Colocar captador magnetico em violão já elétrico

    Autor Mensagem
    Luiz_Hammet
    Veterano
    # nov/09


    Olá....Agora no proximo mes vou adquirir um takamine lá dos EUA. Mas até ele chegar vou esperar muito, pois toco em uma banda.

    O problema é que meu violão MEMPHIS MD-18 tem uma elétrica muito ruim, não capta todas as cordas, somente a "E","A" e "e", o resto fica muito baixo. Ai eu estava pensando em comprar um daqueles captadores magneticos para suprir essa necessidade até chegar o Taka...

    será que vou conseguir um resultado no minimo razoável?

    Obrigado..

    Luiz_Hammet
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    ele é de aço, certo?

    pra usar de quebra galho, acho que voce vai acabar usando um daqueles caps baratos, que fica externo mesmo, ne?
    tem uns que custam menos de 30 reais.

    nao é bom, mas quebra galho. é dificil dizer se vai ficar melhor que o seu atual.
    eu acho que se voce ja ta comprando outro violao, nao vale muito a pena. mas se voce puder gastar 30 reais, experimente. só assim pra saber.

    Luiz_Hammet
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É...se eu for comprar tem que ser um barato...

    mas acho que não tem como ficar pior...Se fosse só para ensaiar não teria problema, mas a gente ta tocando em alguns lugares. Ai fica ruim...

    vou ver se compro amanha!

    vlws ae...

    Luiz_Hammet
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    outra coisa.....qual captador é melhor: contato ou magnetico?

    em questão de qualidade e praticidade...

    kiki
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    se for violao de aço, acho que o magnetico fica melhor.

    se for nylon, ou contato, ou rastilho, os dois ficam ruins. o magnetico fica horrivel.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Galera, o captador magnetico pode ser ligado direto na mesa de som, a impedancia bate?

    Ele pega cordas de bronze?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alex guitar man
    o captador magnetico pode ser ligado direto na mesa de som, a impedancia bate?
    Sim, mas não fica bom.
    Ele pega cordas de bronze?
    Sim.
    Abç

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não fica bom? acho que entendi, se eu tiver um pré ou um directbox da certo não é?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alex guitar man
    Sim.
    O ideal é um Behringer ADI-21.
    Abç

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O ideal é um Behringer ADI-21.
    Coisa rara ver "Behringer" e "ideal" na mesma frase! Hehe... mas ele quebra o galho que é uma beleza sim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow
    Realmente não é o ideal, mas tem um bom custo-benefício essa série da Behringer (eu tive um BDI-21), e, nesse caso, serve muito bem.
    Abç

    Dom Ruan rr
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Vamos la! Apesar de nao ter minhas respostas aqui no forum irei perguntar por aqui!
    Primeiramente boa noite!
    Tenho um violao pebinha! Ele ja ta com um sistema de captacao magnetica! E quero colocar um captador de contato! Por causa do som que o magnetico é mais metalico! Apesar de eu gostar do som quero per a opcao de um som mais emcorpado (captador de contato) e de um som mais metalico (captador magnetico)
    A questao é!!!
    1- se eu quiser eu posso colocar uma chave de 2 posições para osilar entre os 2 mais sera se ha posibilidade de eu colocar uma chave de 3 posicoes para usar tanto os 2 separados quanto os 2 juntos?
    2- posso colocar um potenciometro na entrada positiva do captador de contato para ter um comtrole de volume?
    3- eu uso pedal de guitarra no violão eu posso ligar o captador de contato direto no pedal do mesmo modo que uso o meu magnetico?
    Agradesso se alguem pulder me ajudar! Apesar de que é raro eu ter minhas respostas por aqui! Por gentileza deem respostas esplicativas!

    Obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    colocar uma chave de 3 posicoes para usar tanto os 2 separados quanto os 2 juntos?

    Teoricamente, sim. Soda, é furar o corpo do instrumento pra fazer o serviço.

    posso colocar um potenciometro na entrada positiva do captador de contato para ter um comtrole de volume?

    Não, esse tipo de captador precisa de um pré amp, e talvez um buffer antes do pré.

    eu uso pedal de guitarra no violão eu posso ligar o captador de contato direto no pedal do mesmo modo que uso o meu magnetico?

    Sim, vai usar a saída do pré.

    Agradesso se alguem pulder me ajudar!

    Agradeça com Ç, e puder sem L.

    Apesar de que é raro eu ter minhas respostas por aqui! Por gentileza deem respostas esplicativas!

    Links para as respostas não dadas.

    esplicativas

    São explicativas com X.

    Ewerton Carreira
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Galera alguém sabe na prática ligar 2 captadores no mesmo jack com chave seletora? (LR Baggs M1 Magnético + Fishman Piezo)

    -Saved
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ewerton Carreira

    Uma pergunta, esse m1 é o passivo? Por que tem o ativo também..

    Se for o passivo é simples, uma chave seletora de 3 vias pra selecionar um dos dois ou os dois juntos, só que recomendo antes do pré da fishman, onde vc alterna entre o piezo ou o magnetico antes do pré instalado no violao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar captador magnetico em violão já elétrico