Quanto tempo leva pra tocar BEM???

    Autor Mensagem
    Snakepit
    Veterano
    # mai/03


    Quantos anos leva em media pro cara conseguir tocar BEM?

    BEM eu digo pegar bastante velocidade, por exemplo conseguir tocar o solo do duelo do filme Crossroads com o Steve Vai, ou coisas do tipo.

    Eu toco a 3 anos e meio e to arranhando musicas do estilo... eh mto foda pegar uma palhetada rapida boa.

    IronMaiden
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    só depende de vc...

    se o cara tiver muito tempo disponível e bastante vontade...

    Digao
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Depende do teu objetivo...

    Se for apenas olhar a guitarra pela parte tecnica uns 3 anos de estudo brabo vc ja ta bem legal... MAS musica e arte... e arte e atemporal... nunca vai estar perfeito... e sempre uma evolucao...

    Se vc gosta de tocar toque e faca o q vc gosta... o resto e consequencia...

    LeandroDF
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tem gente que toca a varios anos e toca menos que um cara que toca a pouco tempo...
    mas isso pq o cara eh ruim??? nao, isso pq o cara talvez nao teve tempo disponivel pra dedicar a guitarra...
    o malmsteen, pelo q ouvi dizer passava umas 10 horas por dia tocando, treinando, estudando...
    mas convenhamos que nem todos tem esse tempo pra ficar tocando né???
    assim como eu, muitos estudam(nao musica) ou trabalham(nao com musica)
    aí eh foda...

    LeandroDF
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    toco violao a 3 anos e meio e guitarra a 2 anos
    com certeza se eu me dedicasse mais, e tivesse mais tempo estaria tocando bem mais do que toco agora... as vezes fico uma semana sem por a mao na guita...
    afinal engenharia toma tempo pra caralho da gente hehehe

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Depende de cada um, do tempo pra dedicar etc...

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    isso ai leva mais ou menos dezessete minutos, quarenta e dois segundos e uns 32 centesimos
    =/ ke viage =/

    Cuervo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    uma x apareceu na revista veja que demorava 6 anos pra domina....

    muchex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Squall ...

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex
    oke meu filho?
    a pergunta ke o kra ali fez geralmente nao tem resposta mesmo
    vai começar a implikar a criancinha ai?
    vsf mlk
    tenho mais sako pra vc nao.

    muchex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    as respostas de cima ajudaram alguma coisa
    ja a sua.....

    Vern
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sei lá vai da pessoa. Eu a 2 anos atrás já achava que tocava legal mais não tinha muita segurança sei lá. Tinha umas neura louca. Hoje com 6 anos de instrumento já me sinto bem mais avontade. Ai vai de cada cabeça. Meu 3° ano na escola eu nem ia direito. Eu matava aula para ficar tocando guitarra na casa do baterista (risos). Sei lá esse lance de tempo que voce treina, estuda e pratica tambem influência muito.

    " Visitem meu web site galera http://alan.guitarhouse.com.br mantenham contato "

    Squall
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex
    ke ajudaram filho
    todo mundo sabe que isso varia de pessoa pra pessoa, depende do estudo, do ensinamento, da dedicação, do tempo de pratica
    todo mundo sabe disso
    nao sei se voce reparou mas eu falei isso de comedia, até pq todo mundo ja havia respondido a mesma coisa
    tsc tsc

    Snakepit
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu sei q depende de cada, mas como eu disse, queria saber em geral... falando de tecnica neh, pq no resto o cara sempre vai ta mudando.


    Pq eu tento tento, me puxo e não to conseguindo pegar uma palhetada rapida e velocidade mesmo. Queria saber mesmo se eu q sou discordenado ou demora mesmo tanto... hehehe
    Mas vamo continua, um dia eu chego lá.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    quanto tempo vocêse dedicar...

    piculo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    cara, tem um outro detalhe.
    faça tudo bem devagar e va subindo a velocidade assim que estiver bom p/ caramba ao fazer devagar.

    se quiser sair correndo antes de aprender a andar vc cair, certamente.

    espero ter ajudado.

    naka
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    depende... o edu ardanuy comeco a toca guitarra ( tocavav violao ) com 14 anos 10 horas por dia 2 anos depois parecia q tocava guitarra a uns 10 anos ja

    muchex
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu acho meio mentira essas historias de 10 horas por dia..

