Tocar com um pano na escala...

Autor Mensagem
misercast
Veterano
# nov/04
· votar


se acostuma a usar o punho pra abafar as cordas soltas, como se fosse uma especie de palm muting
é bom fazer isso no sweep picking , batendo com a parte de baixo da palma da mão apos tocar a nota

JediKnight
Veterano
# nov/04
· votar


Alguém sabe onde tem uma foto de tal pano?
Pq eu to imaginando uma camiseta amarrada ao lado do headstock

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Ainda não entendi. Se não atrapalha em nada, por que não usar?

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


JediKnight
mas é isso ai mesmo hehe

ESP_F100
Veterano
# nov/04
· votar


No dvd do Angra, mostra o Rafael gravando um solo para o Rebirth, nao me lembro q musica q era, mas ele tava usando esse pano na 1ª casa da guita

Véi Angelo
Veterano
# nov/04
· votar


JediKnight
mas é isso ai mesmo hehe

(2)
No dvd do Angra, mostra o Rafael gravando um solo para o Rebirth, nao me lembro q musica q era, mas ele tava usando esse pano na 1ª casa da guita
(2)

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Galera esse pano nao quer dizer nada se uma pessoa e ruim ou boa. Se vc nao souber tocar razoalvemente o pano nao vai mascarar isso.

No geral a galera usa o pano principalmente para gravacoes.
Muitas vezes quando vc toca arpejos rapidamente por exemplo, na corda que vc tirou o dedo e nao esta tocando mais, as vezes ficam som residuais(que pode ser provocado no momento que vc tira o dedo da corda). E esses sons residuais que o pano vai ser usado pra diminuir.

Se voce fizer um solo e por acaso "esbarrar" em outra corda, naum tem pano que de jeito. Vai treinar e esquece o pano.

dizzy
Veterano
# jan/05
· votar


JediKnight
up

eu naum to entendendo nada.. e o que diabos eh headstock se for o que tu tah imaginando?? a ponte?? esse troço usa na mao esquerda ou direita?? no pulso?? na palma da mão.. foi mal ams eu naum to entendendo nada

dizzy
Veterano
# jan/05
· votar


eh disso que vcs taum falando??

http://www.fotolog.net/ramones/?photo_id=7831781

acho que jhonny naum usava pra solos.. tenho a impressão... eheuheuheuheuheuheuhe

ziotti
Veterano
# jan/05
· votar


dizzy
kra, imagina q vc pega um pano qualquer e amarra-o em volta do braço da guitarra à fim de que o som não saia tão sujo

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


"kra, imagina q vc pega um pano qualquer e amarra-o em volta do braço da guitarra à fim de que o som não saia tão sujo"

O objetivo é fazer com que as cordas que não estão sendo tocadas não fiquem vibrando. Assim soam somente as notas que você está tocando e o som mais limpo.

dizzy
Veterano
# jan/05
· votar


ziotti
ma como assim.. cmo amarra essa parada.. na horizontal?? naum eh essa foto ae naum?? eh na guitara?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


dizzy
É no braço. Leia o que eu escrevi no post de cima...

Ismah
Veterano
# abr/14 · Editado por: Ismah
· votar


Dando uma de coveiro...

No baixo a utilidade é a mesma, certo? Mas devido a energia maior se usa costumeiramente lá pela 3ª casa?

Isso seria uma peça própria para tall, alguma vantagem sobre as gambis?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542303904-gruvgear-fretwrap-aba fador-de-cordas-tamanho-pequeno-_JM

E alguém sabe mais algo sobre isso?



edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


CAra eu to doido atrás de 1 desse...onde compro?

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

Ismah, esse abafador que você postou não é a mesma função que o caso que foi discutido nesse tópico não.

O que eles discutiam aqui é abafar antes do Nut, na própria escala, na parte tocável do braço. Recurso muito utilizado, eu mesmo utilizo as vezes, para evitar que as cordas soltas vibrem quando tocamos, e emitir o som apenas da nota digitada.

Este abafador que você postou tem por finalidade eliminar a vibração "pós nut", que em algumas guitarras é bastante grande.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Faço a mesma pergunta... ML tem alguns que custam o fígado (avaliando pelo meu que está com certo dano)...

Mas fui proibido de usar (com certa razão) pelo professor.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Pow eu coloquei 1 na minha, eu fiz da seguinte forma :

Comprei velcro = 6 reais
munhequeira = 23

ai foi só cortar os pedacinhos medir la no braço da guitar e cortar e boa, vo mostrar como ficou!

é uma alternativa barata e muito boa aqui ficou bem massa!
foto

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Realmente essa não me supriu. O guitarrista de qual sou roadie, tem uma que nem ele sabe de onde tirou que é o que quero. Ela é meio que pelucida que abafa mesmo.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


Uso isso pra gravar há anos. Mas uso apenas um pano qualquer (camiseta, flanela, lenço...) amarrado. Não tem segredo.

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tem umas importadas chamadas gruvgear fretwrap....sao muito caras mas sao legais talvez pra comprar só no ebay

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


edneyhelene

Como disse, custam um fígado...

edneyhelene
Membro Novato
# jun/14
· votar


yes !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com um pano na escala...