Violão de Luthier, qual comprar?

    Autor Mensagem
    Arlanlcx
    Membro
    # jan/13


    Estou fazendo uma pesquisa para a compra de um violão, e gostaria de uma opinião a respeitos de instrumentos destes seguintes luthier, Lucio Jacob, Wolf Schmidt , Eduardo Brito, Sergio Barbosa e Samuel Carvalho .Para pessoas que possuem ou ja tocaram nesses violoões.

    barbosajr
    Membro
    # jan/13 · Editado por: barbosajr
    · votar


    Já toquei no violão do Sérgio Barbosa e do Samuel Carvalho.
    Ambos são excelentes violões.
    Os outros que você citou só conheço via fotos e por comentários.
    Pelo que me falaram são bons instrumentos.

    Meu nome é Barbosa Junior, e sou luthier também, caso se interesse em conhecer meu trabalho acesse meu perfil, ou faça uma pesquisa nos sites de busca com meu nome.

    Até mais

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    guitanda.com

    comece a pesquisar pelo que vc pode pagar ehehheh brazilianguitar.net otimo forum pra ver outros luthiers

    Arlanlcx
    Membro
    # jan/13
    · votar


    barbosajr
    Obrigado pela ajuda e vou dar uma olhada em seus instrumentos.

    astrataranis
    Obrigado , vou dar uma olhada neste site e ver se tem algo que me interesse e caiba no meu bolso...

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    qto tempo pra gastar?

    os carvalhos modelos ts (ts4 5 e 6) sao bem falados!

    Marcos Luz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Na guitanda acho os preços bem mais caros do que no próprio luthier.

    Wolf eu ja toquei e parece bacana, encomendei um com o Jeferson Garrido, dá uma procurada ae no google e gostei bastante e a condição preço x produto me pareceu bem bacana.

    Esses Ts's do Emanuel Carvalho eu toquei em alguns e achei o acabamento horrível, porém gosto é gosto ... e o som nã me agradou tanto, acho muita propaganda pra pouco produto, diria que é legalzinho e só.

    Mas violão de luthier tem pra todos os gostos e preços,pesquise bem

    Abraços

    Arlanlcx
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Marcos Luz
    Soube que esse violôes do Emanuel Carvalho não sao realmente artesanais... Você vê pela produçâo dele que sao varios instrumentos no mes.
    Gostei do violâo do garrido e realmente me parece ter um bom preço em relaçao a qualidade.

    Marcos Luz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Arlanlcx

    São semi-artesanais, esqueci de comentar, o violão passa por várias pessoas até chegar de fato ao Luthier. Quanto ao garrido o meu sai no próximo mês, um 7 cordas.

    Toquei em um Lineu Bravo, fenomenal também, mas ai não cabe no meu bolso, tem o Pepinelli também que manda muito bem, entre outros.

    Mas esses Ts's em relação a acabamento, são bem ruinzinhos.

    Abraços

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sim, sao semi-artezanais, foi criado uma semi-linha de montagem para as partes que nao necessitam de grande conhecimento, como tampo, faixas, lixamento, etc.

    Ja o tampo, braco, escala etc, td é feito pelo Carvalho.

    Nunca vi um ts, mas a julgar pelos outros 100 relatos que ouvi, nao sao ruins de acabamento nao e o som é muito bom.

    Obviamente é um violao de na faixa de 1500 a 2000 e nao um de 6 a 8 mil, portanto o acabamento nao vai ser igualmente foda, mas certamente é melhor que muitos acima desse preco de renomadas fabricas, assim como seu som.

    Vc nao pode esperar de um violao de entrada filetamentos, madeiras sobrepostas na mao, um tampo AAAAA etc. Mas pode esperar madeiras muito boas, afinacao perfeita (tampo e cordas) trasteamento perfeito, regulagem idem.

    Enfim, acho que deve ser uma opcao justa e economica.

    Um garrido, minimo que vai sair sao 2.500 a 3.000, com fila de espera. Obviamente o acabamento é mais caprichado, ate pq vc pode escolher algumas coisas. Mas o preco tb é diferente.

    Pesquise sobre o renome e o tempo de servico tb do luthier. Isso influencia muito. Nao adianta vc ter uma obra prima visual se o som é ruim, e nesse caso, tempo de experiencia conta muito. Nao garante,mas conta.

    Lembre-se de saber exatamente o tipo de tampo que prefere, um violao de cedro é diferente de um pinho , abeto, etc etc etc etc...

    Marcos Luz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    astrataranis

    Quanto as partes importantes do violão´sinceramente acho que o Emanuel deve só gerenciar o processo, mas isso não tira os méritos de um bom instrumento de "entrada"com relação a lutheria.

    Minha opinião, se vc tem 2K para pagar em um TS's, compre um Takamine ou Yamaha e você terá resultados próximos aos Ts's ou até melhor ... lembrando que é a minha opinião ,,, nada mais.

    Abraços

    astrataranis
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    com 2k, vc vai comprar provavelmente tampos laminados, em 2 ou 3 pecas, madeiras verdes, nenhum trabalho artezanal.

    em se tratando de violao de nylon, nao da pra comparar.. violao de aco eh outra coisa, nesse caso, compensa um takamine da vida mas de nylon muda bem.

    enfim, tb respeito a sua opiniao. soh pegando na mao, tocando e vendo mesmo.

    gabert
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Nunca que um takamine nessa faixa de preço será melhor. Essa é a opinião de quem não conhece violões de luthier. Só pode ser isso!!! Pelo menos luthiers medianos, pois também tem os ruins...

    Marcos Luz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    gabert

    Comparando com o luthier que citei, ainda prefiro os Takamines. O que disse é que o luthier faz total diferença na qualidade do violão, e os que toquei do Emmanuel Carvalho achei bem ruim, pelo preço e propaganda, prefiro um takamine. Mas se quiser comparar Lineu Bravo, Garrido, Pepinelli, Abreu, Sergio Barbosa, Valderrama ... enfim, esses, na minha opinião são outros níveis de violão.

    gabert
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Marcos Luz, Agora falou tudo. Também penso assim!

    dedeideozana
    Membro
    # out/13
    · votar


    so pra descontrair o bate papo dos amigos
    prefiro o meu tagima dallas acoustic rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão de Luthier, qual comprar?