quanto tempo vc leva p/ trocar as cordas?

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# fev/05


ontem consegui levar mais de uma hora pra trocar as 6 cordas da minha guitarra, parece que a cada troca eu demoro mais. Quanto tempo vcs levam pra trocar as cordas? existe algum equipamento pra facilitar a troca?

pillapilla
Veterano
# fev/05
· votar


EU levo 5 min (mas nao é floyd)

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/05
· votar


UIAHuiHUIahUIHAHUahuiHAiuAI


sei-la mano nunca cronometrei, mais num demora naum e eu fasso isso nas manha troco e afino uma a uma p/ naum desregular a floyd, quando termino ja ta afinadinha.........


deve dar uns 15 20 minutos no maximo

renatocaster
Moderador
# fev/05
· votar


Randy78

vixi, eu devo demorar uns 15 mim....mas existe um equipamento q serve pra vc girar as tarraxas, evitando assim a perda de tempo q causa qdo vc tá girando a tarraxa para tirar as cordas.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


Sei lá... uma meia-hora ou quarenta minutos. Mas isso porque que quando vou trocar todas as cordas, aproveito para fazer uma limpeza geral.

E ae, Randy78... vai levar comprar o rack? Heheheh!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# fev/05
· votar


sou lerdo, demoro 1 hora

aratohendrix
Veterano
# fev/05
· votar


30minutos, e minha guitarra tem floydrose.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Se eu for apenas trocar, levo uns 3 minutos (no máximo)... agora se eu for regular, aí leva horas.

deathmeister
Veterano
# fev/05
· votar


umas 5 horas no minimo.

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
to estudando as possibilidades, achei o rack bem interessante e com ótimo preço, só que tenho que calcular bem quanto vou gastar em equipamentos.

por incrivel que pareça eu trocava as cordas mais rápido quando tinha floyd :P

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# fev/05
· votar


ixi sem floyd é rapidão, só que tem que afinar umas 3 x afina e toca afina e toca pq naum tem trava :P

Randy78
Veterano
# fev/05
· votar


afinar vai rápido, o que eu me enrolo é pra por a corda, ficar enrolando, toda hr escapa e tem que enrolar de novo.

Doctor Robert
Veterano
# fev/05
· votar


Aí, eu quando troco tiro todas as cordas faço uma limpeza e boto as novas, mas dizem q faz mal tirar todas de uma vez, é verdade???

OBS: Minha guita não é floyd, demoro 10min entre limpeza e troca...

oak
Veterano
# fev/05
· votar


eu levo umas horas, sempre dou uma geral quando troco as cordas

oak
Veterano
# fev/05
· votar


a ultima vez que troquei as cordas eu levei uma semana hehe, refiz toda a parte eletrica

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


Doctor Robert
Recomenda-se não fazer isso em guitas que tem Floyd para não desregular. Mas, se tua guita não tem, pode tirar na boa. Na real, se a Floyd e a guita forem decentes, pode tirar todas as cordas que não dá nada.

DIDIGUITAR1234
Veterano
# fev/05
· votar


CARA, EU DEMORO BEM ...MAIS OU MENOS 1 HORA, MAS EU LIMPO OS TRASTE, REGULO AS OITAVAS, ALTURA DAS CORDAS, PRA DEPOIS DE PRONTO SÓ TOCAR MESMO ....

b0fh
Veterano
# fev/05
· votar


uma hora e meia com floyd, uma hora sem floyd, troca de cordas e limpeza geral na escala com lustra moveis... eh por ai.
não tenho pressa :)

Emerson Guita
Veterano
# fev/05
· votar


Randy78
Eu demoro uns 15 dias, depois de um ritual de purificação da guitarra e fazer com que os conhecimentos das cordas antigas passem para as novas...

Zueira a parte, eu levo uns 40 minutos, porque eu vou bem devagar...passo um pano bem lento, tirando as marcas de dedo toda hora... regulando altura das cordas, e afino, e afino de novo.

ricardo metallica
Veterano
# fev/05
· votar


eu levo geralmente uns 45 minutos (floyd rose)
mas eu num regulo as oitavas
ainda to aprendendo

Zedin
Veterano
# fev/05
· votar


Sei lá... uma meia-hora ou quarenta minutos. Mas isso porque que quando vou trocar todas as cordas, aproveito para fazer uma limpeza geral.

Igor Martins
Veterano
# fev/05
· votar


lá se vai 30 mim na strato, sempre arrumo a altura, oitavo, limpo, fico "testando" para estabilizar a afinacao, etc.

Lord_Mackenzie
Veterano
# fev/05
· votar


Eu peço pro meu irmão trocar, não tenho paciência pra isso não... :)

ele também é o afinador oficial da minha guitarra.. \o/

slashado
Veterano
# mai/05
· votar


Ae galera, eu tô tendo uma tremenda dor de cabeça com a altura das cordas na minha guitarra guitarra...

Seguinte, é uma guitarra com Ponte FLOYD ROSE, eu ándei fuçando pra cacete na guitarra, descobri tudo, menos onde Baixo a altura das cordas!
Encontrei dois parafusos que seguram a PONTE, peixei os dois, as cordas tbm baixaram, só que quando eu dou uma alavancara pra cima (almentando a tensão das cordas), as cordas trastejam, e até encostam no braço!
Tive que voltar a altura que estava, só que prá solar, é uma briga do caraio!
Alguem pode me dizer se aqueles dois parafusos são os unicos lugares que eu posso baixar as cordas? Se naum, alguém pode me dizer como fazer essa operação?

Obrigado galera!

thanatos
Veterano
# mai/05
· votar


minha guita nao tem floyd, eu troco rapidao.....nunca cronometrei......soh q eu sempre largo as pontasdas cordas ao inves d cortar pq eu nao acho um puto d um alicate nessa casa pra cortar o q sobra d corda.....huauhahuauha se eu for procurar o alicate, bota mais uns 40 min no tempo d trocar as cordas

kaus
Veterano
# mai/05
· votar


as tarracha da minha guitarra tem umas alavanca pequena que sai da ponta da tarraxa fica parecendo uma manivela e sem floyd rose vai rapidaum é só gira as manivela do alein hauauahau(tô com a guita a 6 meses e só na semana passada que percebi aquela manivela hauahauahua)

Cold_Cool
Veterano
# mai/05
· votar


Depende se eu der uma greral nela umas 1:30 se não uns 8 min (sem floyd)

Digao
Veterano
# mai/05
· votar


slashado

qual a posicao da ponte em relacao ao corpo???

ta no mesmo plano ou ta mais inclinado???

Domine
Veterano
# mai/05
· votar


10 minutes alone

Phanton
Veterano
# mai/05
· votar


eu demorava bastante... entre 1:30... 2:00 (com floyd) mas sempre dava uma geral, regulagem e limpeza.
Agora eu só troco correndo, trabalhando e estudando, num tenho tempo pra mais nada... nem pra estudar... rsrsrrs to com as técnicas enferrujadas, mas ainda dá pra fazer uma graças...
Agora gasto +/- 30 minutos pra trocar as cordas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quanto tempo vc leva p/ trocar as cordas?