Vo comprar um de luthier!

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # out/05


    ae gente, meu amigo me indicou um luthier q faz bons instrumentos por um preço relativamente barato! ele eh do RJ, em sao gonçalo eu acho, meu amigo fez um cavaco por 600 reais com ele, o acabamento eh perfeito!!! o nome do luthier eh zaccarias eu acho.....ele disse q da pra fazer um ótimo violao classico de cedro pra mim por 1000 e pouco, preço bom neh???? ai o q eu queria era q vcs me dessem alguns toques, q q eu tenho q ficar esperto? a q devo me atentar? cedro e mogno seria uma boa combinacao de madeiras??

    anonimo_83
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ratão
    fundo de mogno!? nunca toquei num violao com fundo de mogno, mas enfim, o preço esta relativamente barato viu, o jeitoé testar o violao depois de pronto, falar de um violao sem testá-lo fica difícil!

    abraços e boa sorte!

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ratão

    O preço está bom. Veja direito a madeira! Veja se o tampo é em cedro canadense e confira a idade da madeira através das nervuras dela. Quanto mais próximas e paralelas melhor. O tampo também não pode ser muito espesso. A caixa seria melhor se fosse em Jacarandá mesmo. No lugar pode ser Imbuia ou Pau-ferro, mas o resultado nunca vai ser o mesmo. O Suguyama tem feito uns de Pau-Brasil e na minha opinião acabou com a qualidade já falida dos violões dele. O acabamento tem que ser bem leve, preferencialmente em goma laca. Bom... no mais só tocando pra saber.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O Suguyama tem feito uns de Pau-Brasil e na minha opinião acabou com a qualidade já falida dos violões dele

    hehehehehheh! eu acho melhor eu nao comentar nada! mas que vc ta certo, ah, isso tá! heheheh!

    filipecds
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ratão
    Rapaz, posso te dar um conselho?.. Sai fora desse cara! Cedro e Mogno?.. Vai fazer uma cadeira ou um violão?.. Lá mesmo em São Gonçalo tem um luthier, o Lucenyr, que te faz um de imbúia com tampo em pinho branco e escala em jacarandá por algo em torno de 1000 reais tb. Fica extamente ao lado da passarela do piscinão de São Gonçalo. Pode dizer que o Filipe, amigo do Arley te mandou lá. Vai ser muito bem tratado. Vai por mim, tenho 1 jacarandá feito por ele e um outro jacarandá q ele reformou pra mim. É fera.

    Ratão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Obrigado a todos pelas dicas

    Ratão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    filipecds
    tem o tel ou endereço desse Lucenyr??

    Ratão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cabei de receber um e-mail do Joao Batista
    o violao clássico dele modelo estudo ta 2000 reais, ja vem com case e eh pra pronta entrega
    e recebi tb um email da luthier&Cia, q fica aqui no RJ
    ''Olá, gostaria de saber se vocês tem algum violão clássico que custe menos de
    2000 reais?''
    ''Temos sim, os violões disponíveis são a partir de R$ 1.200,00, de fundo e lateral de Jacarandá da Bahia, tampo de Pinho Sueco, e tarraxas Luxo dos Luthiers Irmãos Vieira.

    Temos do Luthier Alexander Thomaz, com as madeiras para fundo e lateral de Jacarandá da Bahia, tampo de Cedro Canadense, e tarraxas Luxo.

    Temos vários outros Violões, venha conferir de perto, e conhecer os instrumentos que temos a pronta entrega, e compará-los na mesma acústica, assim você também poderá analisar o custo-benefício. Será um prazer atendê-lo!

    Parcelamos em até 6 vezes sem Juros, nos cartões de Crédito Visa, Master Card, e no Cheque.''

    Neo Anderson
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Ratão
    ''Temos sim, os violões disponíveis são a partir de R$ 1.200,00, de fundo e lateral de Jacarandá da Bahia, tampo de Pinho Sueco, e tarraxas Luxo dos Luthiers Irmãos Vieira. "

    Jacarandá baiano= excelente madeira, é a madeira mais nobre e mais bonita do Brasil
    Pinho Sueco = excelente madeira e LINDA! Cheia de veios, linda mesmo! Parece o pinho de riga( isso até se não for o próprio!)

    Compensa alguem ir ver esses violões aí hein, pode ser uma boa alternativa. Pela escolha do material o trabalho parece ser bom, as madeiras são excelentes.

    Ratão
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Apesar dessas madeiras serem nobres, tem q ver c sao boas peças neh?
    o tampo eu ja sei ver mais ou menos, tem q ter nervuras proximas e paralelas (valew johnny), agora a madeira do fundo nao sei como analisar.......tem alguma diferença a peça de jacarandá usada? ou nao da mt diferença??

    rbpaiva
    Veterano
    # out/05 · Editado por: rbpaiva
    · votar


    Johnny
    Se nao me engano vc já disse aqui, possuir um violão Joao Batista, certo?
    Vc poderia falar algo a respeito dos violoes deste luthier?
    Eu to juntando uma grana pra comprar um violao de luthier, mas to c/ uma duvida cruel.
    Moro em Joao Pessoa-PB e por aqui o unico luthier conhecido nao esta aceitando encomendas. O pessoal recomenda não comprar violao sem experimentar e é ai que tá o problema. Os melhores luthiers residem na regiao sudeste. Só de passagem aerea já se vai uma boa grana que poderia estar sendo empregada na compra do instrumento, entende?

    Vc acha que, para um iniciante, seria mais proveitoso comprar um violao estudo do Joao Batista ou um top de linha de outro luthier menos conhecido?

    Agradeco a todos que puderem me ajudar

    Abraços a todos.

    rbpaiva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Balbino Junior
    Gostaria que vc desse sua opiniao a respeito, pois vejo que vc é um cara antenado nessas paradas.

    Abraços a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vo comprar um de luthier!