Tocar com um pano na escala...

Autor Mensagem
rafael2358
Veterano
# nov/04


Ae povo, vcs acham que tocar com um pano amarrado na escala é coisa de guitarrista ruim?
Tipo, minha guitarra é um lixo, e eu tenho quase certeza que vou ter que tocar com ela numa parada do meu colégio, e tipo nos solos, quando tem uma escala rápida, as vezes o dedo naum desce rápido e acaba saindo um som da outra corda, e um amigo me recomendou fazer isso por enquanto (eu tb naum sou otimo guitarrista), oque vcs acham?
Eu devo fazer isso? ou devo treinar p/ naum precisar fazer isso???

rafael2358
Veterano
# nov/04
· votar


Tipo, o pano vcs sabem é para tirar um pouco a "sujeira" dos solo...

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


usa uma xukinha de cabelo....eu usava pra toka muito rapido....o mozart mello usa.....

rafael2358
Veterano
# nov/04
· votar


mas tipo, vc naum acha coisa de guitarrista ruim?

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


Eu devo fazer isso? ou devo treinar p/ naum precisar fazer isso???

eu acho q vc deve treinar, treinar e treinar até conseguir fazer direito... mas se não conseguir.. o jeito vai ser por o pano mesmo, pq errar o solo não vira.
Mas use esse pano nessa apresentação.. e nunca mais faça isso.. pq vicia.. eu sei pq ja toquei muito assim.. e não ganhei nada com isso.. pq quando vc tira o pano fica pior doque tava antes.. pq vc acostuma e não se preocupa com as outras cordas, dae quando tira.. so sai merda..

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


que negocio é esse de usar pano?

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


rafael2358
naum é legal usa muito isso.....eu uso só quando é eu to tokando ums fusion ki só usa ligados na velocidade da luz....mas pra toka normalmente eu naum uso naum....

citando....o michael angelo tbm usa...e ele naum é um guitarrsita ruim

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Sendo que você nunca vai usar cordas abertas na gitarra distorcida, acho perfeitamente aceitável. Não é globo da morte! Se facilita sem atrapalhar, por que não usar?

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


o que seria tocar com um pano?

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


até agora não entendi como funciona esse negocio

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Pelo que eu entendi, enquanto sola, ele escorrega a bate nas cordas soltas. Com o pano ao redor do braço, na primeira casa, ele abafa as cordas que eventualmente seria tocadas..

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


seria amarrar um paninho la no começo do braço pra que as palhetadas que nao deveriam sair nao soem? se for isso eu fiz na guita aqui de casa esses dias pra zuar no palm mutting mas nem tinha pensado nessa parada ai

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# nov/04
· votar


esse pano eh bom tambem pra isso por exemplo

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D---9--------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E---7--------------------------------------------------


vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


isso é que nem acostumar a tocar com corda baixinha desde iniciante... vicia e deixa o cara menos habilidoso

rafael2358
Veterano
# nov/04
· votar


Ow pessoal, é p/ o solo sair mais limpo, pq tipo as vezes meu dedo esbarra na corda sem querer (numa parte rápida) dai sai o som da corda, ja como pano, essa corda naum vai soar...

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


cara acho que vc devi treinar sem esse pano... nao que eu tenha algo contra, mas acaba limitando vc, se vc esta com problema resolva o x do problema treinando! esse tipo de problema que vc esta tendo eh normal quando se esta começando, se vc começar a usar pano pra mascarar o problema vai ser pior...

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


pra treinar nada de pano, mas se vc for fazer uma apresentação, entao pra ficar melhor vc pode usar oras!

naka
Veterano
# nov/04
· votar


c voce quer improvisar com bastante seguranca e drive... é 1 boa cara! c nao voce vai tenta fase aquele salto de corda e nao da certo pimba .

igor162115892
Veterano
# nov/04
· votar


q solo vc vai tocar???

Véi Angelo
Veterano
# nov/04
· votar


perpetual burn
citando....o michael angelo tbm usa...e ele naum é um guitarrsita ruim
mah ele soh usa na guita de 2 braço , pq n tem como abafa de jeito nenhum neh pow =]

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


ja vi o kiko loureiro usando

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Vai treinando sem pano e usando só nas apresentações. Aí, quando já estiver legal, abandone de vez o paninho.

Moacir Guitti
Veterano
# nov/04
· votar


Muito criativo! Esse tipo de coisa pode dar uma identidade do seu som, mas se é em função de uma dificuldade recomendo vc a praticar! (pq as vezes na hora "H" sempre acontece algo de errado e é preciso estar esperto!)

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


rafael2358
cara, use o pano durante o tempo q vc achar necessario, o feio não é usar o pano, e sim errar o solo. As vezes nós não nos acostumamos com algumas guitarras, as vezes até a nossa, e temos q usar panos, pedais de sei lá o q e etc...

mas não deixe de treinar sem pano para nunca mais precisar dele. sem contar q ele atrapalha na hora de usar cordas soltas, nos harmonicos naturais... xi, em muitas coisas...

uma solição seria vc abafar as cordas com o dedao da direita, e na hora de abafar as cordas de baixo, usar os dedos da esquerda um pouco inclinados.

é isso ae

vinsanity
Veterano
# nov/04
· votar


não acredito que você vai ficar o show inteiro sem tocar nenhuma corda solta...

e como disse o cara ai, eu tambem tinha imaginado isso: não vai dar harmonicos naturais... é só prejuizo, acho que não vale a pena não..

Rodolfo Costas Alonso
Veterano
# nov/04
· votar


eu experimentei usa tal pano na escala e eh viciante fiz umas coisa q nao seria capaz de fazer e com uma limpeza incrivel no som, se eu tiver uma apresentação um dia eu uso esse pano

farewell
Veterano
# nov/04
· votar


o pano fica aonde exatamante? la no começo da escala perto do headstock? e como vcs descreveriam o efeito?

Cyber Vegeta
Veterano
# nov/04
· votar


farewell
pelo q eu entendi: sim, o pano fica perto do headstock... e o efeito é simplesmente nao deixar vc tocar cordas soltas, pq aí o pano vai abafar..é pro caso de vc tá fazendo um solo rapido, por exemplo, e acabar esbarrando o dedo em uma corda solta q nao era pra ser esbarrada hehe
(foi oq eu entendi)

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


Cyber Vegeta
eu axo q eh isso msm, tenho quase ctz
tipo o mozart mello usa uma dakelas xuxas de cabelo bem grossa

guschard
Veterano
# nov/04
· votar


meu professor usava as vezes, agora parou, mas serve pra frases rapidas, ligados rapidos, e etc
mas da pra por e tirar no meio d uma musica, tipo, faz a base sem e poe no solo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com um pano na escala...