Quanto tempo tocar, estudar, treinar , etc

    Autor Mensagem
    Spectrum
    Veterano
    # jul/04


    Ae galera,,,nossa abandonei o fórum hahahaha so do tempo do comeciiiiiiinho do forum mas voltei agora,,,
    Bom,,, eu queria saber quanto tempo seria bom treinar guitarra por dia. Também queria opiniões sobre o que estudar (escalas, técnicas, etc)...tenho 12 anos...toco guitar desde os 10...a minha aula ta meio fraca e queria algum apoio a +!
    Me ajudem ae,,,valew galera!!!

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    exercicios, palhetadas, escalas, um poco de teoria eh bom pra vc entende oke vc tah fazendo, pega 30 minutos e separa pra cada coisa, palhetada alternada, escalas, exercicios pros dedos, tapping, etcc e etc...

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum ae cara, tipo nessas ferias eu tava armando um lance de tocar 8 hrs pr dia, mas minha mãe me encheu o saco e eu desisti, mas a tarde eu toca de umas 2hrs e meia até 5 hrs por dia, eu treino mais ou menos isso:

    Aquecimnento(alongamento + 1234,1324,1243 umas 30 x )
    Palhetada alternada+Palhetada tremolo-10-20 min
    Palhetada Sweep-10-20 min
    Ligados(hammers, pull-offs, trillhos,hammers com corda aberta, tocar soh com a mão esquerda sem palhetar)-20-30 min
    Vibratos+Bends(meio,1,1 e meio, com vibratos)-15 min.
    Escala Maior(de 3 em 3, 4 em 4, salto de terça, improviso)-20 min
    Escala menor melodica(de 3 em 3, de 4 em 4, saltos de terça)-10 min
    E todo dia EU TO TENTANDO tirar uma musica de ouvido, esses dias eu to tirando umas musicas do machine head, mas to mais concentrado em maybe i'm a leo e pictures of home.
    e leio umas partituras de vez em quando.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po galera,,,valewzão ae,,,eu tb manjo bastante teoria pois qdo comecei com o violão e guitar (10 anos) faziam 3 anos quase que eu tocava piano e etc,,,mas vcs sabem onde encontrar exercícios como os que o Smith citou?

    Drinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Agente Smith
    poxaa veioo... hehee vc eh ninja... eh mta coisa

    Delirium
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Procuro treinar em média de 3 a 5 horas por dia, mas depende muito da pessoa. Mas posso recomendar a você que centre os estudos técnicos em uma só técnica por vez! E acompanhe estes com estudos sobre harmonia e melodia, que são essenciais (mais do que os técnicos, na minha opinião).

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o kra eh ninja mesmo! hahaha,,,mas me falem ae algum lugar ou até me passem os exercícios que o Agente Smith citou pleeeeeeease

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Drinho parece muito mas a tarde passa rapido rapido


    Spectrum Ae, vai no topico definitivo sobre escalas que tem os dezenhos das escalas. Tem o topico de exerciciops q o overdoser crio, ambos etão com !. Mas nos bends e vibratos num tem segredo não, eeu procuro fazer vibratos em tocas as casas e tocdas as cordas, com os dedos 1,2,e 3.Nos bend eu fica mais nas 3 cordas mais agudas. Os exercicios q eu mais gostio de palhetada temolo(palhetar uma mesma nota bem rapido, geralmente em fusas ou em tercinas):



    e-1tm-------------5tm------------1tm-2tm-3tm, em todas as cordas------------------
    B-----2tm-----4tm-----------...------------------------
    G---------3tm------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    e-1-2-3-4-.....-----17-18-19-20-19-18-17-...-4-3-2-1-em todas as cordas com outros padroes---------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    ligados
    e--------------------------------------2p1p0-----------
    B--------------------------------------------2p1p0...--
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E-1tr2--...--12tr13--em todas as cordas--------0h1h2.--


    Esqueci de falar do treino de tapping, que eu tava enfatizando semana passada, faço taping com o dedo 1 em todas as casas da guita, e na maioria das vezes com o dezenho taping, pullof, hammer. To quase conseguindo fazer o 2 hands de eruption.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hehe blz ja salvei todas as paginas do topico das escalas la pra mim ler com calma,,,,,ow Agente Smith, tem ICQ ou MSN??????? me passa ae!

