## colocar captador a parte é vantagem? ex:fishmam##

    Autor Mensagem
    Estiloso
    Veterano
    # dez/06


    Fala Mestres,
    ...decidi comprar um violao acustico/aco e um nylon...e achei melhor colocar a captacao a parte pois quero quero captar o som mais proximo do acustico original. Toquei em um takamine que tinha uma acustica excelente porem quando eu pluguei naum gostei do som...ficou muito metalizado (artificial ,entende?). Quero atingir o nivel de violoes como guild, martim ...etc...(no que diz respeito a captação do som acustico)...
    ...sera que muita pretenção da minha parte?!rs
    pensei nos sefuintes captadores:

    Violao/aco
    Fishman matrix Blend (mic e rastilho)
    fishman matrix natural II (rastilho)
    m-lab (de contato-duplo)

    Violao/ nylon
    akg de contato
    fishiman de contato

    gastando em media R$ 1.000 na compra de cada violao(fora captador).

    sera que vai dar certo...mande outras opcoes...

    Estiloso
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    .....penso que, com o valor de um bom takamine,por exemplo, eu consigo comprar quase 2 violões de qualidade (acustica)se eu colocar um bom captador.....é possivel?!

    Bruno Geraidine
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    e achei melhor colocar a captacao a parte pois quero quero captar o som mais proximo do acustico origina

    microfone

    Estiloso
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bruno Geraidine
    microfone?...que tipo?...

    NEI SA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruno Geraidine

    O melhor para microfonar violão acustico (nylon) é o AKG C 411.L que condensador e deve ser usado com um adaptador phantom power AKG MPA III L, ambos devem chegar mais ou menos a uns R$600,00. O microfone é pequeno e é colado no tampo do violão abaixo da regua, com uma massa que o acompanha e não deixa nenhuma marca no instrumento. Reproduz o timbre natural do violão é bem próximo da perfeição.

    rxp2000
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Estiloso

    Eu comprei um Fishman matrix natural II (rastilho) a 10 dias atrás para um violão La Patrie que tenho, e o captador foi instalado pelo luthier da mesma loja onde comprei o Fishman.

    O custo total foi $440 (Fishman) + $100 (mão de obra) e o serviço ficou pronto em 48 horas.

    Ficou excelente, nota 10!

    Externamente, somente o jack aparece e a bateria ficou muito bem presa na parte interna do violão.

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rxp2000

    ...Esse fishiman eh captacao ativa?...achei que num tinha bateria...
    .....Entao...estou no momento com 2 captadores K&K de contato...conhece??...um captador eh de dois pontos e o outro eh de um ponto....o de dois pontos vou colocar num violao folk e o de um ponto vou colocar no de nylon...sei que num eh uma maravilha mas axo q vai quebrar o galho....
    ...valeu pela opiniao!!

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    NEI SA

    Kara se vc pudesse deixar uma foto pra mim ver como fica o mic instalado no violao e o adaptador......
    ....e pra o violao folk oque recomenda?!!
    ...Abraco

    rxp2000
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estiloso

    Confirmando, o Fishman captação ativa (Fishman Acoustic Matrix Natural II) usa uma bateria de 9V.

    Não conheço o K&K e assim não tenho como compará-lo, mas pelos depoimentos aqui no forum, imagino que seja uma ótima opção.

    Escolhi o Fishman com base em depoimentos que colhi na internet e por sugestão do luthier da loja onde o adquiri.

    Desejo-lhe boa sorte e um excelente som amplificado para o seu violão folk.

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Estiloso

    ..sera que muita pretenção da minha parte?!rs
    pensei nos sefuintes captadores:
    Violao/aco
    Fishman matrix Blend (mic e rastilho)...

    O sistema com melhor qualidade é realmente o que usa os dois, rastilho/mic, todos os violões top de linha usam este sistema, porém para ser mais eficiente ainda a saida teria que ser estéreo, pois o ideal é fazer a mixagem na mesa.

    Um ótimo sistema também é o usado nos violões Godin, que tem saida midi... o preço é que não deve ajudar.

    Abraços

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fredsalviato

    ...Esse fishman matrix blend eh saida de mic estereo?...vc tem alguma dica/modelo que fosse mais eficiente no que diz respeito ao puro som acustico?....

    Valeu cara!

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A Fishman é excelente.

    Procure outra marca chamada B-Bend ou B-Band. É muito boa também.

    O sistema "blend" que mistura captação de rastilho com captação de microfone na boca do violão é excelente.

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rxp2000
    Eu gostei da reproducao dos captadores de contato, inclusive este que sitei (k&k)...porem detectei um probleminha.....esse captador eh todo externo ...entaum...grudei os dois pontos de captacao perto da ponte, soh que a captacao eh muito sensivel.. Tive que colar tambem uma parte dos fios no violao pois no som saia a vibracao dos fios na madeira do violao.....axei que era somente colar os pontos de captacao e pronto!...
    Bom...vai aih minha experiencia...
    Abraco!

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu conheco essa marca B-Band...tem varios modelos disponiveis....vc sabe me dizer o modelo?...obs:..eu queria evitar de colocar modelos com pre-amp. imbutido ...naum queria "rasgar" o violao.....O meu violao naum eh taum caro ,mas a acustica dele eh fiel!rs..tenho medo de prejudicar o som....

    Abraco

    Estiloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alfacorrea

    se eu colocar esse fishman matrix blend vou conseguir colocar (eventualmente) aquele tampao de borracha na boca?...

    Abraco!

    Fredsalviato
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Fredsalviato
    · votar


    Estiloso
    se eu colocar esse fishman matrix blend vou conseguir colocar (eventualmente) aquele tampao de borracha na boca?...

    Da maneira que vc quer, sem cortar o instrumento não haverá a possibilidade, mas uma maneira legal de eletrificar é a que sugeri para um colega daqui do forum:

    Você pode instalar um captador no rastilho, de preferência de boa marca, (só precisa um pequeno furo), e colocar um suporte de correia com jack de saida embutido, assim vc não precisa furar a lateral do violão, você pode completar o sistema usando um pré amplificador externo que você pendura no cinto, e um tampão para a boca do violão (no-feedback), pronto! um violão elétrico praticamente original, e sem complicação.

    Abraços.

    NEI SA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Estiloso,
    O melhor timbre e mais perto do natural vc consegue colando o Microfone Condensador AKG C411.L na parte da frente do tampo abaixo da escala uns 2 a 3 cm. Na realidade o bom mesmo é vc ligar o microfone e ir testando em todo o tampo e vc mesmo descobrir qual a timbragem que mais lhe agrada. Se vc colar como o site da AKG indica, http://www.akg.com/mediendatenbank2/psfile/datei/98/c411III4055c43f71f 8f.pdf , vai ter um som basicamente das cordas o que é horrível, aquele som de "caixa de ovos" totalmente artificial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ## colocar captador a parte é vantagem? ex:fishmam##