Pedal ou Amp? e Aulas de guitarra?

    Autor Mensagem
    Omni
    Veterano
    # mar/05


    Entao, eu comprei faz umas semanas minha guitarra, e to com duas duvidas, uma com relacao a equipamento, e outra a aulas:

    1. Eu to tocando a guitarra no PC, consegui juntar uma grana q da pra comprar um GT-2 Clone, mas uns colegas falaram que nao rola sem Amp, que jogando do pedal direto na Line In vai sair soh barulho.
    Eh vero?
    Nao parece fazer muito sentido pra mim, mas o que eu sei?

    Pro pedal eu ja tenho grana, eh legal porque aih eu nao fico limitado a tocar a guitarra limpa quando eu quero tocar sem a merda do delay dos FX Box e Revalver da vida. Pro amp (tava pensando num Meteoro Thor Plus, parece ter bom custo/beneficio) eu ainda teria que juntar mais um mes, mas se o esquema do pedal na Line In for verdade, nao vai ter alternativa.

    2. Eu ainda to meio descoordenado pra apertar os trastes e palhetar mais rapido, e meu rapido nao eh la muito rapido nao. Com acordes, demoro 1s e meio pra trocar de um pro outro, em media (fora power chords, esses sao minha alegria, mas eu erro eles as vezes tb :\)
    Sera que eh bom pegar um professor de guitarra agora, ou seria perda de dinheiro e mais negocio desenvolver minha destreza na guitarra sozinho mesmo, pra daih pegar aulas?

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Omni
    Compra o ampli... nao adianta ter pedal e guitarra sem ampli. Pega um Peavey Rage ou um Behringer GM108 . O Thor nao chega aos pés desses. Se quizer reverb Peavey Blazer.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    compra um amp , aprende um pouco de guit sozinho (pra naum ficar pagando pra aprender aqlas coisas fáceis do inicio) , e depois entra na aula ...

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tinha um Peavey Rage 158... eu curtia ele, dava pra tocar em casa numa boa...

    EduArdanuy

    penso diferente de vc... acho que é bom ter aulas só no começo, e depois ser autodidata... só pra ter uma noção, aprender sobre notas, um pouco de escalas, pegar postura certa... pq depois pra tirar vicios é foda...

    Omni
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Omni
    · votar


    Po, mas o Peavey eh 15w :\
    Se eu botar um pedal nele depois nao vai ficar um coco igual?
    Ele eh quase um speaker d PC o_o
    E no pc eu tenho meu aparelho d som ligado, q eh relativamente legal

    Edit: Eh, eh nesse esquema de postura e vicios que eu penso da vantagem d ter aula agora, porque eu imagino que eu to tocando tudo errado haha
    Meu dedao esquerdo doi, meu indicador direito doi, meu pescoço doi, meu braço doi tb mas nao encomoda mto.
    Nao sei se eh frescura minha ou se eu to fazendo tudo errado mesmo.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Compra um manual de acordes ,eh OOTIMO!
    Eh muito bom pra aprender as notas.Pelo menos eu comprei jah>
    Eu toco faz um ano soh. Espero q tenha ajudado.vlw.

    Hyllop
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Esse negocio de rapidez nem adianta q soh com o tempo.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    vinsanity
    eu faço o q vc disse , eh claro q o cara naum precisa fazer aula pro resto da vida ... mas eu tbm axo q naum precisa entrar na aula jah agora , agora soh aprende coisas mto faceis q dah pra aprender soh , ele precisa primeiro de um pouco de prática pra poder entender a aula perfeitamente e poder executar o q vai aprender ...

    Omni
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tinha botado no Edit mas como ja postaram e provavelmente nao vao ver eu repito:

    vinsanity
    Eh, eh nesse esquema de postura e vicios que eu penso da vantagem d ter aula agora, porque eu imagino que eu to tocando tudo errado haha
    Meu dedao esquerdo doi, meu indicador direito doi, meu pescoço doi, meu braço doi tb mas nao encomoda mto.
    Nao sei se eh frescura minha ou se eu to fazendo tudo errado mesmo.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Omni
    heuahueahaue , se tah assim eh melhor entrar na aula logo ...

    Omni
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    EduArdanuy
    hahaha eh, axo q vou fazer aula experimental essa semana mesmo

    Mas minha pergunta sobre o Peavey permanece.

    vinsanity
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se dói tá errado... simplesmente...

    é claro que primeiro os ossos e musculos precisam acostumar... daqui um tempo vc faz uma abertura com os dedos da esquerda e vai ver que é maior que da direita...

    amp é muito superior às suas caixinhas de som... está preparado pra receber sinais maiores, e 15w dá pra fazer um barulho otimo...

    o problema de ligar em pc é que se o sinal for muito alto, ou der alguma estalada, corre o risco de vc queimar a placa de som, se nao tiver, danificar a placa-mãe, alem das caixinhas... e sem contar que vc leva o amp pra onde quiser tocar, muito mais facil do que levaria um pc...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Omni

    Eu recomendo você fazer aulas. O que adianta tem um monte de equipamento se você ainda não sabe tocar (baseado na sua própria descrição)... em todo caso, estamos aí!

    oak
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Omni

    15w de um falante de 8" pra 15w de um falante de 2" tem uma diferença, bem grande

    Igor Martins
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Omni
    Compra um violão e faz aulas. Enqto não juntar grana para pegar um ampli,
    vai se divertir um pouco, e principal, vai fazer bastante exercício para a mão, o violão é ótimo para isso

    fgr
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Brother...

    Amp vc tem q ter a nao ser q sua placa de som seja muito foda senão o som perde qualidade...

    Compra um amp de 15w mesmo, eh p estudo, vc nao vai querer infernizar seus visinhos com um amp potente, te garanto q vc não vai usar nem metado do ganho do amp de 15w...

    e continua ligando do amp p o PC p vc fazer gravações e treinar..

    Quanto a aulas, essa coisa de autodidata eh muito boa p ua autoestima e ego mas quer um conselho de irmao? Entra numa aula correndo e só sai quando o professor disser q já te ensinou tudo q sabe daí vc procura outro q te ensina outras coisas e assim por diante
    Você nunca vai saber tudo, exitem coisas q vc nunca vai aprender sozinho, certos detalhes, certos marcetes, certos caminho mais curtos p algo.. quanto a palhetada por exemplo, se vc treinar muito vc vai aprender a palhetar rapido mas existem 1000 tipos de palhetadas.. Olhe como Satriani palheta, olhe como Van Halen Palheta, olhe o Friedman e olhe o Gilbert... são maneiras diferentes...

    Conselhos dizendo p vc aprender sozinho no inicio ou aprender e depois ser autodidata eu nao concordo.. te dou exemplos do Randy Roads, o cara sabia muito mas em cada lugar diferente q ia ele procurava um professor local p aprender a raiz daquela musica...

    Willian Noronha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aulas de guitarra em SP, contato williannoronha@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal ou Amp? e Aulas de guitarra?