 7 cordas vazados com som espetacular e o preço parece-me não inviável. É baseado na linha Silent da Yamaha. Eu comprei um de seis cordas vazado nele e estou maravilhado! O nome dele? Aloysio Leivas, conhecido como Don Saviel e mora no IAPC do Cachambi, próximo ao Méier. Tem uma excelente oficina. Ele inclusive toca violão de 7 cordas muito bem.

    Velho Carioca
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Gosto dos Rozini e Giannini. Os de luthier costumam ser ótimos, porém custam bem mais.

    Velho Carioca
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Acho os Rozini com melhor timbre, mas os Giannini são mais confortáveis para tocar. Prefiro sempre os violões de 7 cordas com cordas de nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 7 Cordas Giannni ou Di Giorgio (oq acham?)