Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL

Tb sei quando é meu irmão ou meu pai que ta tocando violão la na sala, nem por isso eles inovaram.

rsrs

FDG
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
escutei um CD dele, alien alguma coisa, acho um bom guitarrista, nada mais que isso. Mas gosto é gosto, não vamos fazer barraco...

não,muito pelo contrário,não vou discutir,não sou desses

aliás,esse Surfing With The Alien é um bom álbum,mas é pra quem curte firula mesmo

escute os álbuns Joe Satriani,Flying In a blue Dream,Extremist e Strange Beautiful Music

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Huaehauehauehau!!!! Radicalizou!

Curly
Veterano
# abr/05
· votar


Os "filósofos" da internet descobriram uma "lei" que rege os foruns: "um tópico chegou ao seu fim quando alguém faz uma comparação com Hittler e os nazistas"... Pelo visto aqui no fcc é quando o sueco chato é citado...

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Tb sei quando é meu irmão ou meu pai que ta tocando violão la na sala, nem por isso eles inovaram.

rsrs


huehuhauehauheuaheu

:D

Ledgic
Veterano
# abr/05
· votar


Concordo com o Label, o guitarrista atinge o ápice da sua produção quando consegue ser singularmente identificado pela sua música.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Sim, radicalizei, rsrsrsrs, mas quiz dizer que não é pq eu reconheço um guitarrista por sua pegada, e frases, que ele é inovador.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Tb sei quando é meu irmão ou meu pai que ta tocando violão la na sala

Tu até pode identificar, mas o resto do mundo não. Diferente do que acontece com Satriani, Vai e cia!

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
Sucesso tb não significada nada, só no bolso, ou vc toca menos que o Junior?

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
"Tu até pode identificar, mas o resto do mundo não. Diferente do que acontece com Satriani, Vai e cia!"

Exato. :)

Ledgic
Veterano
# abr/05
· votar


Sim, radicalizei, rsrsrsrs, mas quiz dizer que não é pq eu reconheço um guitarrista por sua pegada, e frases, que ele é inovador.

Depende... quando qualquer um consegue identificar o guitarrista pelo seu som, mesmo que ele tenha tomado o estilo de músicos anteriores como ponto de partida, de certa forma ele inovou algo já existente, inserindo aspectos da sua própria musicalidade.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Deixa eu tentar ser mais claro, no caso Satriani/Vai. São bons guitarristas, principalmente o Satriani, mas com aquele equipo, qualquer alavancada tira o folego da molecada. Acho q os sons deles esta mais caracterisado na técnica/timbre do que no fraseado/pegada que pra mim é o que realmente conta.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Depende... quando qualquer um consegue identificar o guitarrista pelo seu som, mesmo que ele tenha tomado o estilo de músicos anteriores como ponto de partida, de certa forma ele inovou algo já existente, inserindo aspectos da sua própria musicalidade.

Sim, mas pela musicalidade, não pelos barulhinos da pedaleira.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


To ficando chato né? :(

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Sucesso tb não significada nada, só no bolso, ou vc toca menos que o Junior?
Isso eu não sei dizer, mas eu não reconheço o fraseado do Vai pq ele faz sucesso. Reconheço pq é diferente, eu diria até singular. Assim como eu reconheço de muitos outros caras, que não são tão famosos, mas que tem um estilo único, por exemplo: Allan Holdsworth, Frank Gambale, Scott Henderson.

Ledgic
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não tou me referindo nem defendendo eles não, aliás, isso é um outro ponto a ser discutido, hehehehehe. Entretanto, eu concordo que o termo "inovar" talvez seja um pouco demais pra alguns casos... mesmo assim eu ainda acho fantástico você catar uma banda tipo Iron Maiden, que tem 3 guitarristas, e identificá-los pelas suas respectivas pegadas, feelings, etc.

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


eu não reconheço o fraseado do Vai pq ele faz sucesso. Reconheço pq é diferente, eu diria até singular.

Bom, então é isso! É gosto mesmo. Pra mim o fraseado dele não é novo e eu o reconheço pelo timbre e pelos apitos.

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Acho q os sons deles esta mais caracterisado na técnica/timbre do que no fraseado/pegada que pra mim é o que realmente conta

Me desculpa cara, mas se tu fala isso é pq tu não conhece realmente o trabalho do cara. Eu ouço Satriani há uns 8 anos, já tirei muitas músicas dele e sei que o cara tem frases que só ele toca, ou seja, que são completamente originais. Só como exemplo, ouve a forma como ele faz o ligados, é única. E qualquer um que faça daquele jeito vai lembra o Satch.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Marisco
Criar frases, todos criamos, mas é questão de gosto mesmo. Pra vc são geniais, inovadoras, pra mim não, sào apenas algumas boas frases criadas por um bom guitarrista, mas que não são inovadoras.

