squier standard - top de linha da squier

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/17
· votar


JJJ
Tanto já tive em mãos Squiers Standards mais leves, quanto com peso bem semelhantes às Fenders AmStd. Nunca peguei é mais pesada...
Aliás, um amigo meu tem uma Fender 1978, corpo em freixo (ash), que pesa quase tanto quanto uma Les Paul...
Abç

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


putz... por essas e outras é que é bem melhor sentir a guitarra na mão, antes de comprar...

dallman
Membro Novato
# fev/17
· votar


JJJ

Tenho um Strato Alder, que pesa 3,5KG ... Tive um Squier Standard Agathis, que pesava 3,8kg.. Detalhe: O corpo de Alder tem mais madeira que o de Agathis. Digo isso por os espaços dos captadores são reakemte SSS, a da Squier era HSH.. E a Squier tinha dois pequenos buracos, um abaixo do encaixe do braço, e outro abaixo do escudo. Então pela pequena experiência que tive, o Agathis era mais pesado que p Alder. Porém, cada árvore é diferente uma da outra, acredito que tanto o Alder como o Agathis possam variar bastante...

Tive uma telecaster de Alder (marca Vintage), bem pesada... 4,0kg, que é quase o peso da minha Les Paul..

JJJ
Veterano
# fev/17
· votar


dallman

Se for "piscinão" então... tira mais peso ainda.

Samucamp
Veterano
# fev/17
· votar


Eu tenho uma Squier Strato Standard FMT, ela é BEM leve. Eu gosto muito da pegada e do timbre, e o peso leve é uma vantagem em longos ensaios. A diferença no sustain é grande se comparada à minha Vintage Les Paul, mas não chega a ser um grande problema. O acabamento é ótimo e ela segura a afinação muito bem. Eu curto bastante minha " Squierzinha".

Barilson
Membro Novato
# mar/17
· votar


Aproveitando o tópico, meu pai tem essa Squier há muito tempo, gostaria da ajuda de voces para indentificá-la, se é uma standard, bullet, boa ou ruim, madeira, valor de mercado, se compensa dá uma ajeitada nela ou vender. https://imageshack.com/i/pm5I95APj
https://imageshack.com/i/plecZCbuj
https://imageshack.com/i/pooAUiRPj
https://imageshack.com/i/pmERCyCWj
https://imageshack.com/i/po1WJfUWj
Grato.

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Barilson
Pelo que pesquisei, nullnesta fonte, sua guitarra parece ser uma squeir produzida na coréia (pelo headstock se ve) pela empresa Young Chang, que deve ser contratada pela Fender para produzir as coreanas na epoca.
Pelo serial, ela é de 1997 a 1999. Isso nao da pra afimar com toda certeza.
Mas como tem uns headstocks das squiers de 1997 escritos na cor dourada, e depois disso, era prata, sua guitarra ta mais pra 1998 e 1999.

O resto segue a datação da fender, que eu nao sei qual que é. O pessoal mais entendido de fender por aqui sabe.

No mais o site conclui dizendo: That's enough looking at numbers. It's time to get back to playing!

Quer dizer, nao ligue muito pra isso. É uma squier koreana de 98-99, e nao é de plywood. Bora ir tocar agora.

Barilson
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja
Nesta fonte ai e em outras parecidas com essa que já vi, não dá p concluir muita coisa.
Mas eu realmente gostaria de mais informações sobre o modelo, as madeiras, ferragens, captadores, se é um instrumento ruim, intermediário, bom, valor, pois acho que ele ta querendo vender p comprar um violão, ai eu vou ter que ajudar ele a vender essa Squier.

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


Barilson
Realmente é uma questão mais dificil.
O jeito é voce desmontar ela e levar pra algum luthier que conhece de madeiras e ferragens. Ai ele vai poder te falar com mais clareza.

Pelo que olhei por alto, tem coreanas assim de 1000 a 2500 reais, depende do estado de conservação, das modificacoes feitas e claro, do que o dono acha que vale. Eu sei que vale mais de 1000 reais, por se fazer um comparativo basico. Tem muita guitarrinha hoje de compensado por 800 reais. As bullets basicas estão a 1000. Por ai se ve que da pra barganhar mais. Acho que ai já é mais questão de negociacao.É bom saber as madeiras, somente para argumentar na hora da venda.

O que eu acho que valha mais a pena é seu pai oferecer ela na troca pelo violão que ele quer. Talvez na troca se valorize mais. Talvez o cara tenha uma takamine de 2500 sei la, mas nao consegue vender a um bom valor pra comprar uma strato decente. Se seu pai está na mesma historia, nao consegue vender a guita num bom valor, na troca os dois saem lucrando.

Barilson
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja
Valeu pelas informações.

Se mais alguém tiver algo a acrescentar por favor.

Valeu.

Barilson
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja
Meu pai me falou agora que comprou ela usada em uma loja em 1995 ou 1996, o cara da loja disse que o antigo dono comprou ela nova nos EUA. Não estou dizendo que ela foi fabricada lá heim hehehhe.

dallman
Membro Novato
# mar/17
· votar


Barilson

Antes tens que ver duas coisas:
1- corpo é compensado ou madeira sólida?
2- captadores de alnico ou cerâmicos?

Mas acredito que não seja nada especial (em termos de mercado)... A Squier valorizada (pelo mercado) é a Japonesa.

Tem gente que pega pau p guitarra coreana, e fala mal das chinesas... Mas EU, particularmente, acredito que de forma geral, as guitarras fender e squier, feitas após 2000, são mais valorizadas que as anteriores, mesmo que as modernas sejam chinesas e as da década de 90 sejam coreanas..

Mas veja se o corpo é solido, e tem captadores de alnico, isso mostra que é de uma série "melhor", e pode citar isso no anúncio que vai valoriza-la.

Se o corpo for sólido, quase certeza ser basswood.

Barilson
Membro Novato
# mar/17
· votar


dallman
Buja

Eu a pesei ontem deu 3,8kg, vou tentar descobrir sobre a madeira e captadores.

Buja
Veterano
# mar/17
· votar


A unica coisa que achei até agora é que as korea em meados de 90 eram ceramicos. Mas isso nao diz muita coisa. As MIJ tambem eram.

dallman
Membro Novato
# mar/17
· votar


Buja

Já toquei numa Squier Korea década de 90, cerâmica e compensado.. não pegaria nem de graça. muito inferior às novas chinesas.

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


E as da Indonésia? Alguém conhece a fundo???

Tenho visto algumas imagens, mesmo de modelos mais simples, tipo Affinity, e o acabamento parece muito bom, inclusive com detalhes que as novas não tem, como a borda marrom no buraco do tensor, a ripa de madeira escura atrás do braço...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


JJJ
Todos esses modelos Squier melhoraram desde 2010.
Antes eram guitarras tôscas, algumas de compensado (as Bullets). Hoje, a manufatura delas melhorou bastante, até por terem que enfrentar as genéricas (como as SX, por exemplo) ou as falsificações.
Abç

dallman
Membro Novato
# mar/17
· votar


JJJ

Tenho uma dessas (indonésia), modelo Cyclone. Paguei $890 nova ano passado... maravilha de guitarra, pelo preço. Única reclamação foi o nut, mas foi fácil e barato de reparar.

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas essas da Indonésia que me refiro são do início do século, tipo 2000, por aí. E parecem bem legais (pelo menos, vendo de longe...).

dallman

Esse modelo "Cyclone" não conheço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


JJJ
São "palha", comparadas com as atuais...
Abç

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom saber... valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a squier standard - top de linha da squier