violão acustico, colocar captador compensa?

    Autor Mensagem
    alexfs0
    Veterano
    # ago/08


    Eai galera, tenho um violão aqui Tagima menphis ac-40 ... ok ok, eu sei que nao é dos melhores, mas foi meu primeiro violão e adoro o som dele. Mas o negocio é o seguinte, ele eh so acustico, queria comprar algum captador pra colocar no bixin... não precisa nenhum captador profissional, so queria mesmo pra usar plugado de vez em quando, pois nao tenho violao eletrico...

    ja usei captador de rastilho (aqueles bebas mesmo, de 20 pilas)... em 1 semana aquilo nao prestava mais.

    Dessa vez, acho que vou colocar algo um pouco melhor e barato ao mesmo tempo...

    estava pensando nesses aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77806067-captador-crafter-pre-a tivo-3-bandas-para-violo-viola-12x-_JM

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=78077298

    entao... o que voces acham? será que compensa por captacao no bixo?

    jarda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ah...pelo preço acho que vale sim! A única chatice vai ser mandar instalar!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alexfs0
    Crafter -> NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!!!!, é uma merda, experiência própria.

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    alexfs0
    vai ter que furar o violão. isso faz perder um pouco do som. além disso, não dá pra voltar atras depois.

    verifique o preço da instalação de um troço desses. deve sair quase o preço do captador.

    veja se o custo total vale a pena.

    jarda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    um microfonezinho perto não serve? hehehehe

    Carina K
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    entao... o que voces acham? será que compensa por captacao no bixo?

    nem sabia q tinha jeito de fazer isso...

    atari
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao
    alexfs0
    Crafter -> NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕ!!!!, é uma merda, experiência própria.




    Pode crer...
    Eu também estava afim de colocar um captador mas o som deve ficar zuado e a instalação é cara...
    (6)
    imaginem o prejuízo depois... estragou o som do violão... não gostou da peça... ter que comprar outro

    kiki
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    atari
    Pode crer...
    Eu também estava afim de colocar um captador mas o som deve ficar zuado e a instalação é cara...
    (6)
    imaginem o prejuízo depois... estragou o som do violão... não gostou da peça... ter que comprar outro


    pois é... ai é que vai.

    se for pra ser ruim, que seja barato!

    eu instalei dois tipos no meu violão. um de rastilho e um de colar no tampo, mas ambos sem fazer nenhum furo no violão. o som é ruim, mas pelo menos custou 20 reais cada um, e da pra tirar depois sem problemas.

    depende pra que voce vai usar. se for pra tocar só violão, é melhor microfonar. se for pra tocar com banda, acho que uma captação meia boca quebra um galho.

    alexfs0
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    po, tem a instalacao mesmo... que nao faço ideia de quanto seja.... e eu to ligado que tem que furar...

    hum, pelo o que eu to vendo aqui, parece que nao compensa muito ne rsrsrs.... acho que vou comprar algum violão eletrico quando sobrar um cascalho aqui... Não quero nada muito profissional, to procurando alguns aqui no mercado livre pra mim ja ter uma base do que vou querer....


    vlw!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A instalação deste captador da Crafter não foi cara (uns R$40), nem prejudicou o som do meu ex-violão. São feitos dois furos: um pra encaixar o equalizador e um furinho abaixo do rastilho. Não há prejuízo do som acústico. E quanto a qualidade do serviço, qualquer luthier que manje o mínimo fará isso de modo correto.

    A captação é que era ruim: pouco ganho e muito ruído.

    thiagot
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Boa noite pretendo comprar um violão da epiphone Dr - 100r estava pensando em colocar um captador nele qual a melhor opção sugerida para manter um bom timbre e qualidade de som até uns 250 reais captador balanceador e ou com equalizador ? vlw!

    Marcos Luz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Dica:

    http://www.youtube.com/watch?v=jkWT6jFVFwU

    Já toquei com um desses e achei bem bacana, deve ter no mercado livre pra vender.

    Abraços

    Begood
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Para quem estiver fuçando no Google e se deparar com esse post antigo,
    Veja esse captador no site BegoodShop

    Capatdor B-band M1 importado - BegoodShop

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violão acustico, colocar captador compensa?