Trocando as cordas por cordas d espessura maior

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # set/05


    a~e galera to a fim d trocar as cordas da minha guita por cordas d maior espessura, gostaria q vcs me dissessem como devo proceder e quais regulagens e cuidados eu devo ter, vlw!!!!!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/05
    · votar


    De qual tamanho para qual tamanho?

    Jack Malmsteen
    Veterano
    # set/05
    · votar


    0.8 pra 0.13

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rafagg
    Cara, para essa troca vc terá que levar sua guitarra a um luthier para ele refazer o ajuste de entonação da guitarra e regular o tensor.
    Abç

    rafagg
    Veterano
    # set/05
    · votar


    d 0.009 para 0.010

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/05
    · votar


    rafagg
    Cara... se vc nunca levou (ou faz tempo que levou) sua guita para regular, aproveite e leve. Assim ela já fica reguladinha e tal. Agora, se ela já estava regulada... troca aí. A diferença não é tão grande de .009 pra .010. Ao meu ver, a dificuldade em vc mesmo regular vai ficar em duas coisas: altura das cordas que está usando e tipo da sua ponte. Se estiver usando ação muito baixa, é certeza que vai ficar trastejando e vai precisar subir a ação. Do contrário, isso talvez nem te incomode. Sobre a ponte... se for flutuante, o trabalho é maior. Vai ter que reajustar a tensão dela (isso pode ser necessário nas tremolo tbm, mas é bem mais fácil). Daí tem a questão da afinação das oitavas. Toque as notas (de preferência com o auxílio de um afinador) em locais diferentes do braço. Se não estiverem perfeitamente afinadas em todos os locais, precisará regular.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando as cordas por cordas d espessura maior