    Meu, o cara nao fazia nada da vida?
    Ele tocava guitarra?
    Ele pode ter ficado ate algum tempo tocando 10 horas por dia
    mais duvido mto q ele ficava 10 horas por dia

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex
    Às vezes neguinho faz isso quando é adolescente e não trabalha. E outra: vi uma entrevista com Eduardo Ardanuy, do Dr. Sin, e ele deu uma desmistificada no assunto. Ele disse que TOCAVA cerca de 10 horas por dia, mas pondo um disco rolando e tentava improvisar. TOCAR não significou, para ele, FAZER EXERCÍCIOS CHATOS. E o cara manda tudo de sweep e tals.

    naka
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    muchex... toca+estuda guitarra


    ah e ele era d familia rica

    Homem Guita
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sabe de uma coisa.
    eu quando tinha 8 anos comprei uma padeiro e aprendi a tocalo

    Depois de dois anosresolvi fazer musica e fiz guitarra

    Hoje tenho treze e até hoje ele acha que começei a os 9 anos porque minha primeira aula fiz palhetadas rapida e na verdade eu nem sabia o que era palheta

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Quantos anos leva em media pro cara conseguir tocar BEM?

    Um mestre de aikidô recebeu, um dia, um aluno na sua porta... o aluno se apresentou, mostrou ao mestre sua vontade de aprender o aikidô e então perguntou:

    - Mestre, em quantos anos serei um mestre de aikidô?

    - Em 10 anos - foi a resposta do mestre.

    - Mas mestre... e seu eu treinar com afinco e muita dedicação.

    - Em 15 anos. - Retrucou o mestre.

    O aluno retornou:

    - E se eu me dedicar dia e noite ao treinamento... dar toda minha vontade para me tornar um mestre?

    - 20 anos. - Foi a resposta desta vez.

    Já irritado o aluno perguntou:

    - Mestre... por que que cada vez que eu digo que vou dedicar ainda mais para me tornar um mestre, você diz que levará mais tempo para tal?

    O mestre então respondeu:

    - Porque se vc mantém um olho fixo no seu destino, só lhe sobra um olho para encontrar o caminho.


    Sabedoria oriental. :)

    PéZAUM
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    bastante relativo

    1213312
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    entaum pro cara q flo do ardanuy,eu conheço ele....ele me flo q estudava 10 horas por dia..e ás vezes ele ficava 13 horas...ele logicamente ficava tocando ate ele fica contente com o desempenho dele....ele so ia dormi qdo ela tava satisfeito..

    agora pro Snakepit:ó deve ta acontecendo uma coisa,ou vc naum ta treinando a palhetada ou vo precisa muda o seu jeito de palhetar, q foi o meu caso...por exemplo eu toca apenas mexendo o dedo sem mover o puço,isso da uma diminuição do atrito e vc faz menos força....muita gente toca assim o proprio ardanuy,jonh petrucci..etc

    Cuervo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ronin
    dahora! sabe alguma otra? heehehe

    Kiko_Lima
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Mermão issu depende muuuuuuuuuuuuuuuuito mermo...
    Eu toco violao a + de 1 e meio e tenhu dois amigos q tamvém tocam. Um cumeçou primeiro q o outro a pouco mais de um ano e outroa ta fazendo um ano agora. A questão é: o q começou mais tarde ta no mesmo nível na prática (pq teorica eu tenho beeeeeeeeeeem mais...) e o q cumeçou + cedo toca nu máximo umas 5 musicas...
    depende tanto do seu tempo qanto da sua vontade, pq ninguém aprende nada a força principalmente música q um negócio q foi feito pra te dar prazer!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo leva pra tocar BEM???