é muito ruim começar a fazer aulas de guitarra sem ter uma guitarra para treinar em casa?

    Autor Mensagem
    Rafah
    Veterano
    # set/09


    Por favor me ajudem, ei tenho grana pra fazzer as aulas de guitarra mas pretendo comprar uma guitarra apenas quando eu já conseguir fazer algumas coisas na guitarra,e eu tenho um violão em casa,será se ele serve pra mim praticar algumas coisas que aprendi na guitarra?

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafah
    Eu acho melhor vc falar com o pessoal do curso. Geralmente, da pra vc marcar uma hora pravc ir lá praticar (pelo menos onde eu fazia curso de guitarra era assim).

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafah

    Serve sim. Eu comecei assim.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafah
    Eu acho que dá pra se virar dessa forma, mas está muito longe do ideal. Quando minha RG tava no luthier e eu tive q ficar duas semanas com minha strato da eagle eu perdi tempo no metrônomo, imagina tocar no violão... Mas acho que dá pra se virar por um tempinho.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafah
    é muito ruim começar a fazer aulas de guitarra sem ter uma guitarra para treinar em casa?
    O ideal eh ter uma em casa...
    mais da pra aprende tranquilo sem...

    e eu tenho um violão em casa,será se ele serve pra mim praticar algumas coisas que aprendi na guitarra?
    Ele serve sim...

    abraços

    keitisk8
    Veterano
    # set/09
    · votar


    EDER R SANCHES


    qual o problema com a eagle ? .-.

    Shakall
    Veterano
    # set/09
    · votar


    keitisk8

    provavelmente ele se desacustumou a usa-la, e a RG é uma guitarra mais voltada para a velocidade

    Depende muito do que voce vera nas aulas, eu nunca tive violao, comecei direto na guitarra, mas se voce estiver vendo mais parte de teoria musical, formação de acordes e tal, coisas que da pra treinar normalmente no violao beleza, vai fundo, mas se ja é uma aula um pouco mais voltada para tecnicas de guitarra, eu acho que atrapalharia um pouco =)

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    olha, eu toco guitarra e nao tenho uma :), só tenho o violao e bateria, vou comprar a minha no final do ano...

    da nada nao, se vc tiver um violao ja quebra o galho, da pra ter uma noção...

    ou pega emprestado de alguem...

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o violao quebra um galho sim =D.

    Manubio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rafah
    cara, quebra o galho sim, num é o ideal, mas dá pra ir por enquanto...

    Eu mesmo costumo treinar alguns exercicios no violão exatamente por ser mais dificil que na guitarra, aumentando um pouco a agilidade dos dedos e a flexibilidade.

    Shakall
    Veterano
    # set/09
    · votar


    É, tem esse ponto forte, de tanto sofrer pra fazer exercicios de velocidade no violao, quando vc pegar a guitarra vai até assustar de tão mais facil que parece ^~^

    a não ser se acustumar com acustico e liga uma distorção dai vai estranha os overnotes, aquele 'zumbido' ou 'chiadeira' como preferir, mas que ajuda, ajuda.

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara, não tem problema nisso, se você aproveitar bem as aulas e praticar nesse tempo com o professor. mas tem que se dedicar bastante.

    o contra é que não dá pra reforçar muito o treino, são só aquelas horinhas e pronto. E não tem como tirar uma música que não esteja no cronograma das aulas, mas nada prejudicial.

    importante é se dedicar

    maniac123
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ainda hoje eu prefiro estudar no violão.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a é muito ruim começar a fazer aulas de guitarra sem ter uma guitarra para treinar em casa?