Tinta do Braço do Violão

    Autor Mensagem
    Crst
    Veterano
    # ago/11


    Olá pessoal sou novo aqui no forum gostaria de ajuda o braço do meu violão está saindo a tinta. Gostaria de saber oque fazer... Passo algum verniz ou talvez devesse lixa-lo...

    Vlw

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    está descascando mesmo? ou é desgaste do tempo e uso?

    Crst
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Crst
    · votar


    Eu suo muito nos dedos acho que esse é o problema... Parece que umedece a tinta.

    Ah esqueci de dizer... Acontece somente na frente do braço... principalmente nas primeiras casas.

    fconde77
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vc toca a muito tempo, tem o costume de limpar a escala(parte da frente onde ficam os trastes e cordas) pode ser simplesmente a sujeira que esta manchando suas mãos...

    Tire a s cordas, e limpe a escala do seu violão ... eu uso bombril seco no sentido dos veios da madeira depois passo álcool isopropílico, por fim um óleo de limão pra idratar a escala...

    Crst
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caso eu tire a tinta com uma lixa poderá causar problemas futoros???

    Crst
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vc toca a muito tempo, tem o costume de limpar a escala(parte da frente onde ficam os trastes e cordas) pode ser simplesmente a sujeira que esta manchando suas mãos...

    Não parece ser sujeira... Parece ser a tinta mesmo. Geralmente quando paro de tocar passo um paninho seco para limpar, e o pano sai todo sujo preto da cor do braço do violão

    alex79
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alex79
    · votar


    Cara, eu tive desses violões que tem uma tinta preta na escala ao invés de verniz, realmente ela sai. Eu não me atraveria a lixar e envernizar (hehehe). Consulte um luthier, cara, veja o que pode ser feito. Abraço.

    Crst
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Axo q vai ficar por isso mesmo então... Aki na minha city num conheço nem um luthier, na verdade acho que nem tem...

    Mas mesmo assim Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tinta do Braço do Violão