Guitarras: Caras x Baratas

    Autor Mensagem
    lordmorphine
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Admin


    Em primeiro lugar voces me desculpem se eu estiver fazendo perguntas muito idiotas, mas eu estou querendo aprender sobre o assunto.

    Eu queria saber, NA PRÁTICA, o que faz uma guitarra ser boa e custar 1.500 contos e outra ser considerada de iniciante (como a Fender Squier) e custar 600 contos.

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    - Tipo de madeira utilizada;
    - Tipo de captador e ferragem utilizada;
    - Processo industrial ou manual;
    - Cuidado no acabamento e controle de qualidade;
    - Custo de grife.

    Entre outras coisas.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Na pratica ela vai te propiciar (e é dever a esse preco):

    -Acesso facil aos agudos(após a casa 12)
    -Braco confortável
    -Bons captadores (que lhe darao maior variedade de timbres)
    -Madeiras boas (madeira logico influencia no som)
    -Opcionais de série (hehe..tipo uma floyd rose + microafinacao...)
    -Formato e visual agradavel pra voce
    -Versatilidade (servir pra varios tipos de musica)

    Ps: Os opcionais de série não sao faceis de ser encontrados em Les Pauls

    Nas mais baratas (ex:Squier):

    -Os captadores sao mais baratos e com menor qualidade
    -Os detalhes sao menos feitos(tem excesso de cola e td mais)
    -Sao versateis mas nao como as mais caras pela qualidade dos caps
    -Bom braco mas as vezes duro
    -Timbre mais fraco do que as mais caras

    Hellowed
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Na verdade cara, você pode comprar uma guitarra mais barata, tipo uns R$500, mas com madeira boa, ferragem boa, braço bom, enfim, tudo bom, menos os captadores.
    Os captadores você pode comprar à parte desembolsando uns 500, 600 reais. Captadores de qualidade na ponte (humbucking) e um single coil no braço já são mais do que suficientes para fazer um puta som.
    Assim você economiza um pouco, mas não vai ter um "Fender" ou "Gibson" escrito na guita. hehehe Isso não é o mais importante.

    Eu comprei uma Fender Mexicana e descobri que a merda é feita de compensado. Fiquei putaço com isso.
    Agora eu já sei como comprar uma guita. hehehe

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Eu comprei uma Fender Mexicana e descobri que a merda é feita de compensado. Fiquei putaço com isso.

    Hehehe... guita de farofa prensado é phoda... também já tive um baixo assim, num tem peso, sustain, nada...

    Hoje em dia eu tenho um baixo que mandei fazer... custa uma grana, mas vale a pena... vc deixa o instrumento do jeito que vc quer e, geralmente, sai mais barato do que um instrumento importado.

    Santiago
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Cara ond c manda faze instrumento?? pd ateh c pergunta idiota.. mas aki em floripa/SC nunca ouvi fala d alguem q fizesse guitarras a pedidos.. isso seria um luthier?

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Santiago

    Aqui em floripa (tbém sou de floripa) num tem muita gente naum... tem um cara em Campinas (na Josué di Bernardi)...

    O meu baixo quem fez foi o Cheruti, no RS. Ele faz baixos para o Humberto do Engenheiros, pro Arthur Maia, pro Koktus do PatoFu e para outros caras.

    Santiago
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin[b][/b]

    Humm velho.. bom saber.. valeu ai.. o problema eh q aki em floripa as loja sao mt tosca.. e pra mim manda faze fora eh foda..

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Santiago

    Também num curto muito as lojas de floripa naum... mas este luthier de Campinas, nunca fiz instrumento com ele, mas no quesito regulagem e reparos ele faz um ótimo trabalho.

    Ps.: Sempre que vc quiser começar um post com o nome da pessoal para quem vc vai responder, simplesmente clique em cima do nome da pessoa... o nome dela vai aparecer em negrito no começo do post... se vc selecionar um pedaço do texto da pessoa (com o mouse) e clicar sobre "quote" o texto selecionado vai aparecer em itálico. Assim:

    Santiago

    saber.. valeu ai.. o problema eh q aki em floripa as loja sao mt tosca.. e pra mim manda faze

    Santiago
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin

    clicar sobre "quote" o texto selecionado vai aparecer em itálico.

    hehehehehe Valeuuu!! comecei no forum faz 2 dias axo!! nao sei mexe direito aki ainda!!

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Santiago

    Bem vindo ao Cifra... dá um pulinho no OffTopic quando quiser se divertir (cuidado, vicia). Sempre que precisar de ajuda, estamos aí!

    Estou indo dormir... até mais.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Hellowed
    a minha mexicana nem eh de compensado..ela eh mais antiga tb..vai ver e isso..a minha acho q eh de ash nao sei

    PéZAUM
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    engraçado como esse pessoal tem medo de fazer perguntas e os outros acharem idiotas.. isso pode ser até óbvio!! pq REALMENTE acontece!! sempre tem uns engraçadinhos q ao invés de comentar a resposta ou tirar a duvida, fica apenas criticando negativamente o cara e nada de faze-lo crescer q seria o mais correto!! Portanto NAO TENHAM MEDO DE PERGUNTAR!! SE A PERGUNTA NAO É IDIOTA PRA VC, NAO PODERA SER PRA MAIS NINGUEM!!! sempre terá os gaiatos, mas tb sempre terá alguem gente fina disposto a ajudar, como pode-se perceber muito nesse tópico!!

    PS: Acha q tá enchendo o saco?? Não tá enchendo o saco coisa nenhuma!! Pergunte, Pergunte e Pergunte!!!!

    Abração do PeZAUM!! :)

    cabiludo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    PéZAUM tô até emocionado hauhauhau... mais é isso ai véio, quem não chora não mama, é só ignorar os caras gaiatos

    lordmorphine
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    PéZAUM
    cabiludo
    Ronin
    Max

    Valeu, vcs são gente fina..

    Chibé
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ae! hehe to entrando agora no assunto!
    Me interessei quando vc's começaram a falar de Luthier.. Cara, tem um aqui em Dourados (pra quem não sabe Ms) o cara manja hein? Eu mandei faze minha guita com ele.. tipo.. Fiz uma Explorer Branca piração, ficou muito boa, do jeito que eu queria certinho, eu coloquei todas as peças nela tipo, peças de qualidade e sai um som dela fenomenal! a única coisa que falta é uma captação de qualidade, mas to juntando uma grana pra por um par de saymor hambuchers!
    E não me arrependo, ela ficou assim, madeira e etc qualidade de uma Gibson agora é só trocar os captadores e um abraço! :) heheheeh
    Eu acho, que compensa mandar fazer uma pois a qualidade é excelente a unica coisa que vai faltar vai ser o escrito "Gibson" mas eu não me arrependo! Mandando fazer com um kra que vc confie e entenda do assunto fica muito boa!

    heron
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Chibé

    quem eh esse cara de dourados? eu tambem sou do MS e num acho ninguem que faz instrumentos de qualidade por aqui, pra compra uma guita do jeito que vc quer soh encomendadndo..

    Chibé
    Veterano
    # jun/03 · Editado por: Chibé
    · votar


    heron

    É o Samuca daqui de dourados mesmo.. ele faz umas guitas de mais kra! Oh toma meu e-mail e tipo me manda um e-mail chibe@dourados.br ai que eu te mando a foto da minha guita e talz e se vc quiser o telefone dele etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras: Caras x Baratas