Duvidas de ponte Floyd Rose...

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04


    ae galera, eu sou um pouco inexperiente mas vamo la...

    a minha guitarra é (olhem para o meu nick) e tem ponte floyd rose, o meu professor de guita me falou uns negocios sobre, ouvi outras de outras pessoas que essa ponte e muito boa, desafina com dificuldade, nunca da problema (já notei isso)... mas eu ouvi que ela nao pode de jeito nenhum ficar sem nenhuma corda, que quando todas as cordas estão afinadas e vc tira uma delas, todas as outras desafinam, e quando vc coloca de volta elas voltam a ficar afinada

    e parece que e um pouco dificil afiná-la (eu a afino na pedaleira digitech rp 300a), parece que quando eu afino uma corda outra desafina, meio dificil de explicar... POR ISSO QUERIA UMAS INFORMAÇÕES DETALHADAS E IMPORTANTES SOBRE ESSA PONTE, ja que eu sou novato e vcs sao experientes... e por acaso, EU FALEI ALGUMA MERDA, FALEI ALGUMA VERDADE?
    falow

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tudo q vc falou ta certo...

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra afinar vc faz assim...

    afina o mizão, depois afina a A
    volta para ver a afinação da E, depois A e depois D
    volta para E, A, D e agora G
    volta E, A, D, G e agora B,
    e por ultimo acho q vc ja sabe né

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas sera que tem mais coisas importantes e interessantes sobre ela?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    depende, tipo oq vc quer saber?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    oq eu posso te dizer eh q vc ñ pode afinar a guitarra em bemol e no máximo dropar a E em D

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caiohleal, tipom queria saber essas coisas basicas que eu falei, coisas que nao se pode fazer etc. entendeu?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar