Ponte Floyd Rose, dúvidas na regulagem

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, a ação das cordas ta um pouco alta, mas já desci a ponte no máximo, quase não da pra usar a alavanca, qq eu faço agora ?

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    explica melhor isso ai..como ta sua alavanca?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não adianta descer a ponte à ponto de inutilizá-la. O problema pode estar no braço.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Juliano P
    Seguinte, qdo uso a alavanca pra frente, parece que o movimento fica limitado, como se estivesse prendendo em alguma coisa, acho que foi pq desci a ponte no máximo, não da pra apertar mais o parafuso...

    Soulface
    Cara, qual pode ser o problema no braço ? Tava tudo certo com a guitarra, mas ai troquei a marca do encordamento, acho que de tensão maior, ai a altura das cordas ficou um poco mais alta, ai eu baixei os parafusos da ponte no máx, mas não ficou legal... qq eu faço agora?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    O calibre das cordas é o mesmo de antes?!

    Troca de cordas em guitarra com floyd deve ser feita com certo cuidado.
    Com certeza deve ter desregulado alguma coisa aí na ponte.
    Se forem cordas do mesmo calibre, não precisa mexer no braço. Mesmo sendo de marcas diferentes, a tensão é praticamente a mesma.

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Cara, o calibre é o mesmo sim, eu só troquei a marca de ernie ball pra elixir, a tensão é um pouco diferente sim, mesmo sendo as duas 0.10. Não é a primeira vez que troco as cordas eu mesmo, já li sobre o assunto, e peguei os truques tipo calçar a ponte qdo tirar uma corda.. trocar uma por uma etc. Acho que o problema não foi na troca das cordas. Alguem sabe uma forma de corrigir esse problema ?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    A tensão não muda tanto. A questão é q cordas masi novas são mais "duras", obviamente.
    Desafine um pouco a guitarra, afrouxe os parafusos de trás da ponte e afine de novo.
    Tente regular como está no tópico sobre regulagem lá.
    Se a ponte ficar regulada as cordas continuarem altas, vc pode abaixar um pouco a ponte. Mas tem q verificar a curvatura do braço tb.

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    leandro_standart
    \zTem 3 coisas q pode deixar as cordas altas na sua guitarra
    1) o braço da guitarra está empenado!
    2) a ponte está alta ( no sentido dela como um todo)
    3) a ponte está alta tb. mas em curva, ou seja..ela está mais pra frente do q pra tras hehe..nao sei se expliquei direito!!!
    se a ponte estiver mto curvada pra frente as cordas ficam mto altas...dai vc tentou compensar isso abaixando ela pelos parafusos do lado..e deu problema..

    leandro_standart
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Juliano P

    Como eu faço pra saber se o braço tá empenado ?! acho que nem tá não pq saiu do luthier a poco tempo, e a guitarra tem 10 anos (madeira ja deve ter secado o suficiente pra evitar empenamento facil). Mas acho que voce pode ter razão sim.. a ponte ta um pouco curvada pra frente, vou tentar nivelá-la e depois fazer os ajustes na altura da ponte, valeu pela ajuda !

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    leandro_standart

    Você chegou a desmontar a ponte, retirou os carrinhos?

    Não sei se você sabe, mas eles têm alturas diferentes, pra acompanhar o raio da escala.

    Bozenildo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aproveitando o tópico...
    eu to preocupado...
    o encordamento estava velho...
    mas não trastejava nem nada...
    resolvi trocar as cordas...mesma tensão e calibre e bla bla bla...

    mas eu sinto as cordas MTOOO duras...
    a corda lá trasteja mtoo...da 17º até a 21º casa...
    e alavancadas pra cima são limitadas...encosta no traste... e a vibração cessa...sem contar q a alavancada ficou mto mais dura... será q na verdade a tensão era bem maior? add uma mola resolveria o problema?

    Bozenildo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    up

    Bozenildo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Bozenildo
    · votar


    up >.< vai

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem alguma diferença no som de guitarras com ponte fixa e ponte flutuante?
    A única coisa q sei é q ponte fixa dá mais sustain

    Bozenildo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Exatamente isso cara...
    a ponte fixa tem mais sustain justamente pq tem mais madeira...já q não é preciso tirar tanta madeira pra por a ponte... (ao contrário da floyd)
    mas tem N fatores q contribuem pro som... a ponte é um deles =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte Floyd Rose, dúvidas na regulagem