HARMÔNICOS ARTIFICIAIS!!!

Autor Mensagem
Edipo
Veterano
# mai/11
· votar


thifm

Valew cara. Abs.

Edipo
Veterano
# mai/11
· votar


thifm

Cara eu li o texto que vc disse, mas não tem muito a ver com harmônicos artificiais e sim com os naturais, aliás eu recomendo pra saber um pouco mais sobre o assunto. Valew.

Com relação aos harmônicos artificiais eu percebi que todos eles, pelo menos os q eu testei, soam as mesmas notas das casas tocadas, porém em alturas diferentes, tipo assim, se vc toca na quinta casa da corda Sol o harmônico artificial vai ser um Dó mas com outra altura, além disso, eu consegui separar quatro harmônicos diferentes pra cada casa, ou seja, percebi que existem quatro pontos distintos q eu palheto e obtenho um harmônico diferente, sendo assim, pra quinta casa da corda Sol, além do harmônico fundamental em Dó que se obtém tocando na casa da pra conseguir mais 4 notas Dó através dos harmônicos artificiais palhetando em 4 lugares diferentes.

Algum músico profissional ou q entenda do assunto pode explicar o por quê isso acontece, pode ter a ver com o negócio das séries harmônicas, mas acho que tem outros detalhes pra serem explicados.

Valew, até mais.

strinbergshredder
Veterano
# mai/11
· votar


um jeito + facil de fazer harmonicos eh com ganho razoavelmente alto, caps da ponte, e boa execução (aí entra o seu papel em treinar). e conheça a sua guitarra, pois cada guitarra eh diferente e vc deve achar os "pontos harmônicos" da sua.

janderimperium
Veterano
# mai/11
· votar


harmonico artificial pode ser tirado ateh em violao cara :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a HARMÔNICOS ARTIFICIAIS!!!