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum tenho naum cara, meu e mail é( ou era, vaz tempao q num checo) slashgers@hotmail.com. E mesmo se tivesse cara, hoje jah num teria mais, meu velho removeu tudo q eu tinha no pc, pq tah cum virus.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    hehe blz,,,tranquilo,,,

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum Ae quais são suas influencias, q som se gosta cara?

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a kra eu curto Hard hock, metal melodico, heavy, rock classico mesmo, (tipo o Black Sabbath) curto um Iron, Angra etc,,,o,,,vixi bastante coisa,,,musica erudita tb,,,e vc kra?

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum eu tbm sou do hard rock/heavy metal. Ando ouvindo bastante van halen, iron, deep purple, led, ozzy... Tbm ando ligado em msica erudta. Outrop dia axei numa revista eugene's trick bag, do filme crossroads(encruzilhada), e tbm to tirando o caprice 16, mas tah complikando.

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    auhauha.. os kras estudam guitarra 10 horas por dia..

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kra vc eh ninja msm hein! tipo, eu num treino mto até pq num tenhu mto TEMPO!!! hehe.
    Ei kra de onde vc eh? Qtos anos?

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    kra vc eh ninja msm hein! tipo, eu num treino mto até pq num tenhu mto TEMPO!!! hehe.
    Ei kra de onde vc eh? Qtos anos?

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum so aki de sp capital. tenho 15 anos, e toh de férias, hehehehe.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    soh hehhaheheh achu que vou pra SP agora nas férias =p !
    tenho parentes ae na capital. Sou de Machado/MG pra vc ter idéia a cidadezinha num tem nem 40.000 habitantes.
    Devem ter uns 15 guitarristas (que treinam e talz) aki NO MÁXIMO hahahahaha

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum O fada é q aki em sp tem muitos caras q mandam muito bem. Tipo no meu conservatorio, tem um molequinho de 8 anos que me humilha. Meu professor toca blues / classic rock, mas pelo que eu vi ele tocar ele soh num humilha o edu ardanuy. O Meu professor , Marcos prado jah teve banda ha muito tempo com o baterista do angra, tipo, ele fala que o edu qndo era pqno ia assistir os ensaios, e jah masndava muito na guitarra.

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Então kra o bom de morar nos grandes centros é esse, bastante informação. Pelo menos aki na city tem internet Via Rádio pois a minha aula de guitar eh fraca e minha salvação são vcs!!!
    Smith, cria ae um ICQ (http://go.icq.com) ou MSN (http://www.msn2go.com) pra gente conversar + fácil!!!

    Agente Smith
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Spectrum jah tentei uma 300 x. mas num entra no meu pc(um pentium 100, muito ruim. Nem da pra baixar, xega no 3% trava)

    Spectrum
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ué vai no ICQ2Go ou MSN2Go pq chat no fórum eh fubah pq tem q fica atualizando toda hora e etc

    italo_angra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    tipow assim eu tenho 14 anos e ja sei fazer todas essas coisas ai ki o smith cito, escalas,arpeos, swips, modos gregos, teoria, tudo mermu(claro tudo tb naum) e tenho uma agilidade de assustar(e serio) e nem toco = a voces 10 horas por dia toco no maximo 1 hora por dia, acho que é mais é talento que o cara tem que ter oq vc acham?
    meu sonho e tocar = o kiko loureiro sera se tenho chance?
    eu acho que tenho pois sou novo ainda

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Spectrum

    Ouça tudo o que puder ouvir. Não deixe que o muro do preconceito te afaste de muitas coisas boas que tem na música. Quando tiver uns 16 anos já vai conhecer muitos idiomas musicais. É com isso que tem que se preocupar mais. Vá com calma, é foda se guitar hero aos 14 anos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo tocar, estudar, treinar , etc