Sonoridade dos Modos Gregos

Autor Mensagem
beto_piccoli
Membro Novato
# out/19
· votar


Pessoal, nós temos nossas visões sobre os modos gregos também. Na realidade, insistimos em pensar na estrutura harmônica dos modos, pois é isso que vai definir a sonoridade de cada um. Logo vamos lançar uma masterclass falando detalhadamente de todos os modos, quando for o caso eu colo um link aqui.
Grande abraço!

Playlist Modos Gregos





Schelb
Veterano
# out/19
· votar


Poxa, muito bom o vídeo dos caras aí do teoria das cordas .. ja salvei algumas horas de vídeos deles na minha playlist aqui pra assistir

beto_piccoli
Membro Novato
# out/19
· votar


Valeu Schelb!!

Fico a disposição se tiver alguma dúvida ou sugestão, blz? Grande abraço!

MarcSnowguitar
Membro Novato
# out/19
· votar




LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


MarcSnowguitar

Não rolou o vídeo.
Mudou de nickname, mano?

beto_piccoli
Membro Novato
# nov/19
· votar


Fala pessoal, já está lançada a Masterclass sobre Modos Gregos do Teoria das Cordas!
Assista o vídeo abaixo e clique neste link Masterclass Modos Gregos para acessar a página da Masterclass.
Até o dia 21/11/2019 vocês têm 50% de desconto com o cupom: TDCNOVEMBRO

O mais importante para nós, é que você aprenda de fato a aplicar os modos gregos de forma consciente. Esta Masterclass foi feita com esse objetivo em mente. Por isso, mesmo que você já conheça as escalas dos modos, esse conteúdo é imprescindível, pois de nada adianta saber escalas e não saber direito quando e onde aplicá-las.

Aguardo ansiosamente o feedback do FCC!

Grande abraço!



tenorleggiero
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: tenorleggiero
· votar


Minha opinião:

--> Jônio: concordo com "alegre",discordo quanto a ser "relaxado".
Essa sonoridade "relaxada" típicamente associada ao Jônio decorre da harmonia. Geralmente as músicas no modo Jônio utilizam do acorde de tônica(1o grau),portanto causando essa sensação de relaxamento no ouvinte. Em uma música em modo Jônio com a harmonia martelada em acordes de sensível e subdominante mais certamente estes acordes irão remover a tranquilidade do Jônio apesar da sensação de alegria permanecer,mesmo perante harmonias que removam o "relaxamento" e promovam a tensão no ouvinte.

--> Dórico: desconheço Jazz,portanto não tenho como concordar nem discordar. Me lembra dias das bruxas,pois só ouvi em Heavy Metal até hoje. Exemplos: primeiro solo de King Diamond-Welcome Home e solo do Dethklok-Coffee Jingle.

--> Frígio: egípcio. Exótico. Estrangeiro.
O Frígio dominante é menos sombrio,porém ainda mais exótico.

--> Lídio: ainda não me acostumei.

--> Mixolídio: ainda não me acostumei.

--> Eólio: "o mais triste, porém para mim um dos mais belos".Concordo.

--> Lócrio: Sci-Fi. Me lembra alienígenas. Também me lembra de trilhas sonoras temas de cientistas loucos e personagens estabanados,desastrados & "engraçadões".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sonoridade dos Modos Gregos