Guitarras LP baratas

    Autor Mensagem
    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14


    Ocorreu que, de repente, passei a admirar profundamente as guitarras modelo Les Paul, mas em contrapartida há impeditivo financeiro...
    Pois bem, gostaria de recomendações de guitarras que mereceriam um upgrade futuramente.
    Dentre minhas pesquisas, encontrei coisas interessantes:

    Stagg l350
    Fabricante europeia chegando agora no mercado. Quem comprou não se arrependeu, e tem um preço bem acessível e sedutor. Principal reclamação é seu madeiramento em Alder, que segundo entusiastas, é uma madeira leve que tiraria o timbre pesado característico das LP. Ponto positivo por ter braço colado, em mapple. Apesar do preço, pelo que pesquisei sua madeira não é de compensado, e já vi guitarras na faixa de R$3000 com corpo em Alder. De praxe e pelo preço, não se pode esperar muito dos caps. Mas a intenção é justamente customizar futuramente.

    Stagg l400 (difícil de encontrar)
    Achei linda e só encontrei ela preta com ferragens douradas. Não é minha combinação favorita, mas achei de muito bom gosto. Parece ter um acabamento pouco melhor se comparado a L350.

    Strinberg CPL 79
    Muito indicada entre as LPs de baixo custo, e preço tbm acessível. Corpo em Basswood, uma madeira um pouco mais pesada, objetivando justamente manter as características originais das LPs. Destaque para os caps que, apesar de baixo custo, quebrariam um bom galho até a sua troca. Timbre realmente pesado.

    Phoenix Les Paul (não conheço o modelo)
    Também indicada e de todas parece ser a melhorzinha segundo muitos. Destaque negativo para os caps que dizem ser realmente horríveis. Corpo em Basswood. Ferragens boas.

    Shelter Nashville 305
    Extremamente indicada. Reclamam que com sua popularidade a qualidade de sua produção decaiu muito em relação as primeiras unidades. Braço colado. Principal reclamação é em relação ao braço largo. Eu tenho mão pequena, já estaria em desvantagem.

    Memphis e golden ouvi indicações, mas são guitarras que realmente não confiaria...

    E então?
    Percebe-se que a faixa esta entre R$500 e R$600... Portanto, indicações de Condor clp2, Epiphone Standard será estranho e fugiria do objetivo do tópico.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de guitarra, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    RenanAMR
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Ok. A Stagg L350 é de compensado sim.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarras LP baratas