Tagima T735

Autor Mensagem
Gi_Fo
Veterano
# abr/07
· votar


Eu toquei em uma, mas não goste não, o braço da que eu toquei era envernizado e deixou minha mão meio "pressa" não sei se é questão de costume ou o que, eu também achei que o mizão fica muito perto do limite do braço, o ideal é testar eu não me adaptei mas derepente você se adapta, e quanto ao som dela, o som é legal sim :D

tartaras
Veterano
# jun/11
· votar


Tenhu uma tagima t-735, to com ela desde 2006 muito boa coloquei fender tex mex braço e ponte agora preciso colocar um no meio, não sei qual colocar, pensei um noiseles, coloquei molas gotoh ficou show. vale a pena fazer um upgrade nela, para o custo beneficio a guitarra tem um ótimo timbre!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


__VeddeR__

cara, as tagimas sofrem alguns preconceitos ja tive 2 guitarras da marca e agora comprei outra, umas delas foi a t735 e nunca tive oq reclamar dela som muito honesto , timbre bacana tarrachas com travas q seguram bem afinacao , entao no fim o cuto beneficio é otimo, a unica reclamacao é o headstock q é fei bagarae !!!! na questao guitarra é muito legal , vale a pena sim , de boas.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


tartaras
no meio bota um tex mex também..
o da posição do meio tem polaridade invertida..
ideal pra tirar ruídos nas posições combinadas.
isso mais uma blindagem eletrostática
e a guitarra ficará show.
att

biazin_malmsteen
Veterano
# jun/11
· votar


testei, tanto a T735 quanto a T635.
as duas são ótimas guitarras, boas madeiras, bom acabamento, timbre que pra mim atendeu as expectativas, bom custo x benefício...
acabei comprando uma T635, achei que o timbre é mais fiel ao modelo strato.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Galera...venho aqui pedir a ajuda de vocês.

To com a oportunidade de pegar uma Tagima t735...mas nunca vi uma desse modelo.

Poderiam me informar se realmente é uma T735? Curti o estilão dela...e o preço é de R$800,00...o que acham!?

foto 1

foto 2

foto 3

abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


alguém?

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
cara, é uma guitarra razoavel, apesar de eu nunca ter tocado numa dessa ai
acho que nao dá pra abusar muito dessa floyd rose ai
pelo preço, acho q é um instrumento legal, parece ser bem versatil além de tudo se colocar um push pull
boa sorte ai fera

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


The Man Who Sold The World
é...para falar a verdade, a FR não é muito uma das coisas que eu mais gosto! Pegando ela, até darei um jeito para não utilizar o back box, o que creio já ajudar bastante na afinação da guitarra!

Mas a minha dúvida mesmo, é se é uma 735, e se não for, qual modelo é...

abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


se nao me engano é sim, mas do modelo antigo (por isso o head invertido)

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Thyago_Trajano

Cara, se for uma T735, ela foi bem modificada. A T735 que eu conheço é uma strat tradicional, com 3 singles, ponte tremolo e dois tones e um volume.

Essa da foto está com FR, 3 humbuckers e apenas um tone e um volume. Ou seja, virou uma autêntica superstrat, hehehe. Para isso só faltou o braço com 24 casas, hahaha.

Inclusive a cavidade da floyd rose tá meio estranha, dá pra ver que sobrou um espaço em relação à ponte. Parace que fizeram o back box um pouco mais largo que a ponte, hehehe.

Mas tudo isso pode ser superado se vc testar e gostar do timbre e da pegada da guitarra. O preço não está ruim não.

Abs

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


achei o video que responde tua pergunta
http://www.youtube.com/watch?v=wZip2_Az_gU

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Amanha eu vou ver ela...e se me agradar, eu pego! Mas a ponte parece ser mesmo da Tagima...

abraços

The Man Who Sold The World
é...eu vi desses modelos! Minha suposição é que tenham realmente alterado ela, como o renatocaster disse....

amanha eu vou ver qual é!

abraços

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
ela claramente foi modificada
acho legal vc usar isso como um ponto a seu favor, o preço ta razoavel, tenta ver que captadores sao, e estuda a possibilidade de colocar push pull

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


Peguei a guitarra...a primeira vista, realmente não parece adaptacao! Parece original mesmo...

Mandei um email para a Tagima com o serial, e fazendo a pergunta!

Vamos ver a resposta...

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
cara, isso de saber se foi ou nao adaptaçao nao tem como saber "olhando"
muitos luthiers pelo brasil fazem trabalhos fenomenais
isso vai de saber a procedencia/originalidade da guitarra
mas cara, nao se importe tanto com isso, se gostou da guitarra isso que importa, mas vamos ver o que a tagima responde

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster
Inclusive a cavidade da floyd rose tá meio estranha, dá pra ver que sobrou um espaço em relação à ponte.

é...realmente na foto parecia! Mas agora eu sei o que houve...o lado dos bordões está MUITO mais alto que o lado contrário...então pelo ângulo pareceu mesmo que o backbox era bem mais largo que o necessário, mas era só impressão...


The Man Who Sold The World
em alguns casos até tem sim, como saber se foi adaptação, por causa de alguns detalhes, que nessa não tem!

Eu to desencanado com isso, mas é que eu procurei tanto T735 com FR, que agora fiquei curioso!

A ponte, lock nut, tudo é original Tagima...a captação eu vou abrir, e ver se é algo especial!

