Qual tinta usar para pintar violão?

    Autor Mensagem
    SL
    Veterano
    # mar/06


    Meu violão ta uma bagaça, todo malhado e manchado graças a alguns adesivos. Queria saber que tipo de tinta eu devo usar pra pintá-lo? Obrigado.

    Ettore
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Ettore
    · votar


    Tinta guache

    Leo-RJ
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olá,

    Eu já postei isso em outro tópico, mas talvez te interesse. É que eu enviei um e-mail para a Di Giorgio, que é o fabricante do meu violão, indagando justamente sobre uma pintura (que não pretendo fazer, só queria ver o que a fabrica iria falar sobre o assunto).

    No entanto, como o seu violão está "uma bagaça", fosse melhor levá-lo á um Luthier mesmo, para dar uma geral. Isso se ele for bom, se não o for, pode ser melhor comprar um outro.

    Abraços!


    Posso pintar o corpo do violão? No caso, usaria aerógrafo, para ficar uma camada finíssima, se possível, qual o tipo de tinta recomendada? Atenciosamente, Leonardo-RJ.

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    Leonardo: Obrigado por entrar em contato.
    Você até pode pintar o violão, porém com algumas recomendações:
    Realmente a camada de tinta deve ser "super" fina, regular e de preferência diluída (não deixar excessos). Qual o tipo de tinta que você poderá usar no aerógrafo ? Para esse tipo de pintura, o ideal seria usar tinta automotiva.

    Tenha o máximo de cuidado para não danificar o violão.

    Qualquer dúvida, escreva.
    Atenciosamente Rita.


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual tinta usar para pintar violão?