Duvidas de ponte Floyd Rose...

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04


    ae galera, eu sou um pouco inexperiente mas vamo la...

    a minha guitarra é (olhem para o meu nick) e tem ponte floyd rose, o meu professor de guita me falou uns negocios sobre, ouvi outras de outras pessoas que essa ponte e muito boa, desafina com dificuldade, nunca da problema (já notei isso)... mas eu ouvi que ela nao pode de jeito nenhum ficar sem nenhuma corda, que quando todas as cordas estão afinadas e vc tira uma delas, todas as outras desafinam, e quando vc coloca de volta elas voltam a ficar afinada

    e parece que e um pouco dificil afiná-la (eu a afino na pedaleira digitech rp 300a), parece que quando eu afino uma corda outra desafina, meio dificil de explicar... POR ISSO QUERIA UMAS INFORMAÇÕES DETALHADAS E IMPORTANTES SOBRE ESSA PONTE, ja que eu sou novato e vcs sao experientes... e por acaso, EU FALEI ALGUMA MERDA, FALEI ALGUMA VERDADE?
    falow

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tudo q vc falou ta certo...

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra afinar vc faz assim...

    afina o mizão, depois afina a A
    volta para ver a afinação da E, depois A e depois D
    volta para E, A, D e agora G
    volta E, A, D, G e agora B,
    e por ultimo acho q vc ja sabe né

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    mas sera que tem mais coisas importantes e interessantes sobre ela?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    depende, tipo oq vc quer saber?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    oq eu posso te dizer eh q vc ñ pode afinar a guitarra em bemol e no máximo dropar a E em D

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    caiohleal, tipom queria saber essas coisas basicas que eu falei, coisas que nao se pode fazer etc. entendeu?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    acho q o q vc tinha pra saber eu ja falei... se tiver alguma duvida específica eh soh falar ;)

    carlinhoz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se vc tiver acesso, dá uma olhada na Guitar Class n° 1, que tem uma reportagem sobre como regular a Flod Rose, foi lá que eu aprendi. É muito chato! Para ter uma idéia, na primeira vez fiquei 3 horas para trocar todas as cordas e afiná-as.

    Há uma outra reportagem que saiu na Guitar Class nº 34 (abril de 2004), mas é menos completa que a 1ª.

    Valeu!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    obrigado pela ajuda e cooperação ae, valew...

    tipo, mas tem outra coisa... na ponte da minha guita em vez de estar escrito floyd rose ta escrito ibanez... é como se fosse um generico de algum remedio: é a mesma coisa, só que com nome diferente, num sei se muda algo...

    ouvi dizer tmb que se vc coloca a E e afina, coloca a B e afina, coloca a G e afina, e assim por diante quando chega na outra E ela estora... é verdade?

    carlinhoz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Floyd Rose é uma marca e tipo de ponte flutuante com micro-afinação.

    A sua regulagem é um exercício para a paciência. Se vc não conseguir a reportagem, manda seu e-mail que eu tento escanear.

    Valeu!

    Slash Hammet
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    carlinhoz
    Nossa cara, vc tem MSN?? Se vc tiver me passa, eu tava precisando muito dessa reportagem, e se vc pudesse me passa eu ia fica muito agradecido =)

    carlinhoz
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu não tenho esse trem não?

    Manda o e-mail que retorno

    Slash Hammet
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Slash Hammet
    · votar


    carlinhoz
    slashhammet@hotmail.com, me avise quando for mandar, vlw !!
    E me fala teu e-mail tb cara

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    carlinhoz
    rafhenck@hotmail.com
    valew!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de ponte Floyd Rose...