Mas o som da guitarra é show demais...e o melhor que dá para mandar um blues nela tranquilão...só baixar um pouco o volume, e fechar um pouco do tone...

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
o fato de ser tudo da tagima é meio estranho mesmo
talvez seja original mesmo, nao dá pra saber assim
mas parabens pela guitarra, faça um review dela pra galera
essa floyd aew aguenta o tranco??
abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


The Man Who Sold The World
Vou fazer um review dela sim depois!

Sobre a Floyd não tenho como falar ainda...está muito desregulada, e as cordas estão um nojo de enferrujadas...

O som das cordas está até razoavel, mas a tocabilidade não...dá agonia tocar..rs

Então amanhã vou comprar cordas novas, e regular ela para ver se aguenta o tranco, mas eu não pretendo abusar muito dessa Floyd não...

Só umas alavancadinhas de leve...nada de exageros, tipo Vai, EVH...se eu der uma alavancada dessas eu creio que não aguente o tranco...mas vou ver!!!

Madeira do corpo deu pra sacar que é Cedro, pela cor (tem umas cacetadinhas aqui e alí que mostram a madeira)...

abraços

EDIT: mas parabens pela guitarra

obrigado velhinho...

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/12
· votar


Thyago_Trajano
po legal cara, parabéns aew
e boa sorte com a filhota nova aew
abraços

naty pires
Veterano
# abr/12
· votar


faz um som com a guita pra gente ouvir,tenho uma dessa aki em casa com cap. seymour duncan,(ta certo?)é boa mesmo,sera que vale a pena mexer nela pra colocar floyd ou nao?

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


naty pires
po...legal!

A sua também tem FR? To querendo entender qual é a dessa guitarra...ahahaha

Vou fazer um review simples dela! Como hoje nmão consegui ir na loja comprar cordas, ficará para amanhã...

abraços

naty pires
Veterano
# abr/12
· votar


po...legal!

A sua também tem FR? To querendo entender qual é a dessa guitarra...ahahaha
[/i]
Não.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


para quem interessar, eis a explicação. Enviei o serial da guitarra e fotos, e perguntei sobre o material!

Eis a interação:

ps: leia a interação de baixo para cima.

On Tue, 17 Apr 2012 12:59:53 +0000, Williamar Campos Ambrosio <william@tagima.com.br> wrote:

Nessa época fazíamos modelos customizadas como o cliente queria por isso tem essas modelos fora de serie no mercado

De: Thyago Trajano [mailto:atendimento@e-connectiva.com.br]
Enviada em: terça-feira, 17 de abril de 2012 09:57
Para: Williamar Campos Ambrosio
Assunto: Re: RES: RES: RES: Número Serial

Po...obrigado!

Acho que a Tagima só vendeu essa guitarra, porque eu pesquisei em tudo quanto é fórum, no google...busquei por "T735 floyd rose" e não achei "uma" guitarra dessa...

Obrigado mesmo pelo esclarecimento e pela atenção!

abraços
thyago trajano

On Tue, 17 Apr 2012 12:49:51 +0000, Williamar Campos Ambrosio <william@tagima.com.br> wrote:
Essa é uma T-735 FL fabricada em 2004/2005 com:

Corpo- cedro
Braço- marfim
Escala- rosewood
Captadores –da marca coreana w.s.c com imã cerâmico
Ponte e tarraxas também w.s.c

Abraço.


Veredito: é uma T735, que foi pedida pelo primeiro proprietário com essa configuração de, 3 captadores HB, e ponte Floyd Rose...

Farei um review simples em breve...

abraços

naty pires
Veterano
# abr/12
· votar


pOw então tas com uma guita única?? ,show.

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


naty pires
Fiquei até feliz com a resposta do Williamar, e falei isso mesmo para ele depois:
isso não muda em nada a qualidade da minha guitarra, mas saber que ela é uma guitarra customizada pela própria Tagima, dá um gostinho especial

ele respondeu:
com certeza...

Dá uma sacada no review que eu fiz...

abraços

TrebleH
Veterano
# jul/14
· votar


e aii galera, blz?

seguinte... estava pesquisandi umas guitarras e me apareceu a ibanez gio grx 40a + cubo master gt 15 por 500 reais. ai umm colega meu achou um anuncio dessa tagima t735 por 350 reais. vale a pena? em que que eu ganharia nessa guitarra? sobre o fato dela n ter humbuker... eu vou perder muito no som?

obrigado

Batistata
Veterano
# jul/16
· votar


Eu tenho uma T735 e posso te garantir que vale a pena ! Procure o menor preço ! Da pra achar por 1400-1600 em alguns sites ou ML. pode comprar que vale a pena!

Batistata
Veterano
# jul/16
· votar


TrebleH
Dê uma olhada no meu canal tenho videos com ela e com zoom g5 e ela com xvamp > https://www.youtube.com/user/Tiagometalguitar

Batistata
Veterano
# jul/16
· votar


Vale a pena !
Os captadores originais conseguem tirar um som lindo ! A unica parte dela que deixa a desejar é a ponte o resto é tudo bom : madeiras boas, tarraxas boas e tudo bom ! AHH e as ferragens tb nao sao mto boas nao mas nada que 20 reais nao as troque por ferragens boas.

Com 500 reais você compra uma ponte e um humbucker e deixa a tagima a um nível de gutiarras com preço de uns 2500

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima T735