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Me desculpa cara, mas se tu fala isso é pq tu não conhece realmente o trabalho do cara

De fato:

Vi o G3 (com Eric e com Malmsteen), escutei um CD dele, alien alguma coisa
'
opino baseado nisso.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Antes que desvirtue tudo, permitam que eu deixe mais claro o ponto onde queria chegar. O Marcelo Gama disse o seguinte:

"Hendrix era um músico extremamente dedicado. estudava pra cacete, já fez guitarra base pra BB King, e atingiu uma profundidade musical estudada até hoje por instrumentistas de jazz, blues, rock, ...

Desculpa mas não da pra comparar Vai, Satriani... perto do Jimi eles são mulekinhos de 8 anos chupando pirulito! Diferente do Van Halen, Clapton, Steve Ray vaughan."


Analisando a profundidade musical e complexidade da obra de Hendrix e comparando-a com a de Steve Vai, por exemplo... Poxa! As composições do Hendrix é que ficam parecendo coisa mulekinhos de 8 anos chupando pirulito. Por isso pedi que o Marcelo justificasse o que quis dizer.

IMPORTANTE: Observe que eu NÃO disse em NENHUM MOMENTO que um melhor é que o outro.

Deji
Veterano
# abr/05 · Editado por: Deji
· votar


BlaCk LaBeL

Analisando a profundidade musical e complexidade da obra de Hendrix e comparando-a com a de Steve Vai, por exemplo... Poxa! As composições do Hendrix é que ficam parecendo coisa mulekinhos de 8 anos chupando pirulito. Por isso pedi que o Marcelo justificasse o que quis dizer.


Questão de gosto mesmo cara, sei la, eu acho as musicas do Satriani/VAi, artificiais, as vezes penso q são compostas pelo Guitar Pró... rsrsrsrs

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Analisando a profundidade musical e complexidade da obra de Hendrix e comparando-a com a de Steve Vai, por exemplo... Poxa! As composições do Hendrix é que ficam parecendo coisa mulekinhos de 8 anos chupando pirulito.

oloko!! ae não intendo mais nada de guitarra...

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Alexandre Souza
Ele esta dizendo que as musicas do Satriani/vai, tem modulações, mudanças de time, uma porrada de coisa, enquanto as do hendrix não.

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
Não... aí já não é questão de gosto (mesmo porque, eu gosto de ambos), o que me refiro à exploração da música: escalas, tempos, harmonias, técnicas, etc... É inegável que a obra do Steve chega muito mais além nesses aspectos.

IMPORTANTE: Novamente... não estamos discutindo quem é o melhor (ao menos eu não estou).

BlaCk LaBeL
Veterano
# abr/05
· votar


Deji
"Ele esta dizendo que as musicas do Satriani/vai, tem modulações, mudanças de time, uma porrada de coisa, enquanto as do hendrix não."

Isso, isso, isso!!! :)

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


BlaCk LaBeL
Não, msm, estamos discutindo inovação e influenciabilidade, certo? ;-)

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Ele esta dizendo que as musicas do Satriani/vai, tem modulações, mudanças de time, uma porrada de coisa, enquanto as do hendrix não.

perae, então vcs não estão falando do msm hendrix q eu hehehe

Marisco
Veterano
# abr/05
· votar


Analisando a profundidade musical e complexidade da obra de Hendrix e comparando-a com a de Steve Vai, por exemplo... Poxa! As composições do Hendrix é que ficam parecendo coisa mulekinhos de 8 anos chupando pirulito.

Realmente, se analisarmos a complexidade. O que não significa qualidade nem musicalidade.

RodKidz
Veterano
# abr/05
· votar


Vixe, tô por fora! Quantos G3 existem? Eu conheço um com Eric, Vai e Satriane. Pra falar bem a verdade acho que ouvi muito pouco de Malmsteen. De qualquer maneira essa parada de melhor guitarrista é foda hein? Acho que no final das contas é sim questão de gosto! E no meu gosto, que inclui Hendrix, Page, Guilmor, Clapton, VanHalen, Satriane, Vai, RandyRoads e por aí vai... naum tem um melhor, todos são muito bons!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hendrix ... Unanimidade ? (Polemico) Opinem !