Violão aço até 2.800

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


É verdade, eu agora vou dar um tempo no tópico, o vendedor vem aqui na minha cidade mês que vem e vou mandar ele apressar os violões que nós discutimos, quem sabe não dá nem pra mim comprar um deles ( o dolar tá em alta), ou talvez da pra mim comprar um mais caro, tudo vai depender do preço. Galera, muito obrigado pela ajuda ( por enquanto é claro rsrs), valeu mesmo, se meu din din de pra comprar um taylor 214 ou o Taka 523 eu vou comprar, se não de eu volto a amolar voces pra me indicarem um mais "barato". Abraços a todos que me ajudaram. Ah, como faz pra mim tipo, "trancar" esse tópico, se eu precisar da ajuda de vcs eu abro outro sei lá, o que vcs acham?

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


fica tranquilo... estamos pra ajudar.. difuncidr informações.!!

boa sorte! espero que consiga adquirir o violão que vc queira, que mais te agrade e que fique feliz, que é o mais importante

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


Galera só mais uma perguntinha, sólido e maciço é uma coisa só? Pois eu vi uns violão que fala: maciço em cedar. e outro já fala: solid cedar. Valeu abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


é sim Gianyny nomenclaturas diferentes para a mesma coisa!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


eita porra eh o primeiro topico de sugestao de compra aqui no forum de violao q eu vejo chegar na 4 pagina! =P

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


JapaUbatuba

Pois é, se vc ver o topico inteiro vai ver que esse topico pode ajudar muita gente, tirar muitas duvidas. Ah, so pra lembrar, o topico ainda nao acabou, eu vou pesquisar os precos, pra depois chegarmos a um denominador comum. Valeu...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08 · Editado por: japaubatuba
· votar


Gianyny


pois eh vi msm q vc tah querendo saber de tudo q eh violao! boa sorte na compra!

brcorrea
Veterano
# jan/09 · Editado por: brcorrea
· votar


Testei Takamine 523, 340, 320, Ovation CC24 e 44, Epiphone J200, Craviola Giannini e Taylor 114 CE. O Taylor simplesmente humilha todos os outros em todo e qualquer aspecto! Som, plugado ou desplugado, acabamento, conforto ao tocar, timbre, enfim, tudo. Testei todos no mesmo dia e durante algumas horas e vale destacar algumas caraterísticas de cada violão:
- Takamine 523: Bom acabamento, som encorpado, mas meio sem brilho e um pouco "embolado". Bom som plugado.
- Takamine 340 e 320: Fracos, bem fracos...
- Ovation CC24: Bonito e bem acabado, com som brilhante e timbre bonito, mas sem volume quando desplugado. Belo som plugado!
- Ovation CC44: Muito bonito e bem acabado, mas o som não tem volume quando desplugado, além de ter um timbre meio esquisito. Melhora bem quando plugado, em todos os aspectos. Bom custo/benefício.
- Epiphone J200: Decepção total! De longe até parece Gibson, mas de perto, percebe-se que se trata de uma "inspiração" barata. O protetor de roseta é pintado com uma tinta que sai com um toque mais forte do dedo. Quanto ao som, o que dizer? Para começar, não pegava afinação nem pelo diabo, a ponto de deixar o vendedor constrangido. Quando consegui um mínimo de afinação e dei uma batida em Sol, nossa... como uma caixa jumbbo daquela pode soar tão pobre? O som é fraco, sem corpo, embolado, feio de doer a alma. Parece que a intenção da Epiphone foi fazer um Gibson de brinquedo ou voltado para decoração (desde que visto de longe).
- Craviola Giannini: bem acabada e confortável no colo, mas dura no braço. É necessário fazer bastante força para extrair o som. Por outro lado, soa bonito. Muito brilho, corpo e definição. Volume médio, suficiente. Se não fosse tão dura de tocar, teria sido a minha escolha.
- Taylor 114 CE: Não se enganem com o fato de ser um Taylor de entrada! Além de lindo e muito bem construído e acabado, soa magnífico! O som tem (muito) volume, admite pancadas roqueiras sem embolar. Soa brilhante, definido, quente, com muita sustentação. O que é aquele encordoamento Elixir? Fiquei tão encantado que não resisti e desembolsei R$2650,00, mesmo sabendo que teria que apertar o cinto. Quer saber? Valeu a pena. Virei fã instantâneo dos Taylor. Recomendo o 114 CE e advirto: fujam dos Epiphone J200! São tenebrosos!

brcorrea
Veterano
# jan/09
· votar


Apenas para referência do som do Taylor 114 CE, aí vai um vídeo que eu gravei tocando um numa gruta acústica aqui no Rio de Janeiro. Posso afirmar que, apesar de o 114 CE ser um modelo de entrada da Taylor, é um senhor violão, com um som simplesmente espetacular. O vídeo deve servir como tira-teima. Ah, a gravação foi feita com uma camerazinha digital comum. Confiram aí: Wish You Were Here num Taylor 114 CE - Gruta dos Morcegos, Rio de Janeiro

Alemont
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho um crafter GLXE-3000 SK ,coloquei a captação da fishman prefix premium blend (você poderia colocar a prefix plus-T que é mais barata e não tem muita diferença).Ficou ótimo.Gastei R$2800,00 ao todo.Se eu fosse comprar um Taylor compraria da série 500 em diante (o que seria muito caro).Outra opção seria o cort CJ5X que tem o tampo e o fundo maciços e vem com a captação fishman prefix plus-T,ele custa R$1200,00.Acho que essas duas opções são as melhores para comprar aqui no Brasil:o Crafter GLXE-3000 SK e o Cort CJ5X.Depende do seu dinheiro agora (R$1200,00 ATÉ R$2800,00).

Falkon36
Veterano
# mar/09
· votar


não conheço violões tão caros.... *-*[2] o.O queria ouvir o som desses violao ai mas n to achando coisa no utube :p

vandaster
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal, estou a procura de um violão de cordas de aço também. Queria dizer que este tópico me ajudando e muito na escolha de um, mas ainda tenho uma pequena dúvida em relação ao tampo sólido. Ele seria mais grosso que o tampo em compensado? Desculpe, mas só toquei até hoje em "violão pé de boi" como os shelters, eagles e gianecos da vida, e imagino que sejam violões com tampo em compensado. Realmente o tampo desses violões são mais flexíveis, mas não sei como seria o de um tampo sólido.

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço até 2.800