cordas

    Autor Mensagem
    angusac
    Veterano
    # mar/05


    uso corda 0,9, mas estou pensando em usar calibres maiores de corda para conseguir um som mais pesado. Será que eu perderei velocidade usando calibres maiores? E quanto a minha guitarra terei que leva-la a um luthier para regular? estou pensando em por 0,10 ou 0,11!!
    obrigado.

    ecmdesigner
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A unica dificuldade, qndo vc passa para um calibre maior, é de fazer bends! Vc vai ter que colocar mais força! Espero que vc tenha calos bem desenvolvidos! =)

    Se a sua guitar tiver ponte Floyd com certeza tera que levar num luthier, mas se for fixa vc mesmo pode regular! MAs é sempre bom colocar o instrumento as maos de um bom profissional!

    flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse negócio de "perder" velocidade porque se usa cordas de 0.10 para cima é pura lenda (Hendrix usava 0.11 e SRV 0.12), também não dificulta bends, apenas exige um pouquinho mais de força. Agora, os benefícios são inúmeros, melhor sustentação, melhor e mais encorpado timbre, maior durabilidade, etc.
    Leve sua guitarra a um bom luthier, leve o encordoamento novo e peça para ele regulá-la para tal.
    Abç

    Doctor Robert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    angusac

    Com certeza as cordas 0.10 são bem melhores, elas tem um timbrão mesmo. Mas agora falar que não fica mais difícil pra tocar é viaje...Com uma corda mais fina fica mais fácil pra fritar e dar bends etc...Mas o cara q é bom toca com qualquer corda, por isso uso 0.11 hehehehe

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    eu usava 0.09 e mudei, elas arrebentavam demais

    Fowkes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    malmsteen obeso não gosta de se exercitar e usa 0.08, calibre de criança

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas