Quero ver quem sabe: buraco (alça) da Ibanez JEM

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


O que quero com esse tópico é tirar os fanatismos da mente de alguns usuários daqui!

Não é a madeira que faz o som, não é o amplificador, não é o captador, não são somente os dedos... é o conjunto!
É lógico que todos nós sabemos disso, mas às vezes muitos esquecem.


E ainda quero gravar uma Tonante num Mesa Boogie. hehehe

gustavo macaco
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh
Madureira

não é uma da serie S, com corpo em fibra de carbono e aquela ponte loca nova deles lá?

se for eu testei umana made in brazil, tava 2 conto e meio, e tinha um som legal

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


gustavo macaco
acho q eh essa msm. era verde-escuro-meio-fosforecente com uns captadores que parecem EMG? acho q não eh fibra de carbono não, pelo q vi era algum tipo de resina epoxi

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


ah, a ponte era igual as das guitas do satriani

silvio_rp
Veterano
# fev/05
· votar


Os evolution nao sao os captadores mais fortes da ibanez ... eles ainda têm captadores ativos...

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Philipius
omo a Ibanez JEM ter um buraco grande no corpo e manter um som muito bom?

Como disse o Bertola, acho que só quem conhece e já comparou pra saber.
Mas bóbvio que toneladas de amps e toda parte elétrica impecável ajuda, dá até pra tocar serrote com distorção.


JediKnight
Fica aqui então a divisão. Com geladeira ou sem ?

Sem. Sem dinheiro pra comprar!

Fernando
Veterano
# fev/05 · Editado por: Fernando
· votar


Não sei o que vocês vêem tanto no timbre do Vai. Se for ficar nesse estilo acho o timbre do Satriani bem melhor. No G3 com o Eric Johnson a distorção do Satch é magnífica pra solos, já o do Vai é bem normalzinha.

Agora, na jam em Red House no final os timbres deles tão horríveis. O som limpo do Satriani ta com um puta som de plástico, e o Vai continua com o mesmo som. Aí você vê que pra um som mais cru não é lá essas coisas. Sem contar que o Vai passa vergonha, péssimo tocando blues... Eric Johnson botou os dois no chinelo, tanto nas músicas quanto nos timbres, mas esse não é o assunto em questão. :)

Paul Miander
Veterano
# fev/05
· votar


Fernando
cabei de puxar... vou assistir... mas não creio q o Vai passe vergonha tocando algo..

Madureira
Veterano
# fev/05
· votar


b0fh

Deve ser essa mesmo cara...

Nunca vi ... soh ouvi falar...

[]´s

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Fernando
Eu curto bem mais o timbre do Vai do que o do Satch. No G3 Live in Denver então... os timbres do Malmsteen e do Vai estavam muito melhores que o do Satch.

Agora... nessa jam que você citou, o Eric Johnson botou os dois no bolso mesmo. :)

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Philipius
"Não é a madeira que faz o som, não é o amplificador, não é o captador, não são somente os dedos... é o conjunto!"

Exatamente, cara.

"E ainda quero gravar uma Tonante num Mesa Boogie."

Pior que vai ficar legal. Hehehehehe! Quando plugava minha ex-Dolphin nos Marshalls de um estúdio que eu ensaiva, em SP, ficava animal!

Bily
Veterano
# fev/05
· votar


cara.......eu nem tenho pedal por isso tenho q leva meu amplifikador pra ter distorçao no estudio qndo vo tok com minha banda..e minha guita eh uma washburn Lyon.......fiko um som alucicosmico qndo eu liguei no ampli do estudio....agente tem banda cover do megadeth...minha distorçao tava mais tesaum q em algumas musikas antigas do megadeth..tava super pesado!!...

metalbee
Veterano
# fev/05
· votar


A verdade sobre o buraco do Vai, digo, da Ibanez do Vai, é muito confidencial, mas descobri em uma pesquisa bem apurada, como Vai foi aluno do Satriani e o Satri aprendeu c seu avô, por sua vez o Vai p mostrar gratidão ao Satri, pegou uma foto do seu avô e através de um programa de computador q gera imagens quase impossíveis capturou a imagem da mão deste senhor, moudou-a através de uma inpressora de última geração q cria objetos e foi aí q entrou na ibanez aquele feitio de alça, moldado, como já disse da mão do avô do Satriani.

Fowkes
Veterano
# fev/05
· votar


pqp... a mulher lá do altas horas usa uma JEM e não tem geladeira nem parede nenhuma.... pelo menos que eu veja... O.O

Philipius
Veterano
# fev/05
· votar


Só pra colocar mais lenha na fogueira: olha o tamanho do buraco dessa JEM de 89.
http://www.ibanezrules.com/catalogs/us/1989/jem.jpg

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Ainda assim, não é uma quantidade absurda de madeira que fica a menos.

Digao
Veterano
# fev/05
· votar


Tem muita lenda nesse assunto de madeira...

Muito poucos aqui ja tocaram com varias guitarras em varios amplis... pra poder dizer... tal madeira e assim, mas com tal captador fica assim...

é muito facil falar baseado em guitar player...

E uma JEM com o buraco nao vai ter o som pior ou melhor por causa do buraco... vai ter apenas um som diferente... mas diferente em q proporcao??? Ai depende do ouvido de quem toca... Mesma coisa com qq outro tipo de guitarra... ou qq outro tipo de equipamento...

No final, quem tem ouvido mais apurado fica mais chato... mas se tem razao ai sao outros 500...

Bard
Veterano
# fev/05
· votar


seil ah, mas acho q o alder naum influencia de alguma forma? basiacamente todas as guitas do vai saum feitas em alder ou basswood

hehehehe, sera q os dois cabinets gigantes e duplos da carvin q o vai usa naum tm alguma coisa a ver com isso? XD

ogigante
Veterano
# abr/06 · Editado por: ogigante
· votar


perdão aos senhores gladiadores, todos erram, não há necessidade de ratalhação dessa forma, eu errei, vocês já erraram, disse oque disse porque uma vez eu li em um forum como esse no qual disia aquilo do captador ativo e eu calculei que se aplicaria isso há jem, não precizam ser rudes!
novamente pesso desculpas!

MatheusMX
Veterano
# abr/06 · Editado por: MatheusMX
· votar




Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


ogigante
Na boa man, tu é muito peba

1° - Não escreve tudo em maiúsculo
2° - Não escreve tudo em negrito
3° - Não upe tópicos do nada
4° - Claro que influencia porra!! Bota um cap ativo numa guitarra de aglomerado tonto...
5° - As JEM não tem captação ativa, a bateria é do sustainer

ROo
Veterano
# abr/06
· votar


ogigante
Ja toquei em uma epiphone com caps ativos e uma gibson com caps ativos...a diferença eh mto grande.
se fosse assim o kirk hammet usava tonante, pq nao ia ter diferença usar a ESP dele, o EMG resolveria o problema.
E a porcaria do captador ta preso onde? no raio da madera como que nao vai te influencia cara?
e nao faça mensagens desse jeito.

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Mariscão, meu menino
Edita aí o post do menino peba, tira o maiúsculo e tira o negrito, pelamordedeus

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


E o buraco (alça) se chama HandGrip

teuabreu
Veterano
# abr/06
· votar


Hoje eu fiz maior broca em minha guita pra botar uma canoa prum jack!

Se vai mudar o som?

Se eu fosse o Petrucci ou o Satriani ate me preocuparia, mas como sou um reles mortal sem banda, lenço e documento, to nem aí!

Se fosse assim nenhuma guitarra teria cavidades para parte eletrica, nem buracos para acomodar jack, potenciometro e etc, sem falar no piscinão!

Eu concordo inteiramente com o Philipius o conjunto é que faz a obra!!!!

Kirk_Hammett
Veterano
# abr/06
· votar


O ideal é tirar o melhor som possível com um equipo mais simples possível

Eu nunca que ia ter paciencia pra ficar regulando aquele monte de coisa no rack, puta merda...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


O ideal é tirar o melhor som possível com um equipo mais simples possível (2)

Podem dar meu equipo pro Vai, ele vai fazer um puta som...
Ou som nenhum, por não ter aquele monte de tralha dele

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06 · Editado por: Luigi LeBeau
· votar


Ibanez JEM ter um buraco grande no corpo e manter um som muito bom?
um buraco grande? e o buraco enooooooooooooooooorme pra colocar uma Floyd e q naum tera nunhum contato com o corpo? como vc explica??
a explicaçaum eh q o som ficou diferente, porem isso eh uma caracteristica! mudou o sutain da guita, e a "vibe" dela saca? iso saum caraciteristicas, a strato naum eh uma guitarra solida, por baixo do escudo tem varioa "canais" q foram tirados da madeira, isso gera uma caracteristica X, nas LP, elas saum solidas, o escudo naum cobre canais nem vauns, isso gera outra caracteristica Y e por ai vai.... logico q uam guita com um buracaum daquele e uma floyd tem um timbre beeeeeeem diferente, mas como ja disseram, quem te disse q ela tem um puta som?!?!

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


Luigi LeBeau
Acho que ele estava de referindo ao HandGrip

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


Renato Dell
sim entendi, mas as guitarras tbm tem outros buracos ehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero ver quem sabe: buraco (alça) da Ibanez JEM