mandar fazer violao em luthier ou comprar de loja?

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # set/11 · Editado por: PigO


    se comprar em loja, quais vcs indicariam(claro que eu sei que deve testar na hora da compra e nao exatamente decidir por marca ou preço do violao)

    e se for fazer em luthier, gostaria de dicas de madeira e materiais para o violao, por em quanto quero mandar fazer no luthier, ainda nao cheguei a falar com ele e queria uma dicas ai, de madeira, tampo, braço, escalas etc...


    vou vender o que tenho e comprar outro, pretendo gastar até 1.500! qualquer dica é bem vinda! vlw

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tgo_Paes
    · votar


    PigO

    Cara se quer gastar 1,500 é melhor vc comprar um violão de marca. Como Takamine, Cort, Crafter e afins.

    As melhores madeira para instrumentos como Violão e Viola, é o Maple Alemão (Para instrumentos com cores claras) e o Jacarandá baiano (Para cores mais escuras).

    Porém essas madeiras são muito caras. Os luthiers que eu conheço costumam fazer instrumentos com essas madeiras com valores apartir de R$3000,00.

    Mandar fazer um violão exclusivo em um luthier é mto bacana, desde que o instrumento seja feito com tdo que há de melhor, mas pelo visto isso nao cabe atualmente no seu orçamento.

    Com certeza você terá um custo/beneficio mto maior comprando um violão de marca.

    Espero ter ajudado, um grande abraço pro cê!

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu não sei qual modelo de violão você está interessado, mas ai vai alguns bons instrumentos que cabem no seu orçamento. Essa loja é uma das mais confiaveis que conheço:

    http://www.musitechinstrumentos.com.br/c-2,,,,1000,1500/Cordas/Violao. html

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Assino em baixo de tudo q o Tgo_Paes falou.
    isso msm

    xavy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: xavy
    · votar


    PigO

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102648003/Violao+Folk+Cutway+Ho fma+HMP+350+Natural

    Fica a minha dica pra vc... Esse ae é bom, bonito e tá barato com força!!! Com 1500 conto vc compra até um case bacana pra ele!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197326519-violo-hofma-hmp-350-c -case-_JM

    Nesse anúncio já vem com case!!! Caramba... rsrs mais barato que o meu e a qualidade deve ser maior

    Tem o pré da Fishman, e possui tampo maciço...

    Abrass

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/11
    · votar


    PigO

    Violão de Luthier é muito bom mas custa caro e por 1.500 Vc não consegue esse Hofma HMP 350 é Excelente e não está caro por ser nacional vim com case e ter pre fishman... Vc consegue ele em boas lojas por uns 1.000 e tem muito violão bom de Tampo Solido nessa faixa de preço como Takamine, Walden

    PigO
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tgo_Paes

    me disseram para eu fazer em um luthier que valia apena, tenho essa duvida e pelo jeito vc ja esclareceu

    depois do que vc falou estou mais decidido a comprar na loja mesmo, e ao modelo...quero folk, nao gosto de jumbo, e sempre curti crafter, mas vou testar na loja pra ver os que tiver.

    vlw pelas respostas....mais opinioes e dicas sao bem vindas ^^

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    PigO

    É isso ai cara, é primordial que um instrumento tenha uma boa qualidade, um excelente custo/beneficio.

    A Crafter é uma marca mto boa, uma das minhas favoritas, mas de uma olhada nos Folks da Fender, Takamine, Cort e Yamaha. Tenho certeza que vc vai encontrar bons violões Folks nessas marcas!

    Abraços!

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sempre curti crafter

    Eu também cara, se eu tivesse essa grana é bem provável que eu iria de crafter, porém, antes eu faria o que o Tgo_Paes falou, testaria várias marcas, pois quem sabe você se identifica mais com algum outro que seja também de boa qualidade...

    Abraço

    PigO
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw mais uma veiz!!

    Gianyny
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Gianyny
    · votar


    xavy

    Eu achei lindo esse Hofma HMP 350, só que não sei não hein, Hofma, segunda linha da Eagle, não sei, acho que seria melhor pegar de uma marca mais tradicional, Takamine, Crafter, essas ai que todos conhecem.

    Mas que esse Hofma enche os olhos não tem como discutir, tampo maciço, captador fishman, além de ser lindo demais (os modelos Satin Caramel Burst e Satin Natural), eu compraria um desses.

    mais barato que o meu e a qualidade deve ser maior

    Qual é seu violão?

    Tgo_Paes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gianyny

    A Hofma é uma marca mto boa cara!

    eu acho errado falar que qualquer marca é 2ª Linha de uma outra, o correto seria "Uma marca pertencente". Pois coisa de 2ª Linha é coisa que não presta e os violões da Hofma estão com uma qualidade excelente, mto melhor do que as concorentes Tagima e Strinberb.

    xavy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gianyny

    a hofma não é na verdade uma 2ª Linha da Eagle, podemos dizer que uma "marca de entrada", com modelos mais acessíveis aos iniciantes e com poder aquisitivo menor(a maioria) e com modelos sofisticados agora também.

    Mas esses instrumentos da special series estão com especificações muito legais.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZebDuaF-49I, olha a sonzeira!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mandar fazer violao em luthier ou comprar de loja?