"Feeling"

Autor Mensagem
Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05


Antes de tudo, quero dizer que não estou escrevendo isso para ridicularizar, ou desmoralizar ninguém, apenas para discutir (debater opiniões), então aos moderadores peço que se forem fechar o tópico fechem por motivos plausiveis, pois por causa de um ou outro que ofende os outros no forum o tópico é fechado em vez de punirem o que "baixou o nivel" na discussão.


Em muitos casos... julgam guitarristas que tocam rapido de não terem "feeling", justificando que porque eles tocam rapido eles não "tocam com a alma", acho isso um equivoco... um guitarrista que toca rápido (normalmente virtuoso) siguinifica que ele se aplicou em técnicas e num estilo que se adeqüe a este modo de tocar, claro, existe exceçoes, que só sabem tocar rápido mas não tem nenhum conhecimento técnico e muito menos musical.
O "feeling" se adquire com o tempo, e não com bends ou tocando devagar (considerado pela maioria das pessoas leigas isso sinonimo de feeling), o feeling está presente tanto em um solo com pentatonica e bends do B.B. King quanto em um sweep com arpegio do Petrucci, é muito simples dizer que os virtuosos não têm feeling, mas é bem mais dificil compreender um solo (seja em que velocidade ele for), o feeling e o sintido da música não tem a obrigação de seguir um padrão, que não percebe isso sinceramente ou é idiota, ou não gosta de música, o feeling depende de varios fatores, não apenas da velocidade...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


felin é mó bosta...

fritation é o q há!!

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


cara, esse assunto fýlÿngwïè vs. virtuose jah foi mto discutido...esse tópico só vai dar confusão

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Feeling virou desculpa para quem ñ sabe tocar.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix

muitas vezes é mesmo

Pedro Rezende
Veterano
# jul/05
· votar


Jason Becker - Serrana

E tenho dito !

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


Spectrum
Não é feeling vs. virtuose, e se der confusão não vai ser nenhum pouco por minha parte, e sim por pessoas imbecis que ou não estão aptas à utilzar um fórum musical ou não tem o que falar e tem que baixar o nivel

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


feeling

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Para ser um bom guitarrista e músico voce tem q ser rápido e ter feeling, ñ adianta ter um e ñ ter o outro.

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


sei

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
Para ser um bom guitarrista e músico voce tem q ser rápido e ter feeling, ñ adianta ter um e ñ ter o outro.


ser rápido = ter feeling

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
hehehe, vc tá ligado q ñ eh assim...

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
Sim, assim como não adianta o cara tocar devagar, não saber nada e dizer que isso é feeling

Atum Hendrix
Veterano
# jul/05
· votar


Matheus Medeiros Rufca
eh oq eu disse, está virando desculpa para ñ saber tocar

Zakk Wylde_
Veterano
# jul/05
· votar


O Metal_Defender tem bastante feeling

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


Atum Hendrix
Sim, feeeling vem de dedicação, talento, estudo, tempo e criatividade...
não de estilos e maneiras de tocar

Tiago Metal
Veterano
# jul/05 · Editado por: Tiago Metal
· votar


qual a madeira dessa guita ?

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


qual a madeira dessa guita ?


essa guitarra foi toda feita de isopor...

boa pra tocar com feling...

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
ahhahahahah

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


quem quiser fritar frite, quem quiser ter feeling, tenha, que um respeite o outro e que se foda o resto.

bulldog
sei

heheh tu tá sabendo de tudo hein hehehe

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
Mas não é tão simples pra simplesmente "ter" "feeling"
e também não é tão simples pra simplesmente "fritar"
e também não é tão simples pra tocar normal ou devagar

Tiago Metal
Veterano
# jul/05
· votar


é mapple

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Matheus Medeiros Rufca
Mas não é tão simples pra simplesmente "ter" "feeling"
e também não é tão simples pra simplesmente "fritar"
e também não é tão simples pra tocar normal ou devagar


e que que tem ? deixa cada um tocar do jeito que quiser, pra que ficar se metendo ? Conatnto que ninguém venha se meter no MEU jeito de tocar, o resto que se foda.

Tiago Metal
Veterano
# jul/05 · Editado por: Tiago Metal
· votar


-

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


Dave Grohl
Eu não to me metendo, pelo jeito tu não leu metade do que eu escrevi, eu não to impedindo ninguém de tocar ou ser feliz, só estou expressando o que eu acho que é feeling.

stratopeido
Veterano
# jul/05
· votar


feeling, bom gosto, elegancia sao coisas q ja se nasce. Não adianta discutir isso, tem gente q ve feeling numa fritada do michael angelo q pegam uma fender e misturam com um v-amp com compressao e distorcao no maximo n importa quanto tempo d guitarra o sujeito ja tenha, infelizmente.. fazer oq, se d´eus quis assim...

Matheus Medeiros Rufca
Veterano
# jul/05
· votar


stratopeido
Eu também pensava assim, mas existe uma diferença entre Gostar e achar bonito do verdadeiro feeling... mas agora eu não tenho tempo, tou indo... outra hora continuo a discutir

Extremist
Veterano
# jul/05 · Editado por: Extremist
· votar


Eu acho q grande parte dessa discussão vem do nome errôneo q daum ao feeling, q para mim seria melhor interpretado se chamado de musicalidade. Tanto solos lentos como solos rápidos podem ter musicalidade oq acontece eh q os solos lentos se destacam por ter uma similaridade com a voz. Eu posso citar por exemplo o solo de Spirit Carries On do Petrucci, um solo lento e muito belo, bem diferente dos solos punks sem sentido e propósito q ficam repetindo o mesmo lick em todo o solo, isso quando o solo naum eh de uma nota soh. Um solo rápido com musicalidade também do Petrucci seria o de Under A Glass Moon q eh um solo q soa bem muito bem feito, jah solos rapidos sem musicalidade citaria os solos do dos fareris e michael angelos da vida...

PS: Eu não acho o Petrucci o melhor exemplo de musicalidade como guitarrista mas o citei por gostar e conhecer bastante Dream Theater, flw

Dave Grohl
Veterano
# jul/05
· votar


Matheus Medeiros Rufca
só estou expressando o que eu acho que é feeling.

não, vc escreveu :

Mas não é tão simples pra simplesmente "ter" "feeling"

e dai que não é simples ? se o cara quiser mudar ele muda.

Jana_chair
Veterano
# jul/05
· votar


feeling, ao pé da letra, é sentimento
sentimento é a coisa mais subjetiva do mundo
comeh q tu vem falar de feeling na música desse jeito, confundindo td mundo e sem explicar p nenhuma?
nammm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Feeling"